sábado, outubro 29, 2005

Pensamento #01

Gosto quando uma mulher desarma o meu feitio difícil com um sorriso.

Frases soltas #01

"- Não viveis feliz nesta casa cheia de risos. Na minha casa reina um grande silêncio. Vinde.
Ela aceitou."
in A Obra ao Negro, Marguerite Yourcenar


"Não preciso de silêncio. Já não tenho em quem pensar."
Atahualpa Yupanqui


"- Já bebeste o suficiente!
- Nunca beberei o suficiente. Talvez demais, mas nunca o suficiente."
in, Encontro de amor num país em guerra, Conto: Formas de ver o mar, Luis Sepúlveda


"Vem de ré que eu vou sem dó!"
Autor desconhecido... pelo menos desconhecido para mim.


"You brought two too many."
in, Once upon a time in the west, Harmonica


"...e não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Jean Cocteau

sexta-feira, outubro 28, 2005

A espera


A espera... é o que faço agora!
Faltam algumas horas para voar... não é no meu sonho, porque o meu sonho de voar (falando mesmo em termos de máquinas) é este que está aqui em baixo.
.
Odeio as máquinas de fazer a guerra... mas algo no Spitfire que me atrai. Sir Wiston Churchill, referindo-se aos bravos que pilotavam estas máquinas em 1941 na Battle of Britain declarou o seguinte: "Never in the field of human conflict was so much owed by so many to so few". Para os pobres de espírito que não sabem línguas eu traduzo... traduzo porque também fica brilhante em português: No campo dos conflitos humanos, nunca tantos deveram tanto a tão poucos. Esse estadista tinha uns discursos fantásticos. Um deles, famoso por sinal, terminava desta forma We shall never surrender!
.
É esta a atitude! Muitas vezes me lembro desta frase. Gostava de ter essa determinação... mas muitas vezes me falha.
.
Mas isto porque vou voar amanhã... não, não é para Inglaterra!...
.
Não tenho medo de voar... digamos que tenho respeito!
.
(...)
(desculpem lá a interrupção... fui buscar uma cerveja)
.
Sim! Não é medo... é respeito! Pronto... tá bem! É um eufemismo também!
.
Credo! Será que umas cervejinhas me afectam assim tanto!? Já mandei o rato ao chão enquanto cruzava a perna. Agora... enquanto agarrava o rato e a pensar agora não me lixo foi a #$%& da webcam.

Land Ho!


He said: "Son, I'm going crazy from livin' on the land
Got to find my shipmates and walk on foreign sands"

quinta-feira, outubro 27, 2005

Sublime

Um dia... uma mulher que quase se tornou minha disse-me que a relação ideal para ela teria de ser sublime em jacto contínuo.

Nunca mais esqueci!... acho que ela era um bocadinho exigente, mas só um bocadinho!
Por outro lado... e invocando um slogan famoso de outros tempos: "Sejamos razoáveis. Exijamos o impossível".

E mais...

Olha... troquei de música! É caso para dizer... Hei Stan! Getz out of here!
.
Meti uma portuguesa a cantar... mas canta em inglês! Uma tal de Maria Viana que canta Jazz!
.
Numa daquelas tais tardes na fnac (é preciso estar a dizer que tipo de tardes??? Se é, faz favor de ler o post anterior!) fiz aquilo que muitos deviamos fazer. Dirigi-me a um funcionário da fnac. Daqueles que pululam na zona dos cd's. Esses miúdos entendem do assunto e conhecem muita coisa. Disse-lhe por alto um género que andava à procura, virei-me para o miúdo e declarei "O que é que me recomenda?" Bem!!! O que eu fui dizer!! Debitou ali uns 5 ou 6 títulos. A escolha acabou por cair nesta Maria Viana por ser portuguesa. É bom... e deprimente quanto baste também!!! Óh Maria! Acho que chegou a hora de te deitares... Não me leves a mal... és excelente mas não tou com o espírito! Hehehe... vocês não perceberam! É que o album chama-se Espírito do Tempo!
.
Vamos lá à procura de uma coisa mais animada... humm... deixa cá ver...
.
Ah!!!! Uma BSO é sempre uma BSO... e se o filme foi um dos mais belos que viste então não há palavras. A Vida É Um Milagre do Kusturica.
O filme é belo e é daqueles que nos enche o coração.
.
Querem saber outra coisa que gosto!? Água Castello Limão Verde. E não é que só encontro o raio da água em supermercados. Em cafés nunca vejo! Pior!!!... Nem em esplanadas!!!!! Isto só à cabeçada! O quê?! Não sabem do que estou a falar? Então procurem o post Proposta lá mais para baixo!

Preciso de escrever

Preciso de escrever... preciso ocupar a mente...
.
Estou no quarto! É a pressão do quarto que me faz sentir assim! Esta ânsia está a sufocar-me. Mas tenho de ser forte. Tenho de passar o quarto. Vencer o quarto! Mas eu sei que sou fraco... fracassei sempre! Muitas vezes fracassei mesmo antes de chegar ao quarto. Poucas vezes passei para além do quarto. Mas hoje... hoje irei conseguir passar o quarto... e chegar ao quinto! Ao quinto dia sem fumar! (não!!! não me venham com as palavras de incentivo!)
.
O computador vai ajudando a ocupar a mente... vai também debitando música. Não! Não é ele que me vai dando... pois ainda não tem vontade própria. Escolhi algo que tenho por aqui e que poucas vezes lhe dou hipótese. É calmo o suficiente e lindo quanto baste. Stan Getz... nem sei bem de onde apareceu este cd, mas já o tenho há algum tempo. Provavelmente é o resultado de uma tarde de neura em que me enfiei na fnac e lá destruí algum dinheiro em livros e cd's.
.
É assim... as gajas quando estão de neura vão às compras de roupa ou divertem-se a redecorar a casa. O Esplanar, quando não lhe dá para esplanar e está de neura, vai comprar música (o que fazer agora que tenho o eMule?!?).
Por falar em neura... não me dá muitas vezes mas os intervalos tem sido cada vez mais curtos. Preocupante!!!
.
A mala olha para mim... eih!!! Não olha nada!!! Para que é que estou com tretas de poeta! Não o sou... nunca o fui. Claro que ás vezes me dá para isso. Mas... nunca nada me sai bem! Deixemos-nos de coisas... A mala está ali. Já olhei para ela várias vezes. Tenho de a fazer... devia ser hoje. Para poder ter tempo de comprar amanhã aquilo que reparar que falta hoje... mas não! Não apetece!
Sim! Vou esplanar para outras paragens... vou de férias! A segunda semana que vou tirar este ano. Sim... estou de rastos e a precisar. Mas quem não tem companhia para férias e não gosta de ir sozinho acaba por acumular dias e vai encurralando-os para o final do ano, às vezes de tal forma que passam a barreira para o outro ano.
.
Depois de insistirem comigo e de eu responder que não, que não conheço lá ninguém, que não tem jeito nenhum eu ir lá acabei por telefonar... "Ainda dá?" , "OK! Tá bem... contem comigo", "Não quero saber de nada. Digam-me só quais são os dias, quanto é e onde tenho de estar no dia da partida." É no sábado... e hoje devia fazer a mala!

Gripe das aves

Não estou preocupado... parece que não dá em aves raras.

Montreux

Eis uma canção de Milton do Nascimento que, cantada pela Elis Regina em Montreux, é para mim uma fonte inspiração. Um elevador dos meus humores.
Na rádio que costumo ouvir sempre, a RADAR, há uma rúbrica chamada O que ouves em repeat. Não é em repeat, mas de tempos a tempos tenho necessidade de a ouvir. E quando a ouço, acabo por a ouvir umas três ou quatro vezes consecutivas.
.
Maria, Maria é um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece viver e amar
Como outra qualquer do planeta
.
Maria, Maria é o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri quando deve chorar
E não vive apenas aguenta
.
Mas é preciso ter força, é preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo essa marca
Maria, Maria mistura a dor e a alegria
.
Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania de ter fé na vida
.
Estão a ver... não é só de mamas e mini-saias que eu gosto... Também gosto de música!

terça-feira, outubro 25, 2005

Mini-saias

Gosto! E com botas então, não há melhor!

É claro que se me perguntarem eu digo logo! Eu cá gosto de mamas. Sim! Há gajos que são mais pernas, outros até que são mais rabo, mas eu... eu é mais mamas! Gosto delas grandes... mas também gosto das pequenas! Pronto! Nisto das mamas eu tenho o espírito democrático.

Mas para um gajo como eu, seria natural que eu me perdesse por decotes. Mas não! Eu gosto mesmo é de mini-saias... e com botas então, não há melhor!

Então alguém que me explique como é que um gajo como eu que, note-se, é mais mamas, gosta tanto de mini-saias, mini-saias essas que, note-se, com botas então, não há melhor!

Porquê!?...

Hoje

Hoje estava mesmo a precisar de dar uma!...

sábado, outubro 22, 2005

Proposta

Devido ao constante aumento da estupidez humana proponho que algumas questões sejam resolvidas à cabeçada.
.
Já não basta a lei. Já não bastam as multas. Já não basta esperarmos pela honestidade e consideração das pessoas. Tem de haver uma penalização suplementar e de aplicação imediata. A Cabeçada!
.
Assim, sempre que virmos coisas mal feitas, infracções graves, simples asneiras, faltas de educação, faltas de formação moral e cívica deveria ser possível, a coberto da lei, nos aproximarmos do infractor e pregar-lhe uma valente cabeçada. Pumba! Já está! Toma lá que é para aprenderes!
.
Claro que esta questão terá de ser legislada e fortemente regulamentada. Também não queremos que toda a gente ande por aí à cabeçada. A distribuir cabeçadas a preceito. Conforme lhe der na telha.
Primeiro teremos de criar um curso de formação profissional. E só completando esse curso é que cada cidadão poderá distribuir as suas cabeçadas. Como pré-requisito, o cidadão deverá fazer prova da sua cabeça dura. Claro que esta condição não deixa muita gente de fora. Mas para entrar no curso, o cidadão deverá também dar provas da sua integridade moral e formação cívica. Deverá também provar a sua capacidade de julgamento e discernimento. Com esta condição eliminaremos boa parte da população portuguesa.
.
Deste modo, cada cidadão que possuir o seu Certificado de Cabeceador Oficial poderá, sempre que assistir a espectáculos de estupidez humana, distribuir uma valente cabeçada ao infractor.
.
Apanhou alguém a conduzir e a falar ao telemóvel? Cabeçada!
Um político é corrupto? Cabeçada!
O construtor civil enganou-o? Cabeçada!
O produto que comprou tinha defeito? Cabeçada!
Passaram-lhe à frente na fila? Cabeçada!
Falam alto ao telemóvel? Cabeçada!
A salada que estava a comer tem uma grande lagarta? Cabeçada!
Alguém bêbado vai a entrar para o carro para conduzir? Cabeçada!
O Apoio ao Cliente não lhe resolve o problema? Cabeçada!
O carro que comprou vem avariado? Cabeçada!
Vê alguém a conduzir de forma perigosa? Cabeçada!
O porteiro armou-se em parvo? Cabeçada!
Ela(e) riu-se da sua cara quando se lhe declarou? Cabeçada!
Alguém meteu-se na sua vida e o incomodou? Cabeçada!
A operadora de telemarketing foi demasiado insistente? Cabeçada!
et cetera e tal? Cabeçada!
.
É claro que o sujeito cabeceado terá o direito de chamar uma terceira pessoa para dar a sua opinião. Poderia ser uma autoridade oficial que até pudesse aplicar uma coima devida caso fosse o caso. E se se provasse que a cabeçada foi dada com toda a razão... Zás! O agente da autoridade dava outra cabeçada (caso tivesse o Certificado). E porquê? Porque o infractor foi parvo em chamar alguém quando não tinha razão nenhuma!
.
  • Infractor - Ora ainda bem que chegou Sr. Agente. Este senhor deu-me uma valente cabeçada e eu acho que ele não tem razão.
  • Agente - Ora vamos lá a saber o que se passou!
  • Cabeceador - Este senhor vinha a conduzir ao telemóvel... ainda por cima em excesso de velocidade. Quando ele parou eu fui ter com ele... e dei-lhe uma valente cabeçada que é para ele aprender!
  • Agente - Humm... e o senhor tem Certificado?
  • Cabeceador - Claro!
  • Agente - Mostre lá isso...
  • Cabeceador - Aqui está!
  • Agente - Muito bem... olhe que você devia plastificar isto. E você aí? O que é que tem a dizer?
  • Infractor - Ah e tal... era uma chamada urgente...
  • Agente - Então não nega!?
  • Infractor - Quer dizer... sabe... era muito import... (pimba!)
  • Agente - Esta é para aprenderes! Quando se chama a autoridade sem razão nenhuma tem-se direito a apanhar com uma cabeçada.
  • Infractor - Dass... Outra?!?!
  • Agente - E agora mais uma! Trás!! Que é para não praguejar na via pública!
  • Infractor - Pronto! Pronto! Nunca mais faço nada disto!
  • Agente - Olhe! Chegue aqui mais perto de mim. Pumba! Hehehe... esta foi como medida preventiva!
  • Cabeceador - Óh Sr. Agente?! Eu acho que está a agir com excesso de zelo... é por esse motivo que tenho de fazer isto! Trás! Cabeçada!
  • Agente - Vocé está parvo ou faz-se!?
  • Cabeceador - Mostre-me lá o seu Certificado?
  • Agente - Ah e tal... falta-me uma cadeira do curso... vou a exame em Setemb... (Truca!)
  • Cabeceador - Toma lá que é para aprenderes também! Só os cabeceadores com Certificado é que podem cabecear.
  • Agente - Pronto! Pronto! Não se fala mais nisso... Então boa tarde. E você? Quer que eu o acompanhe ao hospital?
  • Infractor - Oh deixe lá isso... eu tomo uma aspirina. Bom... deixa-me ir para casa. Boa tarde e obrigadinho.
  • Cabeceador - Boa tarde!
.
.
Era mais ou menos assim que as coisas se deviam passar... infelizmente, ainda não é possível resolver a estupidez humana à cabeçada e duvido que esta proposta venha a ter condições para uma aplicação correcta.
.
Mas se houvesse uma quantidade enorme de Cabeceadores Oficiais por aí, e que de forma anónima estivessem na rua, nos estabelecimentos comerciais, nos empregos, na estrada, enfim... por todo o lado, estou certo que haveria uma redução drástica na estupidez humana. Toda a gente teria medo de se virar para o lado e apanhar com uma valente cabeçada daquelas que até faz ver estrelas.
.

sexta-feira, outubro 21, 2005

O Sapo

Nasceu ontem um sapo. É pequenino por enquanto, pois acabou de nascer. Veremos que tamanho terá daqui a uns meses.
Este sapo tem nome próprio e tudo... chama-se Candidatura Presidencial do Professor Anibal Cavaco Silva. Mas vocês não estão a ver ainda porque lhe chamo sapo. É porque vou ter de o engolir no dia das eleições ao colocar a cruzinha à frente do nome deste senhor. E é com algum receio que encaro isto pois não sei que tamanho o animal terá daqui a uns meses. E, sinceramente, também ainda não é um dado adquirido que o tenha de engolir... Há a campanha! E pode ser que alguma das outras candidaturas me convença que é a melhor para o país.

Vamos analisar a coisa!

Primeiro deixem-me enquadrar-vos sobre as minhas tendências politicas. Em adolescente e início de juventude era de esquerda. Ainda hoje mantenho algumas tendências para esse lado, mas o que é certo é que a meio da minha década de 20 desencantei-me completamente com a politica. Acho sinceramente que a grande maioria dos que enveredam pela política seguem esse caminho para se serviram a si próprios e a seus amigos (é um bom tema para outro post... depois faço um link).
A minha politica passou a ser: "Estou me marimbando para o assunto!" Em cada eleição que se dá, lá vou eu votar em consciência no partido que eu ache melhor naquela altura. É por isso que entre eleições Autárquicas, Europeias e Legislativas já cruzei o quadradinho à frente de todos os partidos com alguma expressão. Desde o PCTP/MRPP até ao CDS/PP. Sou um cidadão. Um eleitor livre. Não vou em indicações partidárias. Em cada eleição penso no que é melhor e voto!
Mas a minha participação democrática resume-se ao voto em cada eleição.

Chegou agora a campanha das Presidenciais. Cinco candidatos se perfilam... mas sejamos sérios. Só três é que verdadeiramente contam.

Vamos começar pelos outros dois. Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã
Estas candidaturas servem somente para utilizar os tempos de antena para continuar as lutas dos partidos que cada um deles representa. E ainda uma outra luta muito especial que estes dois partidos travam entre si. A conquista de simpatizantes na mesma faixa ideológica (é um bom tema para outro post... depois faço um link).

A candidatura do Dr. Mário Soares foi, é e continuará a ser até ao dia das eleições completamente despropositada. Não havia necessidade. Foi um homem que deu muito ao país. Mas já passou o seu tempo. Então o PS não tinha mais ninguém para lançar? Sim!!! Porque esta candidatura não soube manter-se suficientemente afastada do PS. O Dr. Soares devia estar a gozar a sua reforma e manter-se distante destas coisas. Poderia manter-se activo na politica mantendo-se como um opinionmaker credível e respeitado pela generalidade da população. Acredito que nestas eleições irá perder todo o estatuto que tinha ao sofrer uma pesadíssima derrota. Penso até que tal facto poderá ser prejudicial à saúde de um senhor daquela idade.

A candidatura de Manuel Alegre é muito saudável. Foi uma bofetada de luva branca ao regime ditatorial que impera no seio dos partidos. Estou em crer que a grande maioria do eleitorado fiel ao PS irá votar em Manuel Alegre. É um homem com capacidades politicas. Fiel aos seus princípios. Com facilidade de oratória (não fosse ele poeta e escritor) que poderá ser determinante no arrebatamento do eleitorado. Se este fosse um país normal e vivesse uma situação normal eu não teria dúvidas. Este seria o meu presidente!

A candidatura de Cavaco Silva é esperada há muito tempo. Não havia tabu nenhum. Mas o timing de anúncio foi muito bem escolhido. O homem continua arrogante. Quer se queira quer não a figura não é simpática. Continuo a não gostar dele. Não consigo! Talvez seja incapacidade minha, mas não sou capaz de gostar dele. Mas ele tem duas características que acho essenciais para o próximo presidente. Em primeiro lugar o homem é sério. Sempre reconheci seriedade nele. Não acredito que se venda e penso que está na política pelos motivos que se deve ter na politica: servir o país e vaidade pessoal. Não acredito que esteja lá para cuidar de interesses pessoais. Mas verdade seja dita... esta característica também a reconheço em Manuel Alegre.
A outra grande característica é o facto de entender de economia e finanças. Tempos dificeis correm neste país. Esses tempos difíceis vão exigir medidas complicadas por parte do governo. Penso que o melhor aliado para a dificil luta do Engº. Sócrates é mesmo o Prof. Cavaco Silva na Presidência. Ele terá os conhecimentos técnicos para perceber porque é que um Orçamento é bom ou mau, necessário ou desnecessário. Ele terá a presença e o peso político para influenciar positivamente este governo. Ele ajudará na tarefa árdua que se segue nos próximos anos por parte do(s) governo(s). Sim!!! Porque muitas mais medidas dificeis terão de ser tomadas a bem do país e Cavaco será um bom aliado e desconfio que Alegre seria um obstáculo à governação.

É por estes motivos que nas próximas Presidenciais, quando se chegar aquele momento de colocar a cruz, eu terei duas alternativas. Voto no candidato que mais me agrada (Alegre) e que acho que ocuparia bem o papel de figura decorativa da nossa democracia mas que seria prejudicial ao país. Ou então voto em Cavaco que acho que não será tão bom no papel de representante da nação mas que ajudará e apoiará os governos que teremos nas duras medidas que se seguem.
.
Será concerteza o maior sapo que tive que engolir no meu historial de eleitor... espero que não esteja demasiado gordo nessa altura. Porque se estiver, alegremente votarei no Alegre.

quinta-feira, outubro 20, 2005

Indexado

Devo ter mesmo os meus humores indexados aos principais índices mundiais... Está a ser uma semana má!
.
E quando um gajo chega a casa a precisar de algum conforto e companhia o que encontra?!? Nada!! Mesmo nada!!!
Em vez de encostar a cabeça no colo de alguém... tenho a bela da almofada para me recostar.
Em vez de falar com alguém e descomprimir do dia... dou por mim a refilar com a televisão ou a conversar com a rádio.
Às vezes sinto-me a endoidecer... Enfim... melhores dias virão.
.
Mas vou fazer o quê? Voltar a conhecer gente na net? Isso é uma tristeza... só gente desinteressante ou completamente disfuncional emocionalmente.
Salvo uma honrosa excepção!... Uma amiga que se tornou grande e que me acompanha à distância quase todos os dias!
.
Mas será que eu próprio não serei disfuncional emocionalmente? Às vezes acredito que sim... o medo da solidão invade-me muitas vezes. Este blog é fruto desse medo... para me acompanhar nestas noites, enquanto espero o outro dia, comprei um PC e liguei-me net. Daí até construir um blog foram algumas semanas de distância.
Será assim tão difícil encontrar uma companheira?!
Será mesmo este o meu destino? Bolas... eu que nem dou muito crédito a essas merdas do destino dou por mim a pensar que isto é o que está escrito para mim.
Uma amiga, que vai ler isto amanhã, vai insistindo comigo que eu tenho de ir para a Salsa... Mas, minha boa amiga i, eu detesto aquilo. Não tenho jeito... não me sinto bem naquele ambiente! Tenho pena, mas é a realidade!
.
Eu sou de conversas... não de danças! Eu sou de esplanadas... não de pistas de dança. É a minha maneira de ser... o defeito está em mim. Não é avaria... é defeito de fabrico!
Amanhã é outro dia... sexta-feira! Fim-de-semana à porta que vai ser passado na terrinha. Lá irei beber uns copos com o meu pai... adivinhando no olhar dele os seus pensamentos: "E se tu arranjasses uma mulher e me desses netos!!!"

E continua!

E a construção continua!

Mas agora já está bem mais perto do que quero... mas passei por momentos de aperto ontem à noite. Pensei que tinha dado cabo disto tudo... mas está a funcionar!...

Que acham? Está giro!?

terça-feira, outubro 18, 2005

Exagero...

Acho que já estou a exagerar nas coisas que estou a meter no blog... lá está! Sou sempre o mesmo. Entusiasmo-me e depois não paro.
Toca de correr outros blogs a ver o que eles metem... já foi demais para um só dia.
Para quem nada percebia do assunto já sei fazer umas coisitas!

Mas escrever... aquilo que é o essencial num blog... nada!!!

Também... o que é que há para contar! Rien! Nickles batatóides!

Os próximos avanços virão com o tempo... e não posso estar como hoje fiz, o dia inteiro mergulhado nisto sem ligar nenhuma ao que ia acontecendo no trabalho. Estava tudo controlado é certo, mas não pode ser!

Também já não estou habituado a escrever... pode ser um bom treino isto!

Divertimento

Ele há coisas...

Até pode ser que nunca escreva nada de jeito... até pode ser que só serei lido por meia-dúzia de pessoas...

Mas o divertimento que tenho estado a ter ao longo deste dia a montar o meu blog! Ui!!!... Esse já ninguém me tira!!! Já que não me divirto a montar outras coisas...

Opsss... esta saiu um tanto ou quanto ordinária. Pois!... Ainda não sei muito bem que tipo de registo terá este blog... mas espero que tenha de tudo um pouco. E ninguém hoje em dia vai ficar ofendido com um pouco de brejeirice de vez em quando!

Saudações

segunda-feira, outubro 17, 2005

Domingos inúteis

Esplanar... foi o que fiz ontem.
Então!? Mas não é isso que tu gostas perguntam vocês... Pois é!
.
Dia cheio... tomar café de manhã na esplanada da Graça. Seguir depois para os Meninos do Rio para almoçar. Ir mais tarde ao Chiado passear um bocadinho. E acabar a tarde nas Docas a comer um crepe.
.
Mas ontem fiquei com um misto de sentimentos... por um lado passei o dia a fazer o que mais gosto, por outro fiquei com aquela sensação de vazio...
Seria por ser domingo!? Por ser daqueles domingos nostálgicos em que o tempo também não ajuda.
Não... não é isso. O vazio vai preenchendo alguns aspectos da vida. Como é que o nada pode encher alguma coisa!? Mas enche... enche de coisa nenhuma e torna-se difícil trocar isso por outra coisa...
.
Hoje já é segunda... a disposição é fraca... como tem sido! Aqui no trabalho toda a gente discute as incidências do fim-de-semana desportivo. Não há paciência... Bolas!!! Eu gosto do meu clube! Mas em acabando o jogo não há mais nada a dizer! Querem saber outro grande culpado da falta de produtividade neste país?! Passarem a manhã de segunda a falarem de bola.
.
Se fossem todos operados ao cérebro e o substituissem por uma bola de futebol penso que não se notaria grande diferença.
Talvez ficassem um pouco mais calmos...

domingo, outubro 16, 2005

É outro dia...

É outro dia... passa da meia-noite, agora que comecei a escrever este post.

A vida segue lá fora. Indiferente a tanta gente que se senta nos seus sofás ou secretárias a fazer passar o tempo. Distraindo-se com qualquer coisa... eu sou só mais um. Um entre tantos e tantas que têm uma vida normal, sem grandes ondas, sem grandes alegrias... mas também sem grandes tristezas.
Um blog... um blog será um bom passatempo para uma pessoa como eu? Talvez... será sem dúvida um passatempo... bom ou mau o tempo o dirá!

Porquê "Esplanando"?... É simples... é o meu passatempo favorito... Esplanar! Ir para uma bela esplanada... passar o tempo enquanto observo as pessoas à minha volta e leio o que quer que seja que ande a ler nessa altura. Triste?! Talvez... mas é um prazer. Solitário!? Talvez... mas é a realidade.

(Já agora um aparte... Se nunca viram o filme Blade Runner ouçam pelo menos a BSO... lindíssima! É o que estou a ouvir agora.)

E para que servirá este blog então?! Desabafos... concerteza virão alguns. Partilhas... espero que muitas. Má lingua... e porque não? Algumas fotos... espero conseguir tirar algumas com jeito para se colocarem aqui. Alegrias... vamos ver, pode ser que sim.

E já agora... amanhã vou esplanar! Só não sei onde, mas sei que será uma tarde boa concerteza...

Até já!