quinta-feira, março 29, 2007

Play me #17

Eu gosto desta música. Desconheço se eles já editaram algum album. Eles são os OqueStrada e esta canção chama-se Se esta rua fosse minha. A rua pode não ser, mas o blog é!

Post

Bom... depois de meia hora sentado em frente ao ecrã, desisto de escrever um post. Nada me ocorreu.

domingo, março 18, 2007

Play me #15

E porque a neura atingiu-me fortemente neste domingo tive de me socorrer, neste final de noite, de uma determinada música que em tempos já falei por aqui. É uma música que são três... um medley que Elis Regina cantou no Festival de Jazz de Montreux de 1979. A minha mãe assistiu a este concerto ao vivo. Cresci a ouvir muitas vezes este LP. Aqui há um ano e tal a minha amiga Zeni ofereceu-me o album que já não ouvia desde os tempos em que o gira-discos se avariou definitivamente passando só a escutar CD's.
.
Aqui fica Ponta de Areia, Fé Cega Faca Amolada e Maria Maria na voz de Elis Regina.
.
E isto tudo por causa de uma gente que ri quando deve chorar e não vive apenas aguenta.

quarta-feira, março 14, 2007

Sinais

E porque este blog tem de voltar a entrar na normalidade, então eu digo que a normalidade para mim hoje é saber que se conseguir fazer o volume total que me pedem de objectivo no trabalho então terei conseguido chegar quase a terreno positivo.
.
Mas também podia dizer... Ai era com o sinal mais por trás?! Pensei que desse tanto com o sinal mais como com o sinal menos!
.
Uma situação perfeitamente normal...

Play me #14

Quando fui a Marrocos com a Fotoadrenalina trouxe de lá dois CD's escolhidos ao acaso... num deles vinha lá esta pérola que, infelizmente, só sei o título e nada sei sobre o nome de quem canta.
.
Aqui fica durante uns tempos Saa Magni retirado de um album do Festival d'Essaouira.
.
Depois de uma busca no Google descobri o nome da cantora... Oumou Sangare.

terça-feira, março 13, 2007

Gajo porreiro

Ultimamente só me apetece escrever histórias non-sense, ou coisas impossíveis, ou coisas completamente fora do comum, ou histórias de gente que enlouqueceu, ou coisas sem pés nem cabeça. Será que isto é a tal história de que as experiências do escritor reflectem-se nos seus temas e na sua escrita?
.
Será que vou mesmo enlouquecer?! Se assim fôr, então que seja só no inverno e quando já não tiver dias de férias para tirar nesse ano. E já agora, depois de ter passado uma tarde inteira numa bela esplanada a beber gin tónicos uns atrás dos outros até cair para o lado (coisa que nunca me aconteceu nem acontecerá). É claro que eu podia dizer que queria que fosse só depois de uma gaja perdida de boa se meter comigo, me levar para casa dela e dar-me a queca da minha vida, mas se eu dissesse isso toda a gente iria pensar que eu no fundo sou é completamente tarado... e eu não quero que pensem isso sobre mim, apesar de ser verdade. O que quero mesmo é que julguem que estou a endoidecer. É muito mais divertido! Quer dizer... se calhar para algumas é muito mais divertido o tarado! Enfim... a realidade é que nem uma coisa nem outra. Sou um gajo normal, bastante cerebral e racional de palavras e pensamentos.
.
E quem me conhece bem sabe que, se calhar, até estou a mentir... ou a falar a verdade! No fundo... há muitos Esplanandos a habitar no Esplanando. Aliás, o próprio Esplanando até habita um outro gajo que tem uma vida estúpida e insípida. Mas esse gajo até é um gajo porreiro... paga as contas, leva-me de férias e deixa-me divertir. Mas o que queria dizer é que há mesmo vários Esplanandos... e alguns deles são bem perversos. Ou então não...

segunda-feira, março 12, 2007

Sexo

Este é um post sobre sexo!
.
É muito raro falar aqui tão abertamente do tema que mais interessa a toda a gente. O tema mais interessante e que toda a gente adora ler e que muitos adoram escrever. Mas a verdade é só uma... alguma vez eu teria de falar assim de sexo! Mas antes, tenho que abordar uma outra questão...
.
A questão é que decidi abandonar o ginásio onde estive inscrito este último ano. Sinceramente, com a utilização que lhe dou, acho que não vale o dinheiro que pago. Por isso, quando finalmente acabar com a inscrição vou reactivar a minha bicicleta e passar a dar umas voltas... talvez à beira rio ou nalgum jardim público. Talvez até dê umas corridas. No fundo também é bom, o ar é mais puro e é mais barato!
.
E o que é que isto tem a ver com sexo?! Nada... absolutamente nada, a não ser numa coisa... fodi bem quem leu este post só a pensar que era um post sobre sexo! Já estava com saudades de dar uma!

Festa do Tollan

Mandaram-me um mail com informações sobre esta festa... e não foi para o mail do Esplanando, foi mesmo para o mail do trabalho.
Decidi inscrever-me... depois, nessa noite, decido se sempre vou ou não. Parece-me que a ideia é boa e não custa nada dar lá um saltinho e ver o ambiente. Caso não esteja bom, o Bairro Alto está ali pertinho.
No fundo eu até encaixo no perfil do público alvo para esta festa!
.
.

quinta-feira, março 08, 2007

Olhares

Caminhou no meio daquela multidão sem pensar no que o envolvia. No seu pensamento uma única coisa ecoava... já tinha passado demasiado tempo! Disseram-lhe que no fundo daquela rua conseguiria arranjar o que tanto procurava. Caminhou apressadamente, de forma quase indelicada abria caminho pelo meio da multidão. Por fim encontrou... viu a pequena banca que lhe tinham descrito. Rapidamente se aproximou e dirigiu-se à simpática velhinha que ali estava. Desculpe, tem posts? perguntou ele. Oh menino, acabaram hoje! respondeu-me ela sem quase olhar para mim. Ah... e quando é que volta a ter?, Agora só para a semana! respondeu-me ela agora com um olhar já fixo em mim e sorridente. Não posso demorar tanto tempo a pôr um post! pensei eu, e acrescentei Mas não tem aí nada? Uma coisa pequena... veja lá bem no fundo do caixote? Nem precisa de ser nada com muito jeito. Desanimei ao ver o abanar de cabeça da velhinha. Vendi o último à menina que vai ali a passar. Virei a cara e dirigi o meu olhar para a mulher que passava. Vi uma mulher atraente que caminhava com um passo seguro. O vestido que ondulava a cada passo dela deixava transparecer um corpo esbelto. O cabelo longo caía sobre os seus ombros. Os seios, generosos mas não grandes, bamboleavam a cada passo e imprimiam um ritmo que quase dava a impressão que comandavam o resto do corpo. Naquele instante ela olhou na minha direcção e viu-me claramente a fixá-la. Continuou a olhar para mim durante mais uns três ou quatro passos sempre sem mudar de expressão. Depois olhou em frente e seguiu o seu caminho. Voltei a encarar a velhinha da banca e perguntei E não há posts noutros lados? Ela sorriu-me e disse Às vezes são difíceis de encontrar... depende de como olhas as coisas. Há olhares que encontram posts em todos os momentos e recantos.

sexta-feira, março 02, 2007

Decisões

Interrogova-se muitas vezes como é que teriam sido aqueles cinco anos se não tivesse tomado aquela decisão. Foi a decisão que lhe pareceu mais certa naquela altura. Durante muito tempo acreditou que tinha tomado a decisão correcta. Ultimamente já não estava tão certo disso... muitas noites adormecia pensando como teria sido. E já não eram os cenários maus que colocava... desenhava cenários felizes para o que poderia ter sido. Pensava nela muitas vezes... continuava a ser a mulher mais extraordinária que alguma vez tinha conhecido e a única que tinha amado.

Frigo

A verdade é só uma... só damos o devido valor a certas coisas quando as perdemos. E se isso é verdade, e até dramático, quando se trata de pessoas, quando o assunto são bens materiais o caso pode assumir contornos bastante desconfortáveis.
.
Quando cheguei da minha viagem constatei que o meu frigorífico não estava a funcionar. Avaria! Por sorte a avaria deu-se só na parte do frigorífico. A parte do congelador continuava a funcionar perfeitamente. Ou seja, o que se estragou foi quase nada... três ou quatro coisas que tinha lá deixado.
A situação, supostamente, só irá resolver-se em meados da próxima semana... até lá tenho que ter tudo desligado. Não é fácil viver sem um frigorífico... e nunca tinha pensado nisso.