sábado, março 29, 2008

Rádio

Faltavam vinte kilómetros para as quatro da tarde e dirigia-se para sul. No momento em que três sobreiros passavam por ele cheirou-lhe a peixe frito e pensou O Amor é uma batata quente coberta de queijo derretido... e a rádio disse que sim.

Da solidão

Solidão é algo que acontece. Não é bom. Não é mau. Antes pelo contrário. Acontece e não há explicação para isso.

quinta-feira, março 27, 2008

Da beleza

Belo é quando alguém, passo a passo, desperta o interesse de alguém e, lentamente, vai enredando a sua pessoa na outra. Isso é belo!

Centenas

Este blog anda paradito! Muito por culpa das muitas centenas de mensagens que tive de responder por causa do último post e em que várias dessas mensagens me imploravam para voltar a escrever daqueles posts brilhantes que só eu em toda a blogosfera consigo fazer.

terça-feira, março 11, 2008

Prazeres

Não há muita gente de quem eu goste... é feitio. Não sou daquelas pessoas que gosta de toda a gente. A maioria é-me mesmo indiferente. Mas quando gosto de alguém, essa pessoa tem a minha amizade e pode contar comigo sempre. Uma dessas pessoas que eu aprecio bastante deu-me um post ontem sem o saber e, quem sabe, talvez uma reorientação.

Falava-se de conselhos e reproduziu-me uma frase que tinha ouvido. Recordou e comparou-a a uma outra frase que, penso eu, já a publiquei aqui. Uma frase brilhante diga-se de passagem... Se ainda não encontrou a pessoa certa, divirta-se com a errada.
Esta frase é sem dúvida muito boa... e, em parte, identifico-me com ela. Mas, tenho de reconhecer, não encaixa muito com o meu feitio.

Agora a frase que a minha amiga me disse é que pode encaixar comigo e servir de modelo de vida. A frase talvez não fosse bem assim disse ela, mas acho que fica muito boa assim Enquanto não chegam os grandes prazeres, aprenda a apreciar os pequenos.