quinta-feira, abril 24, 2008

Granada

De repente lembrou-se. Já estava no descanso, depois da pouco árdua tarefa de organizar tudo. Tudo arrumado. A roupa necessária na mochila. Os objectos de higiene pessoal ensacados. Uma selecção de cd's. As máquinas fotográficas com as baterias carregadas e os cartões vazios. Mapa e road map preparado. Tudo. E já estava no descanso quando de repente lembrou-se. Foi lá e observou... não, não tenho, pensou para consigo. Era verdade, não tinha. Não havia nenhum daquela cidade na porta do frigorífico. Como era possível não ter. Lá estavam outros, mas daquele não havia. E já lá fui duas vezes!, pensou. Mas desta vez não se iria esquecer de trazer imans de Granada e até disse de si para consigo Trago dois! Vou oferecer um.

domingo, abril 20, 2008

Auto

Aqui há uns tempos o autoclismo da casa-de-banho de minha casa avariou. Nada de muito especial, esta afirmação, não significasse o "aqui há uns tempos" cerca de dois anos. Não sei se foi mais se foi menos. Se foi mais não é muito mais, e se foi menos também não será muito menos. O que é certo é que aqui há uns tempos avariou. É claro que dava para continuar a fazer descargas... bastando para isso levantar a tampa e puxar aquela coisinha e lá se dava a descarga. Até agora nada de especial... o especial disto é que só foi arranjado há duas semanas. Portanto, em minha casa o autoclismo esteve avariado cerca de dois anos.
.
É claro que o tentei arranjar na altura... mas vi que a obra talvez me pudesse transcender. Questões que envolvem água muitas vezes mete-se água. E não era uma questão simples de um botão, tinha mesmo de se trocar todo o aparelho. Por isso lá fui deixando arrastar a coisa. Não queria chamar um canalizador que me iria cobrar uma pipa de massa e também não conhecia ninguém com qualidades na bricolage que me pudesse fazer o favor. Aliás, qualidades essas que detenho muito acima da média!
.
Há um mês ou dois decidi que era tempo de fazer algo. Fui estudar a fundo a questão, fazer uma prospecção de mercado. É assim que procedo. Estudo tudo em casa muito bem. Depois fui ao AKI ver o que havia. Deixei a ideia amadurecer para que me pudesse lembrar de eventuais problemas e assim estar precavido no meio da obra. E assim, um dia, lá me decidi. Fui, comprei tudo o que pensava ser necessário e vim para casa proceder à obra.
.
Correu tudo bem. Nada falhou. Tinha tudo o que era necessário. Ainda houve algum esforço físico e de equilíbrio, mas tudo correu bem. E fiz tudo sozinho e sem assistência nenhuma.
.
Uma coisa que durou dois anos poderia ter sido resolvida logo... mas não, foi necessário esperar dois anos!
.
Hoje percebi uma coisa... mentalmente o autoclismo estava a funcionar como tampão. Depois de resolvido o autoclismo, tenho as cortinas para resolver. E agora, provavelmente em algumas semanas, vou resolver a questão das cortinas que sempre me recusei a resolver e sempre tive esperança de não ter que a resolver. É assim... tenho de dar o braço a torcer, desistir, e resolver as cortinas.

Frases soltas #40

Tem cuidado, porque quando as ideias morrem quem ocupa o seu lugar são os ideais e neste momento já sabemos no que é que os ideais resultam.
.
in, Assim era a solidão, Juan José Millás

domingo, abril 13, 2008

Frases soltas #39

Pois como há-de um homem de juízo comportar-se quando não pode confiar nos seus sentidos? Antes embriagado que louco.
.
in, A Festa de Babette, Karen Blixen

Play me #39

Mudemos de música que a Rita já chateia e bem que podia mudar de côr de sapatos. Aqui ficam de novo os Dresden Dolls. Banda que me conquistou totalmente, coisa que é quase impossível de fazer. Como eu os adoro, fico feliz em saber que outras pessoas também gostam. Eles já passaram muitas vezes aqui, mas nunca ninguém disse nada até que uma leitora e uma amiga ficaram fascinadas por esta música com um intervalo de poucos dias. Coin-Operated Boy dos The Dresden Dolls no seu primeiro álbum com o título The Dresden Dolls.
.
Como repararam tenho um novo sistema para ouvir as músicas. É mais giro, e é um site cheio de potencialidades. Mas, por outro lado só posso colocar as músicas que estão na base de dados... e, infelizmente, eles não tinham o Coin em versão ao vivo cuja letra sofre algumas pequenas e interessantes modificações! Mas o site é fantástico e tenho de agradecer ao Cubano! Esta do cubano é que baralha muita gente!!!
.
Por isso... como o que vocês (mulheres) querem sei eu!!!... aqui fica Coin-Operated Boy.

sexta-feira, abril 11, 2008

158:91

Hoje tive medo... não foi um medo de impacto. Foi um medo simples e suave que me percorreu e ainda permanece aqui. Passei a semana indisposto com sensações estranhas que nunca senti. Não me sentia doente, mas sentia-me estranho... hoje, ao final da tarde decidi fazer um pequeno teste. Fui medir a tensão e ela estava em valores que nunca na minha vida andou. Não é costume controlar, mas não costuma passar mais de seis meses sem a ver. A última vez foi há cerca de um mês numa consulta de rotina em que estava tudo bem. Sempre, repito, sempre esteve em valores óptimos. Mesmo fumando, mesmo não praticando desporto, mesmo com cargas excessivas de stress... sempre óptimo! Pois hoje fui ver se seria alguma coisa disso... e tive medo.

Conversas #16

- Gajas!!! Nunca dizem o que querem!!!
- Gajos!!! Nunca entendem nada!!!

quinta-feira, abril 10, 2008

Explicando limites

Eis o motivo porque escrevi o post anterior
.
Fizeram-me a seguinte pergunta
Só quero saber agora se não gostas mesmo de Madonna? E de Whitney Houston?
.
Ao que eu respondi
São boas cantoras.
A Madonna teve o condão de se manter sempre actual ao longo de quase 25 anos de carreira. Sempre inovando o estilo e sempre criando músicas fabulosas. Mas não sou fã ao ponto de comprar cd's.
A Whitney Houston é um estilo diferente. Tem músicas muito belas, mas um estilo semelhante. Isso levou ao declinar da carreira dela. Também não sou fã ao ponto de comprar cd's.
Mas em ambos os casos, caso passe alguma música delas na rádio não mudo de estação e ouço-as.
Mas porquê saber se gosto delas?
.
Aí responderam-me o seguinte
Tendências gay.
.
E depois ficou admirada de ter dito num post que era uma parvoíce.

segunda-feira, abril 07, 2008

Fim-de-semana

Foi um fim-de-semana febril! Não, não quer isto dizer que tenha sido bombástico... apesar de até ter sido bom. Foi um fim-de-semana febril pois tenho andado com uma gripe desde meados da semana passada. Fui-me enchendo de drogas para ver se melhorava rapidamente para poder estar em estado aceitável e comparecer a um casamento para que fui convidado. O que é certo é que, apesar de suores frios e de acessos de calor febril lá me aguentei todo o dia de sábado. No dia seguinte parecia um zombie... aliás, já o parecia nos dias anteriores! Mas o dia estava bom, os meus pais estavam cá por causa dessa festa e precisávamos de ir almoçar nalgum lado. Sugeri Alfama e encontrar uma esplanada qualquer de um restaurante desses que parece rasca (e talvez até seja) mas que estão repletos de estrangeiros a aproveitar convenientemente o que Lisboa tem para oferecer. Demos um ligeiro passeio por essas ruas fantásticas que respiram um ambiente difícil de descrever e onde o som de fado aparece sempre de alguma janela de habitação ou de porta de restaurante como chamariz ao turista. Acabámos por escolher um restaurantezinho que conheço bem. Já esplanei almoçando ali algumas vezes. Um canto agradável onde o castiço de Alfama desfila à nossa frente ao mesmo tempo que o turista descobre as belezas destas ruas. Uma vez por outra lá passa um carro desgarrado na velocidade adequada... quase parado. Comemos sardinhas. E nesta altura já são boas? São excelentes, respondeu-me o jovem anafado que servia à mesa. Já as comeu hoje?, insisti. Ah, eu não como sardinhas, respondeu-me este alfamoso (não deve ser assim, mas fica bem assim). Sorri e perguntei Então como sabe? Porque toda a gente o diz!, respondeu. Arriscámos! Não eram excelentes, mas eram gordinhas e boas e foi muito agradável este almoço de pai, mãe e filho naquele cantinho bom e popular da cidade.
Depois de me ter despedido dos meus pais e de eles seguirem viagem para a santa terrinha fui passear para Belém com uma boa amiga. A tarde foi excelentemente passada e serviu para me descongestionar um pouco. Gosto de tardes assim... andar e deitar conversa fora. Não é com toda a gente que tenho este à vontade em falar do que quer que seja.
Ao final da tarde regressei a casa... e fui lendo até chegar a hora que achava boa para ir para a cama. Dormi mal! Acordei às 4:30h e não dormi mais... agora sinto-me zonzo e ainda engripado. Será uma gripe resiliente? Enfim... a semana começa com um novo pensamento: Preciso de redireccionar a minha vida!

quarta-feira, abril 02, 2008

Desejos

Tinha sido uma tarde de grandes discussões. No final ele acabou por dizer Eh pá! Não me fodam! Mas isso não é assim! Nessa noite dormiu sozinho.

Paciência

Às vezes é preciso paciência... e eu já vou precisando!

Três

Há três coisas importantes na vida!
.
A primeira é amar!
.
A segunda é perguntar qual é a segunda!
.
A terceira é saber que não há segunda!

Pensamento #26

Há gajos tótós... e eu sou um deles!

Mentirita

O Dia das Mentiras é uma coisa que eu não acho piada... mas isto é como no Carnaval, temos de entrar no espírito!
Pelos vistos não fui o único e parece que a minha ideia não foi nada original... é pena, detesto vulgaridades. Mas enfim... gostei de receber tantos comentários em tão pouco tempo. Recebi também uma mensagem directa para o mail. E, pasme-se, até um telefonema de uma muito querida amiga!!
O Esplanando é para continuar... até ao dia em que acabará!