A atleta Vanessa Fernandes ficou em segundo na prova de Triatlo, conquistando assim uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Da minha parte nenhuma crítica. Aliás, tudo a favor! E envio-lhe um grande PARABÉNS pela excelente prestação!
Agora vamos a contas... quanto é que o Estado português, ou seja, todos nós, gastou com a Vanessa? Não sei... não sei nem me interessa muito porque de certeza que foi infinitamente menos do que tem gasto com a selecção de futebol. E essa selecção dos melhores chupistas nacionais o máximo que conseguiu para o orgulho nacional foi um segundo lugar. A Vanessa também!
Mas a Vanessa conseguiu esse segundo lugar gastando a todos nós alguns milhares de euros em apoios (se calhar nem chega a isso, se é que teve apoios)!
Já a nossa selecção conseguiu um segundo lugar recheando os bolsos de jogadores, técnicos e dirigentes. Todos eles foram pagos e bem pagos ao mesmo tempo que beneficiavam da exposição na selecção para valorizarem as suas carreiras! Ao mesmo tempo que esta gente enriquecia, o comum cidadão empobrecia. Portugal viu, impávido e sereno, serem gastos milhões com o futebol, hipotecando o nosso futuro mais próximo. Argumentou-se que eram investimentos válidos! Deixa-me rir... estádios são investimentos?!?
Pessoalmente acho que as pessoas que propuseram e levaram avante essa loucura deviam ser julgadas por crimes de lesa pátria e traição. E depois de julgadas deviam ser enforcadas... todas com a mesma corda para poupar e não andarem por cá a gastar do erário público que já delapidaram!
E enquanto estes jogadores, ex-jogadores, técnicos, dirigentes e políticos vive descansada e fartamente, o resto do país sofre as consequências. O engraçado é que o resto do país é o primeiro a apoiar estes estúpidos animais que com muito fizeram pouco e a criticar atletas que com pouco fizeram muito. Com um povo destes, Portugal tem o que merece!
Por isso... atletas como a Vanessa é que são verdadeiramente heróis nacionais!