terça-feira, setembro 23, 2008

Mia

Chegou às minhas mãos, a semana passada, um presente de aniversário que foi sendo adiado pelo verão. Li logo algumas páginas e vi que me agradava. É a primeira vez que leio algo do Mia Couto e é logo o último que saiu, neste caso Venenos de Deus, Remédios do Diabo. Hoje, continuei as primeiras páginas e tenho a dizer que antes de chegar às quatro dúzias de páginas já tinha passado por mais de trinta frases, de diversos tamanhos, elegíveis para o meu Frases soltas #. Por isso opto por não publicar nenhuma e publicito assim o livro inteiro.
Obviamente reservo-me o direito de mudar de opinião mais tarde e publicar uma, duas ou três ou mesmo uma centena de frases se fôr preciso.

segunda-feira, setembro 22, 2008

Frases soltas #51

Paga-se caro por isso, pela satisfação de um desejo, e embora seja verdade que esse preço é corrigido pela moral, da mesma forma que o sector público social-democrata corrige as dificuldades do mercado, também é verdade que a moral é património das classes média e baixa, que não evoluiram espiritualmente e que se encontram aprisionadas num conflito de interesses entre os seus desejos e os dos outros. Quando se consegue fugir desse estádio de consciência pequeno-burguês, vai-se ao mercado e compra-se o que se deseja sem perguntar a quem pertence ou qual é o seu preço.

in, Tonto, Morto, Bastardo e Invisível, Juan José Millás

segunda-feira, setembro 15, 2008

E se...

E se eu dissesse que deixei de fumar hoje e que também deixei de beber cerveja para ver se abato esta barriga? E a juntar a isto a convicção que vou começar a fazer exercício físico. Se eu dissesse isso, alguém acreditaria? Provavelmente pouca gente acreditaria... incluindo eu! E, no entanto, tenho esse pensamento na minha cabeça!

E se eu dissesse que cada vez ando menos inspirado para escrever seja lá o que fôr por aqui e que por vezes só me apetece mesmo pôr um ponto final nesta coisa sem grande sentido que é este blog? Se eu dissesse isso, alguém acreditaria? Provavelmente pouca gente acreditaria... incluindo eu! E, no entanto, tenho esse pensamento na minha cabeça!

domingo, setembro 14, 2008

Estranhamente

Dois posts abaixo disse Enfim... gajas! Não se pode confiar nelas! e, estranhamente, ninguém contestou. Realmente, não se pode mesmo confiar nelas... nem para se defenderem a elas próprias.

Play me #48

É a música que gosto mais das que actualmente passam nas rádios... Sweet About Me da Gabriella Cilmi. Aqui fica a rodar.

segunda-feira, setembro 01, 2008

Conversas #20

- Estou acordado desde as quatro e vinte da manhã.
- Então!? Qual das crianças é que te acordou?
- A minha miúda...
- O que é que tinha?
- Diz que tem medo de dormir sozinha!
- Olha... também eu...

Pensamento

Há coisas que não entendo... algumas em mim e outras nos outros. Mas mais em mim... já que com as dos outros não me ralo muito.