segunda-feira, dezembro 01, 2008

Tapas

Noutros tempos deste blog, bastava um post algo misterioso como aquele que fiz há uns dias, para ter uma série de comentários... esses tempos já lá vão e o post Parece rendeu pouco. O post dizia respeito a Tapas. Tapas, comida!

A amiga Zeni promoveu um concurso-jantar de tapas, e eu esforcei-me para conquistar o primeiro lugar. E assim foi, o primeiro lugar foi meu com uma tapa a que chamei La Dualidad.

Aqui vai a receita:
Cortar uma fatia de pão baguette na diagonal. Numa metade barrar com uma fina camada de patê de vinho do porto, polvilhar com um pouco de pimenta preta, colocar em cima uma fatia de queijo fresco e em cima dela um bocado de doce de figo. Na outra metade barrar ligeiramente com molho de maionese com pimentas, sobre isso colocar duas fatias de um enchido francês chamado fuet e depois em cima uma rodela de tomate cherry. Estava divinal!

Embalado por este sucesso, uns dias depois fiz um jantar de tapas em casa para uma amiga que ouviu falar do concurso e ficou com água na boca com a descrição do jantar. Uma gulosa é o que ela é!!! As provas desse jantar estão aqui em baixo (clicando na foto podem ver melhor).


Às vezes até eu me surpreendo comigo próprio!

100 remos disse...

Eu não comentei o post das tapas porque para mim não teve qualquer mistério,lol. Vi logo que se tratava dos prazeres da gula!

Ti disse...

Ora bem... o que é que sabes fazer para quem não toca em azeitonas (pq nuna provou e se recusa), não dá grande valor a queijo fresco e não é fã de tomate? euzinha, portanto :) ah! e odeio mel... tirando isso qq coisa serve... ;)

Ti disse...

Esqueci-me de dizer que as tuas tapas têm tão bom aspecto que até tive a sensaçao q podia experimentá-las (excepto a azeitona, isso é q não mesmo)...no comment anterior era "nunca"...bj*

Anónimo disse...

Eu acho que a Zeni te contratou para fazeres esta crueldade comigo! A sério!

Eu juro, mal possa, pendular para Lisboa e ai de vocês se não me derem tapas!

Entretanto, estão todos convidados para virem tapear na minha casa! Estão sempre convidados, mas parece que anda tudo sem saber onde é o Norte!


bjs
Fati

anya disse...

Bom aspecto :)*

Redcat disse...

A dualidade tem muito que se lhe diga!

MC disse...

É de gajo!
Parabens.