Penso, logo exausto...
Já por aqui disse várias vezes que penso demais. É verdade... é a minha realidade. Costumo pesar os prós e contras de forma cuidada. Onde é que esta atitude me levou? Bom... tenho de ser sincero, não me levou a problemas... isso é verdade. Mas também é verdade que também não me levou a alegrias.
É uma força constante que faço. Um controlo absoluto da situação. Onde é que isto me levou? Simples... levou-me a não sentir. A não deixar a emoção fluir. A não experimentar. A não ser feliz. A não deixar que sentimentos me invadam em jactos de fluxos inconstantes. Esses fluxos são, no fundo, a razão de viver. A vida só tem sentido se deixarmos que os sentimentos fluam à flor da pele... bons e maus, doces e amargos, calmos e energéticos.
Mas para deixar isso acontecer é preciso não pensar... e eu estou cansado de pensar tanto. Entre o pensar e o sentir eu rendo-me ao sentir. Já pensei demais nesta vida... vou reservar o pensamento para a vida profissional. Vou escolher o sentimento para a vida pessoal. Será fácil?! Não me parece que seja... mas é um bom princípio ter este pensamento.
excelente altura para mudar a atitude, muito bem sim:)
já tinha saudades de certa actividade por aqui.
Esse tem sido o princípio que me guia nesta vida. E acho que fazes muito bem, seguir esta linha de pensamento!
Ora aqui está algo que poderia ter sido eu a escrever... É um bom princípio sem dúvida.
Gosto de ouvir falar assim. Pensar em demasia é prejudicial à saúde!
É bom teres esse objectivo, porque os objectivos são como guias que nos conduzem a onde queremos chegar. Ou não, mas pelo menos tentámos alcançá-los e isso move-nos :)
subscrevo a escolha da romã...
um a frase de que tb eu me devia lembrar/pôr em prática...
Bom princípio!! ;)
O ideal é equilibrar as coisas, mas nem sempre há lucidez para isso.
Sofro do mesmo mal. De tanto pesar prós e contras imobilizo-me nas dúvidas. Tenho tentado inverter esta tendência, mais vale errar do que parar...
Hoje já me livrei de uma dúvida!
Enviar um comentário