terça-feira, novembro 15, 2005

Atribulações de um H.S.

Ao final da tarde lá fui...
Sabia bem que não podia adiar mais. Nas últimas semanas, todas as vezes que lá fui, passei por aquele corredor. Mas nada... nunca encontrei o que procurava. Estaria esgotado!? Estariam à espera de mais?! Será que vão voltar a ter?! Mudou de nome?!
As dúvidas assaltavam-me. Mas a urgência ainda não era muita. Ainda tinha do outro. E esperei...
.
Mas ontem... ontem chegou o momento que eu mais temia. O momento em que não dava para adiar mais. Tinha mesmo de ser! Se não encontrasse daquele teria de levar outro.
Ali estava eu... no corredor dos detergentes para máquina de lavar do Carrefour!
Olhei angustiado... percorri todo o corredor. E nada! A marca Bold tinha desaparecido. Tinha mesmo de escolher outra. Lembrei-me da recomendação que me tinham dado há uns anos. O Bold é bom. Já vem com amaciador. Desde então só comprei desse.
.
Mas ontem... ontem chegou o momento que eu mais temia. Comecei a ver as marcas existentes. Com alguma ansiedade procurei uma caixa que dissesse com amaciador incluído. Mas nada!
Tentei então lembrar-me das publicidades... mas era inútil! Faço zapping.
Instintivamente peguei no telemóvel. Corri a lista até encontrar o nome... Minha Mãe. Liguei... ela não atendeu.
Tragédia! Tinha mesmo de decidir!
.
Ali estava eu... todos os dias tomo decisões. Decisões cujo resultado é sempre incerto. Mas tomo-as! É o meu trabalho.
.
Mas ontem... ontem chegou o momento que eu mais temia. Ali estava eu... de olhar perdido para as prateleiras dos detergentes para máquina de lavar do Carrefour. De olhar perdido. Triste figura. De fato e gravata a olhar para uma prateleira. Um incapaz!
Comecei a comparar preços. Dez euros e tal... 80 doses. Oito euros e qualquer coisa... 65 doses. Tide, Skip, Ariel, Xau, Persil, etc. Todas elas diziam que era o que lavava mais branco. Todas elas diziam que eram o que cuidavam melhor a roupa.
.
Ali estava eu... a olhar para marcas de detergente para máquina de lavar no Carrefour. Atado, incapaz, infeliz. Credo!! Até nestas coisas vejo a falta que me faz!
.
Acabei por escolher Persil. Ainda inseguro pego na caixa e vou pagar.
Vou para casa. Entro. E dou de caras com a minha mãe. Tinha me esquecido que ela vinha a Lisboa ontem.
O detergente acabou e não havia Bold. Comprei Persil. E com um sorriso responde-me Persil é bom, meu filho.
Descansei.

viveremsegredo disse...

:) devias ter visto eu aqui a ler o teu post...o alivio...porque eu te diria para comprares o persil...já agora uma pergunta...liquido ou em pó? Para a roupa escura convem mais ser liquido...em pó corres o risco de manchar a roupa...quando tiveres dúvida...pergunta...se puder eu ajudo :)...á...já agora...para a loiça o sonasol sabão neutro também é bom...ehehhe

Anónimo disse...

Adorei!!

Este post dá pano para mangas:

A mães - que seria de nós sem elas... já há muito que observei que temos tendência a usar não só o detergente que a mãe usa, mas a fazer como ela faz. As crias aprendem por observação e imitação.

As decisões no Supermercado - que seca! Perder o tempo de vida a fazer benchmarking para decidir qual o detergente ou o pacote de cereais e a pressão de decidir bem... já bastam as decisões importantes.

Recentemente pediram-me para comprar um pacote de cereais, mas não me foi dito qual era exactamente - "um qualquer, desde que seja suficientemente nutritivo e razoavelmente barato". Não tinha disposição mental para examinar todas as descrições dos ingredientes e das respectivas calorias e ainda ordená-los pelo preço! Haja paciência...
Trouxe o do costume...

Anónimo disse...

Já agora, o que é H.S.?

Homo Sapiens?
Homem Sozinho?

Acho que acertei à segunda...

Esplanando disse...

Tinha pensado em Homem Solteiro... mas Homem Sozinho também dá! ;-)

Anónimo disse...

Acertei: homem solteiro!
E atado!