sexta-feira, dezembro 19, 2008

Pergunta (second chance)

Faz de conta que eu sou o pai natal, embora eu não goste nada dessa ridícula figura. Mas faz de conta! Não é difícil... já tenho a barriga, e o o ar de bêbado arranja-se de vez em quando. Só falta a roupa vermelha e barba branca. Pronto... não foi difícil.

Agora faz de conta que podes pedir o que quiseres ao pai natal. Então vá...

O que é que te apetece?

100 remos disse...

Mas que pai natal tão insistente! ok,ok...para além de dormir, apetece-me ... o Verão! Pode ser?

Meow disse...

Ui, ui!

Apetece-me férias e passeios de mãos dadas!

Anónimo disse...

Já que estás de Pai Natal , leio tanto sobre passar o Ano Novo em Nova york que tb fiquei com vontade . deve ser 1 cidade boa para longos passeios .

Turista

Esplanando disse...

Claro 100 remos, pode ser. Presente concedido.

Irás dormir todas as noites e até algumas tardes. Às vezes não muito, outras vezes não muito bem... mas na maioria delas será optimamente.
E o teu verão já está encomendado... o departamento das encomendas tem previsto a entrega a 21 de Junho.

Esplanando disse...

Claro Meow. Presentes concedidos.

Terás férias em 2009 de certeza.
Passeios de mãos dadas também. Mas primeiro terás de te decidir com quem. Quando te decidires, terás.

Esplanando disse...

Claro Turista. Presente concedido.

No dia 30 vais à Portela e apresentas-te como sendo a Turista. Terás um bilhete à tua espera. Dizes que vens da minha parte. Recomendo que reserves um hotel, uma vez que só pediste a viagem.

allure disse...

Não podes ser antes o Aladino?
É que assim podias pedir três desejos por mim... dava-me muito mais jeito!
Pode ser?

Esplanando disse...

Claro Allure. Presente concedido.

Se queres que eu seja o Aladino, então eu sou o Aladino.
Quanto aos três desejos... terás que os pedir ao Génio da Lampada. Ele é que concede desejos... não é o Aladino.

Anónimo disse...

Eu quero alguém como você para alvoreceres e entardeceres - para envelhecer comigo.

100 remos disse...

Não tenho outro remédio senão reclamar! Que Pai Natal tão tendencioso. Oferece viagens ainda este mês e a mim manda-me esperar até Junho? Olha que isto!

Esplanando disse...

Claro Anónima. Presente concedido.

Tens-me para essas alvoradas e entradeceres. Quando é que queres começar a envelhecer?

Esplanando disse...

100 remos, tiveste o teu pedido concedido... não reclames!

Anónimo disse...

Quero um dia ver o teu sorriso, e ouvir a tua voz, feliz...

Feliz Natal.

Esplanando disse...

Claro Anónima. Presente concedido.

Tens a certeza que nunca viste o meu sorriso? Nem que seja em foto? E tens a certeza que nunca ouviste a minha voz? Nem que seja por telefone? Acho que já! Por isso... já está concedido.

Já agora... chegam os dedos de uma mão e sobram para contar as pessoas que viram o meu sorriso, ouviram a minha voz e me viram felizes, tudo ao mesmo tempo.

Anónimo disse...

Envelhecer? Quando pegas o próximo avião? Chegas amanhã, junto com o verão?
:o)

Esplanando disse...

Cara Anónima. Não vejo pedido nenhum aqui... só vejo perguntas! E se és a mesma de há uns comentários atrás, o pedido já está concedido.

Catraia disse...

Eu quero muitos motivos para dar gargalhadas. Se ainda tiveres tempo...

Esplanando disse...

Claro Catraia. Presente concedido ainda a tempo... pois ainda falta muito tempo para a noite de natal.

Vais ter muitos motivos e gargalhar com fartura na noite de natal junto dos que te são mais queridos. E, como extra, concedo-te um 2009 com muitos motivos para boas gargalhadas... e mais um, especial, para sorrires muito! Não perguntes qual... descobrirás a seu tempo!

anya disse...

Quero um abraço bem apertado. *

Esplanando disse...

Claro Anya. Presente concedido.

Terás esse abraço quando decidires quem tu queres que te abrace. Nesse dia terás... e será bom e forte.

Meow disse...

Querido Pai Natal,

felizmente, ambos os meus pedidos já foram concedidos: tenho agora 2 semanas de férias a sério (quero dizer, sem trabalho porque viagens não há para ninguém) e já escolhi as mãos com quem passear!

Feliz Natal para ti também :)

Esplanando disse...

Querida Meow,

Foi o que disse... presentes concedidos!

A menina do bairro disse...

adorei o tempo que me deixaste!

bom presente!

MDB

Esplanando disse...

Obrigado MDB.

Em vez de pedires um presente, agradeceste um comentário como sendo um presente. Também há um tempo de dar e um tempo de receber.

Carla disse...

hummmm...ora põe lá a tua criatividade a funcionar e começa a distribuir presentes!

Passei para te desejar um Feliz natal e um óptimo Ano Novo
beijos e muitas lambarices

Esplanando disse...

Claro Carla. Presente concedido.

Se o teu pedido é que eu comece a distribuir presentes, então fica sabendo que é o que estou a fazer.

as velas ardem ate ao fim disse...

Aqui vai...

O livro Bilhete de Identidade da Maria Filomena Monica que eu queria oferecer neste Natal a mim...mas já não há em lado nenhum!:$


Pronto já está.

um bjo

Esplanando disse...

Claro As Velas Ardem Até Ao Fim. Presente concedido.

Vais à Fnac, Bulhosa ou Bertrand e pedes o livro. Se não tiverem, encomendas. Esperas e depois vais buscá-lo. Dizes que vais da minha parte e eles dão-te o livro.

Ana A. disse...

Viagens ilimitadas nos próximos 10 anos com tudo incluído e já pagas!
E tu? Que queres tu este Natal?

Esplanando disse...

Claro 100 Sentidos. Presente concedido.

E não só para os próximos 10 anos, como para muito mais. Basta pegares num livro, ler e a tua imaginação vai levar-te em viagens fabulosas, com aventuras inimagináveis, com tudo incluído e tudo pago.

O que eu quero este Natal? Que bela pergunta que ainda ninguém fez... quero satisfazer desejos!

Ti disse...

Acho que não vou pedir nada, "Pai Natal"... de repente fiquei com medo de escolher mal o único presente que, a avaliar pela estatística, de certeza me seria concedido...

100 remos disse...

O teu presente já foi concedido. Aposto que o teu pedido foi algo do género:" Quero ter a caixa de comentários cheia de pedidos de Natal", lol. Feliz Natal!

Esplanando disse...

Querida Ti.

Não percebi. Tens medo que o pedido te seja concedido ou que não seja concedido?
Seja o que for, será concedido.

Esplanando disse...

Querida 100 remos.

O pai natal não pede presentes. Só dá. E se a caixa está mais cheia do que o habitual, é porque metade foi cheia por mim.

100 remos disse...

Ai, que Pai Natal tão modesto! Começo a acreditar que és realmente o Pai Natal!

Esplanando disse...

Querida 100 remos

Então não haveria de ser? É claro que sou!

Salseira disse...

Quero que o jantar de Natal do dia 21 se repita todos os anos com acrescento de elementos! :)

Ao conceder este desejo, o nosso Pai Natal de serviço, também fica a ganhar! :)

Esplanando disse...

Claro Salseira. Presente concedido.

O jantar de natal repetir-se-á durante muitos e mais anos. E para o ano que vem terá, pelo menos, mais dois elementos novos. De certeza! E mantendo a mesma quantidade de comida, podemos convidar mais 10 que chegará à mesma. Não sei é se a casa do pai natal dá para tanta gente.

Patanisca disse...

um beijo enorme, um desejo de um Bom Natal, de felicidade e amor nos corações.

Maria P. disse...

Desejos de um Feliz Natal, todos os dias...

Um abraço.

Esplanando disse...

Querida Patanisca

Que esses desejos que fazes sigam directos para ti e para os teus.

Esplanando disse...

Querida Maria P.

Que o Natal seja todos os dias para ti.

Anónimo disse...

Para deixar um beijinho.



Merry christmas dear.

Esplanando disse...

Querida Ela

Bem sabes que tenho um carinho especial por ti... mas aqui é para fazer pedidos, não é para deixar beijinhos!

Seja como for, beijinhos também para ti... and merry christmas my dear!

Esplanando disse...

Bom... o Natal acabou! Quem pediu, pediu! Quem não pediu, pedisse!

Bom Natal a toda a gente!