domingo, dezembro 16, 2007

Dia

O dia começou cedo. O despertador tocou na hora que tinha definido. Levantei-me, arranjei-me, tomei o pequeno-almoço e segui para o Colombo. Objectivo: comprar as prendas de Natal! Entrei lá às 9:20 da manhã. Às 13:00 em ponto estava a sair de lá com todas as compras feitas e de almoço já tomado. A técnica é simples... chegar cedo, estacionar o carro no parque perto de uma das estradas, estar leve fisicamente e sempre que estiver pesado nas mãos ir ao carro e pôr tudo no porta-bagagens e voltar à luta. Leve fisicamente significa estar de sapatilhas, calças de ganga e t-shirt. Assim movimento-me mais facilmente e não passo frio porque lá dentro não está frio. Às 13h e pouco estava em casa. A amiga Zeni combinou café na Quinta das Conchas e que me ligava quando estivesse pronta. Por volta das 15h lá fui eu encontrar-me com ela. Em chegando lá recebo o telefonema dos meus pais a dizer que estavam a chegar. Disse para irem lá ter. Passámos uma tarde agradável em boa conversa e quando arrefeceu fomos todos para casa. Os meus pais vieram a Lisboa porque os convidei para jantar. Foi hoje o aniversário de casamento. Trinta e nove anos. Disse-lhes para virem, para jantarmos e para depois eles irem ao concerto da Mafalda Arnauth pois eu tinha ganho dois bilhetes num passatempo da Time Out. Jantámos na Cervejaria da Trindade. O espaço é bonito, mas não achei nada de especial à comida. A cerveja, no entanto, é excepcional!Deixei os meus pais no Teatro da Trindade por volta das 21h. Pensei no que fazer. Sentei-me na Praça do Camões e telefonei a uma amiga... não queria ouvir um não, mas a probabilidade era grande para quem tenta combinar coisas em cima da hora. Ouvi um não... compreensivelmente. Pensei em quem mais podia ligar. Pensei em duas ou três pessoas... as que tinham namorado coloquei de parte. Uma que não tem decidi não ligar... era natural ouvir um não, que já tinha coisas combinadas. Vim para casa. Abri uma garrafa de branco e fui bebendo. Às 23:40 os meus pais ligaram a dizer que tinha terminado... gostaram muito e que se iam pôr a caminho da santa terrinha. Continuei a bebericar... já está quase bebida a garrafa. É incrível a minha capacidade alcoólica!! Uma garrafa de branco quase bebida e não estou bêbado. Agora espero que os meus pais liguem a dizer que chegaram bem... depois disso devo ir dormir. Assim foi o meu dia.

tresa sousa disse...

olha.. eu hoje passei um bocadinho de frio mas vi coisas LINDAS e melhor ainda.. fiz um negócio fantástico: troquei um trabalho meu por um Aloé Fera*

:D


(mais desenvolvimentos e explicações daqui a umas horas)

bsii*

Ana A. disse...

Casal Garcia bem gelado aceita-se!
Mas para branco também não sou esquisita!!!

Freya disse...

quase uma garrafa, não estavas bêbado e ainda tiveste capacidade para descrever o dia ao detalhe!
fantástico :)