segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Barcos

O dia do encalhado aproxima-se. Mais uma vez não tenho ninguém com quem ir jantar fora nesse dia. Pessoalmente acho uma treta esse dia temático. Quem tem de esperar pelo dia dos namorados para fazer qualquer coisa de mais especial com a cara-metade é porque a relação já não existe. Mais vale aproveitar esse jantar, embebedar-se, dizer meia-dúzia de palavrões e insultos (são perfeitamente aceitáveis referências ao tamanho das mamas ou rabo e referências ao tamanho da pila e da barriga, respectivamente) e terminar ali mesmo a relação com o despejar do resto do vinho na cara da cara-metade. Aconselha-se que seja no final... já depois da refeição ter sido deliciosamente aproveitada.
.
Realmente é constrangedor ver nesse dia, em público, que há casais que não têm nada para dizer um ao outro e que passam uma refeição inteira sem trocar uma palavra. Por amor de Deus... porque é que não vão ao cinema e comem pipocas?! Até pode ser que algum deles se engasgue numa e obrigue o outro a sentir que a possível perda do outro seria algo trágico e insuportável e fazer com que vivam mais a relação. Ou então que finalmente se apercebam que aquela relação não vale nem uma pipoca.
.
Bom... no fundo, no fundo... eu sou contra os dias temáticos. E acho essa treta do dia dos namorados uma merda. E o que tenho a dizer é puta que pariu o dia dos namorados e tal... mas o que gostava mesmo era de marcar um restaurante agradável, e levar lá alguém que goste e passar uma noite mais especial. Isso sim... era bom.
.
Enfim... pode ser que a maré suba um dia destes e ponha a navegar muitos barcos.

Meow disse...

O dia dos namorados é um dia criado pelo consumismo e que nada tem que ver com o afecto que se sente pelo companheiro! No entanto, já comprei uma pequenina lembrança para dar! Se não consegues combatê-los, junta-te a eles ;)

Anónimo disse...

Em tantos anos de relação com a minha cara metade, nunca comemorámos este dia! Comemoramos outros esses sim, especiais para nós!

inBluesY disse...

não gosto de dias para lembrar que existem!

e mais nada :D

Salseira disse...

O dia 14 de Fevereiro é um dia importado e, pior, mal importado!

Nos EUA chama-se dia de S. Valentim (aqui também mas não é o nome mais usado) e é um dia em que dizemos aos outros o quanto gostamos deles. Namorados, amigos, familiares, colegas e até professores.

Cá ficamo-nos pelo Dia dos Namorados e está tudo dito! :)

Quando namoro é um dia em que também aproveito para fazer qualquer coisa especial. Mas é apenas mais uma desculpa e nem lge dou grande importância.

Quando não namoro, evito restaurantes e cinemas nesse dia! :D

Ver um casal sem se falar uma refeição inteira mete-me nervos! E quando se sentam do mesmo lado da mesa a partilharem uma televisão?! Daghh!

Anónimo disse...

A passar para deixar um beijo de boa semana.

Quanto aos dias temáticos...valem o que valem...eu cá prefiro os atemáticos.


Beijoooo

Apple disse...

Subscrevo cada sílaba!!Chateiam-me estes dias do "must be" mas, assumo, queria o mesmo que tu :P

Anónimo disse...

Sabes que quando se gosta todos os motivos são bons para se estar juntos e comemorar , quantos mais melhor .Acho giro o dia dos namorados celebra-se a coragem de ter arriscado.O compromisso não é fácil envolve muita coisa e hoje em dia cada vez menos há quem queira ter compromissos.
Por isso quem está junto têm mesmo é que celebrar porque namorar nem sempre é facil , é 1 luta diaria para não apagar a chama e conjugar duas personalidades distintas a viverem em harmonia o que implica ser muito sensivel para entender as necessidades do outro.
Tudo isto para dizer que entendi tudo o que disseste e já senti o que dizes, mas nem por isso odeio o dia dos namorados . Este ano tambem não vou ter jantar mas vou desejar a todos que o fizerem 1 bom jantar.

Proud Bookaholic Girl disse...

Numa relação, todos os dias são dias de namorados. Às vezes maus, outras vezes assim-assim e na maior parte deles, de preferência, bons e/ou muito bons. Há pessoas que só se lembram que têm namorados/as no dia 14, ainda noutro dia me disseram que esse é o dia em que os restaurantes estão mais cheios e o dia de flop, o mais fraco do ano, dos bordéis. Acho que isto diz muito. ;)

Anónimo disse...

Se és contra o Dia dos Namorados porque é que perdes tempo a escrever sobre isso?

Anónimo disse...

e porque não juntares alguns amigos e amigas solteiras e irem-se divertir todos juntos, jantar e gozar com as caras de frete dos casalinhos em jantarinhos de agenda?

nana disse...

Embora faça parte do mundo, não me revejo ou me sinto parte integrante dele, como quiseres, daí o meu ponto de vista. :)

Ana Luísa disse...

Por um lado concordo com aquilo que dizes.
Se os casais esperarem pelo 'Dia os Namorados' para avivaçarem a relação e fazer algo diferente, é porque a relação não dá em nada. Dia dos namorados é todos os dias, ou devia ser, para um casal apaixonado. Não ?
Mas no ponto que focas que achas uma treta .. bem, acho q depende.
Se o casal se dá bem, porque não quebrar a rotina e ir jantar a um sitio especial .. só para não deixar passar em branco o 'Dia dos Namorados' ?
Pronto, é como o Natal quase. Caramba, é so para consumo ! =\


Bem .. e aqui fica o convite.
Bora jantar no dia dos encalhados ? :P *

Meia Lua disse...

:D Continuas igual a ti mesmo. No ano passado enquanto "falávamos" sobre o dia dos namorados tinhas a mesma opinião. Escolhe mas é alguém e vai jantar fora!!! Uma vez fui com jantar com uma amiga minha (ela tb não tinha namorado)... Acreditas que toda a gente ficou a olhar para nós???? Como se fôssemos algum objecto raro... e nós só queríamos jantar fora para não estarmos sozinhas no dia dos namorados... pode? bjs

JustAnother disse...

Ola! Descobri o blog por acaso e gostei bastante... voltarei de certeza.
Sou ambivalente no que concerne o 14'02. Nao tenho nada contra quem festeja, ou usa o dia como um marco ou uma forma de assinalar o amor existente, mas forcar um festejo quando, de outra forma, nada haveria a festejar, parece-me uma encenacao...

Eyes wide open disse...

Hhhmmm estamos um pouco amargo hoje... nem vou espreitar o Zoom. Arrisco-me a encontrar por lá imagens de ursinhos vermelhos degolados por Esplanando O Estripadoor... San. ;))

P.S. No essencial tens razão. O dia dos namorados é quando um homem e uma mulher quiserem.

Eb1Eng.ºDuarte Pacheco disse...

Subscrevo cada palavra tua!"Ralações" amorosas de merda é o que não falta,mesmo com ursinhos fofinhos e postais pirosos à mistura...

Ana A. disse...

Meus caros isso é tudo dor de cotovelo. Eu também sofro disso!
Mas se quiseres eu convido-te para vires jantar comigo nesse dia. Queres?
Eu marco o restaurante e tudo...

Insignificante disse...

Não seja por isso, não fosse o trânsito ficar caótico, os restaurantes e cinemas à pinha, juntar-me-ia à 100 sentidos e também te desafiava ;)

Anónimo disse...

ena tantos convites para jantar!!! Acho q o problema agora é arranjar dias de namorados para tanta solicitação! E ainda de queixas pffff