quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Pergunta

Um comentário meu passa a post... aceitam-se todas as opiniões.
.
É a eterna questão... mas afinal o que é o Amor?

A. disse...

São tantas pequenas coisas, todas juntas. É dar. Receber. Partilhar. Rir. Sorrir. Esperar. Fazer figuras tristes. Ronronar. Ajudar. Perda. Resmungar. Sussurrar. Cozinhar.
Cama. Passeio. Gargalhadas. Palavras tontas. Meias palavras. Palavras tortas. Sexo. Dançar sem saber. Vento. Cantar desafinando. Ler. Esperança. Angústia. Descoberta. Brincadeira. Equilíbrio. Perdidamente. Sem ordem.
Alors, que sais je?

Charlotte disse...

Aprendi recentemente uma lição sobre isso. Não vais acreditar, mas mais uma vez estamos em sintonia de assuntos. Podes ler o que escrevi hoje. ;-)

Ticha disse...

(The end of the affair - Graham Greene)

Sarah: Love doesn't end, just because we don't see each other.

Maurice Bendrix: Doesn't it?

Sarah: People go on loving God, don't they? All their lives. Without seeing him.

Maurice Bendrix: That's not my kind of love.

Sarah: Maybe there is no other kind...

P.S. ha mto q nao comento mas hoje nao consegui resistir... Bj grande ;)

Anónimo disse...

O amor é uma doença... muito parecida com a gripe... cura... mas volta sempre a atacar...

Sendyourlove disse...

sentir que a pele do outro é apenas uma extensão da nossa...

Anónimo disse...

"fico admirado quando alguém, por acaso e quase sempre

sem motivo, me diz que não sabe o que é o amor.

eu sei exactamente o que é o amor. O amor é, saber que existe

uma parte de nós que deixou de nos pertencer

o amor é saber que vamos perdoar tudo a essa parte

de nós que não é nossa.

O amor é sermos fracos

o amor é termos medo e querer morrer"

José Luís Peixoto in «A criança Em Ruínas».
_________________________
Faxabor de ir comprar o livro e ler.

____________________/


E toma lá um beijo que é para aprenderes a não fazer perguntas de retórica got it??

:)

Ana A. disse...

É exactamente algo que não se explica...
Sente-se...

Gi disse...

O amor é o que eu sinto diariamente em mim.

Afrika disse...

O que e' o Amor? Ando a tentar descobrir isso no meu dia a dia!

3ap disse...

grumpf.. claro que só falo por experiência própria.
É(-me) euforia parecida com um comer-me às postas enquanto não vejo o bicho que vou querer morder, puxar pra mim, brincar, apertar e estrafegar de mimo até se me colar aos ossos. e mesmo assim não me chega..
dizem-me que isto é paixão, e nada tem a ver com o amor. eu nunca conheci outro modo de sentir "a coisa". sinto sempre essa urgência assim para o alucinado..
como dizia o MEC a propósito da paixão lusitana (e eu subscrevo): está para a alegria como uma montanha russa está para o contentamento.
não me faz mto feliz mas não trocava este modo de o sentir por nada.. :)

Anónimo disse...

O amor não se define. Sente-se.

Azul Limao disse...

É algo que desperta o melhor e o pior de nós... O que tem de maravilhoso, tem muitas vezes de doloroso!

Estranha pessoa esta disse...

"Eu gosto de sentir o chão a tremer..."

"Eu gosto quando uma mulher desarma o meu feitio difícil com um sorriso."

"Eu gosto da peça de teatro 2 Amores."

"Eu gosto, ainda, da sensação de esperança."

"Eu gosto da expressão nanar."

"Eu gosto de espontaneidade."

"Eu gosto da expressão inglesa butterflies in my stomach."

"Eu gosto da expressão real gana."

"Eu gosto de gente simples."

"Eu gosto de mimos."

By Esplanando in Eu gosto

oxenbury disse...

n consegui resistir a um "não" comentar.
Li, algures (n sei onde), q o amor é coisa de crianças. Será?

Anónimo disse...

O amor não se manifesta através do desejo de fazer amor, que se pode aplicar a um número incontável de gente, mas através do desejo de partilhar o sono, desejo que só se sente por uma única. Milan Kundera

Freya disse...

não sei... mas lá que o sinto, sinto!

Anónimo disse...

"Do you think love is a trick or do you think it's the only reason there is to this crazy dream?" [Bladey in Feast of Love]

Anónimo disse...

*Bradley

R. disse...

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

(Luis de Camões)

... disse...

O amor é foda!

Anónimo disse...

Love is… olhar para alguém, reconhecer que outras pessoas mais bonitas já se cruzaram connosco, que se alguma vez alguém nos dissesse que íamos amar alguém assim não acreditaríamos, mas mesmo assim, não conseguir imaginar a nossa vida sem aquele corpo, sem aquela voz, sem aquelas mãos, sem aquele sorriso pateta, sem... é sentirmos que nada faz sentido na sua ausência, e que a nossa missão é fazer com que seja a pessoa mais feliz do mundo. E depois disso, são tantas pequenas coisas todas juntas, como diz a Lueji…!!

Anónimo disse...

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.

Fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor à vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol).

As muitas dificuldades que essa diversidade de termos oferece, em conjunto à suposta unidade de significado, ocorrem não só nos idiomas modernos, mas também no grego e no latim. O grego possui outras palavras para amor, cada qual denotando um sentido específico. No latim encontramos amor, dilectio, charitas, bem como Eros, quando se refere ao amor personificado numa deidade.

Amar também tem o sentido de gostar muito, sendo assim possível amar qualquer ser vivo ou objecto.

Wikipédia

E vamos assim dando cada um de nós os mais variados significados a esse sentimento magnífico que é o amor.