terça-feira, março 11, 2008

Prazeres

Não há muita gente de quem eu goste... é feitio. Não sou daquelas pessoas que gosta de toda a gente. A maioria é-me mesmo indiferente. Mas quando gosto de alguém, essa pessoa tem a minha amizade e pode contar comigo sempre. Uma dessas pessoas que eu aprecio bastante deu-me um post ontem sem o saber e, quem sabe, talvez uma reorientação.

Falava-se de conselhos e reproduziu-me uma frase que tinha ouvido. Recordou e comparou-a a uma outra frase que, penso eu, já a publiquei aqui. Uma frase brilhante diga-se de passagem... Se ainda não encontrou a pessoa certa, divirta-se com a errada.
Esta frase é sem dúvida muito boa... e, em parte, identifico-me com ela. Mas, tenho de reconhecer, não encaixa muito com o meu feitio.

Agora a frase que a minha amiga me disse é que pode encaixar comigo e servir de modelo de vida. A frase talvez não fosse bem assim disse ela, mas acho que fica muito boa assim Enquanto não chegam os grandes prazeres, aprenda a apreciar os pequenos.

Apple disse...

Está muito bem visto... Concordo com a tua amiga, e tento aplicar essa filosofia ao meu dia a dia,se bem que, tenho dereconhecer, nem sempre consigo...mas tento :)

***

Anónimo disse...

Isso do divertimento com "erratas" soa grandioso, mas até disso eu já me fartei. Em certas fases nas quais andava tipo furacão tropical a Salsar com quanta fralda me aparecia enfrente sem interesse sexual, diga-se de passagem ou pelo menos com o descaramento habitual típico e nacional , parava para pensar entre soros de cerveja e quando o tédio tomava conta da minha existência esvaziada de tanto dar passos e tropeções, também olhava para as pessoas e me pareciam..."engraçadas"...agora com a idade, cabelos brancos e tal, ficamos selectivos, contemplativos e nada comparativos...

Quando me chateio comigo mesmo, regresso ao berço, tipo puto de 3 anos...inocente, risonho e quase sem maldade...é muito fixe!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A. disse...

Acho que a segunda frase tem razão de ser, pois temos de saber apreciar os pequenos prazeres. Com a primeira frase é que não concordo. Se sabemos que é a pessoas errada, valerá a pena?

Anónimo disse...

Olá Esplanando,
Para além de fazeres massagens, também escreves posts interessantes, e escolhes boa música; mesmo não fazendo pão, nem feijoada, já me parecem 3 pontos muito positivos.

Salseira disse...

Ora bem, "apreciar os pequenos prazeres" parece-me bem SEMPRE. Estes não devem ser apreciados só enquanto se esperam pelos grandes. Todos os prazeres devem ser apreciados em todos os momentos e não apenas na expectativa de virem os grandes. Até porque os grandes um dia também podem ir embora novamente (a vida é cílcica) e depois não saberemos voltar a apreciar os pequenos.

Quanto a "divertir-se com a pessoa errada" se nos conseguimos divertir com alguém então é porque a pessoa não é errada. Pode não ser A pessoa, se é que ela existe, mas é uma pessoa com quem passamos um bom momento e, como tal, não é errada.

Mas isto sou eu a pensar... :)

Azul Limao disse...

Tudo o que vivemos tem importância... Nada é completamente bom, nem completamente mau! E de tudo podemos tirar muito!
Quanto a estar no paraíso... a eterna tentativa da sua conquista é uma boa razão para se viver! Caso contrário nada faria sentido!

Anónimo disse...

Eu parei para deixar um beijo.


eu não gosto de gostar facilmente.


Mas.
gosto.
de.
ti.



_________

Beijo,boa semana

Carla disse...

...e quem sabe os pequenos prazeres surpreendam e se tornem grandes prazeres!
o que importa verdadeiramente é não virar as costas à vida
um bom dia

Campainha disse...

Costuma dizer-se que se os conselhos fossem coisa boa não se davam, vendiam-se.
A melhor forma de estar na vida é aquela que faz cada um sentir-se bem. Não há uma lei, ou norma, ou modelo que possa determinar como é que iremos ser felizes. Cabe a cada um individualmente encontrar a forma de estar de bem com a vida e com os outros, sejam eles pessoas certas ou erradas ou como as queiram classificar, mas acima de tudo, estar bem consigo próprio.

Anónimo disse...

acho q a tua amiga tem toda a razão...e os pequenos prazeres por vezes sao os que dão alegrias maiores ;)

Clepsydra disse...

Sabemos e alguém canta que "a vida é feita de pequenos nadas, a vida é feita de pequenos nadas"... Se calhar, é isso, um conjunto de infinidades mínimas para alcançarmos uma infinitude máxima e, então, percebermos que o prazer mora nesses pequenos degraus que todos os dias subimos (e descemos) sem darmos conta...

Enid disse...

Não concordo muito com a primeira frase, mas concordo com a 2ª. Se bem que como alguém ja disse aqui cada qual tem o seu modo de levar a vida.
Concordo também que de pequenos prazeres pode sempre surgir algo maior ;) porque a vida é feita de pequenos instantes que muitas vezes nos trazem grandes momentos.

A menina do bairro disse...

mas as vezes ficamos ansiosos pelo grande

Anónimo disse...

E os maiores prazeres da vida são mesmo os mais pequenos...