segunda-feira, março 03, 2008

Frases soltas #36

Nem tudo está ao nosso alcance.

Salseira disse...

Isso é verdade!

E não achas essa verdade libertadora? Se nem tudo está ao nosso alcance então, por vezes, é mesmo melhor deixar só fluir.

Anónimo disse...

Um dos nossos grandes defeitos é esse mesmo!
Há que acreditar!!!!

Campainha disse...

Pois eu acho que esse é um bom pretexto para não procurar alcançar.

Anónimo disse...

Quem é que te contou essa mentira?



Just try a little harder baby.




Beijo daqui.

Salseira disse...

Eu continuo a achar que há coisas que não estão ao nosso alcance.

Não está ao nosso alcance fazer com que o nosso chefe que nos chateia a cabeça todos os dias seja colocado noutro departamento. Não está ao nosso alcance ganhar um cliente porque não temos uma máquina que ele precisa mas ninguém quer comprar. Não está ao nosso alcance impedir que marados do volante se atravessem na nossa frente. Não está ao nosso alcance fazer alguns homens entenderem que há mais para além de um corpo e uma cara bonita. :D

Podemos dizer que tudo isto se alcança se pensarmos positivamente e acreditarmos com fé.

Mas eu continuo a achar que há coisas que não se alcançam e que portanto mais vale não nos chatearmos tanto com elas e seguir em frente com calma e serenidade.

Mas numa coisa concordo com a opinião geral: esta constatação não pode ser uma desculpa para não se lutar pelo que se quer. Mas sem desespero, sem ansiedade... se é que tal é possível. :)

Carla disse...

é meia verdade, porque podemos sempre tentar que esteja!

Anónimo disse...

Até acharia bem, se nem tudo estivesse ao nosso alcance. Acho pior termos a ideia de que tudo está ao nosso alcance. Esta é a sensação que nos pode matar de tédio. Viver na expectativa de vir a ter, isso sim é verdadeiramente interessante.

Estranha pessoa esta disse...

O problema está na construção frásica da coisa!

Porque nao dizer:
Há muita coisa ao nosso alcance?

...
Talvez esse "Nem tudo" seja a raíz da ausência "de".

Digo eu, que não entendo nada disso.

Um beijo

Anónimo disse...

Só uma coisita ou outra... ;)

Anónimo disse...

Sim, sou eu - a que vive num mundo de sonhos.

Anónimo disse...

Nem tudo está ao nosso alcance mas felizmente é uma pequenissima minoria de coisas...a maioria basta querer e fazer por acontecer ;)