segunda-feira, agosto 18, 2008

Vai Nessa

A atleta Vanessa Fernandes ficou em segundo na prova de Triatlo, conquistando assim uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Da minha parte nenhuma crítica. Aliás, tudo a favor! E envio-lhe um grande PARABÉNS pela excelente prestação!

Agora vamos a contas... quanto é que o Estado português, ou seja, todos nós, gastou com a Vanessa? Não sei... não sei nem me interessa muito porque de certeza que foi infinitamente menos do que tem gasto com a selecção de futebol. E essa selecção dos melhores chupistas nacionais o máximo que conseguiu para o orgulho nacional foi um segundo lugar. A Vanessa também!

Mas a Vanessa conseguiu esse segundo lugar gastando a todos nós alguns milhares de euros em apoios (se calhar nem chega a isso, se é que teve apoios)!

Já a nossa selecção conseguiu um segundo lugar recheando os bolsos de jogadores, técnicos e dirigentes. Todos eles foram pagos e bem pagos ao mesmo tempo que beneficiavam da exposição na selecção para valorizarem as suas carreiras! Ao mesmo tempo que esta gente enriquecia, o comum cidadão empobrecia. Portugal viu, impávido e sereno, serem gastos milhões com o futebol, hipotecando o nosso futuro mais próximo. Argumentou-se que eram investimentos válidos! Deixa-me rir... estádios são investimentos?!?

Pessoalmente acho que as pessoas que propuseram e levaram avante essa loucura deviam ser julgadas por crimes de lesa pátria e traição. E depois de julgadas deviam ser enforcadas... todas com a mesma corda para poupar e não andarem por cá a gastar do erário público que já delapidaram!

E enquanto estes jogadores, ex-jogadores, técnicos, dirigentes e políticos vive descansada e fartamente, o resto do país sofre as consequências. O engraçado é que o resto do país é o primeiro a apoiar estes estúpidos animais que com muito fizeram pouco e a criticar atletas que com pouco fizeram muito. Com um povo destes, Portugal tem o que merece!

Por isso... atletas como a Vanessa é que são verdadeiramente heróis nacionais!

Estranha pessoa esta disse...

Clap Clap Clap

Concordo plenamente!

Maria P. disse...

Muito bem!
Totalmente de acordo.

Ana A. disse...

Estás negro, hoje!

Release me disse...

"Pessoalmente acho que as pessoas que propuseram e levaram avante essa loucura deviam ser julgadas por crimes de lesa pátria e traição."

Nada mais tenho a acrescentar.
Subscrevo!

3ap disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
3ap disse...

hehe.. acho-te parecido a mim em muita coisa mas não sabia q tínhamos este pequenino ódio de estimação em comum. Ainda relativamente a futebol, uma das coisas que acho imensamente curiosa e interessante (e até mesmo divertida) de ver são aqueles sorteios para campeonatos europeus, mundiais (uareva).. uma infindade de car**lhinhos mto afragatados em cerimonimas muito solenes, convencidos da sua importância e valoroso contributo para a humanidade. E vivem todos à custa da pobreza de espírito de outros. É (me) raro ver tanto palhaço junto convencidos da sua extrema importância. É patético.

100 remos disse...

O que mais me irrita é a atitude pequena e mesquinha de quem apenas aplaude a vitória e escarnece do esforço e empenho de quem efectivamente "corre por gosto" e não por dinheiro.