terça-feira, setembro 23, 2008

Mia

Chegou às minhas mãos, a semana passada, um presente de aniversário que foi sendo adiado pelo verão. Li logo algumas páginas e vi que me agradava. É a primeira vez que leio algo do Mia Couto e é logo o último que saiu, neste caso Venenos de Deus, Remédios do Diabo. Hoje, continuei as primeiras páginas e tenho a dizer que antes de chegar às quatro dúzias de páginas já tinha passado por mais de trinta frases, de diversos tamanhos, elegíveis para o meu Frases soltas #. Por isso opto por não publicar nenhuma e publicito assim o livro inteiro.
Obviamente reservo-me o direito de mudar de opinião mais tarde e publicar uma, duas ou três ou mesmo uma centena de frases se fôr preciso.

Suzana Elvas disse...

Gosto muito de Mia Couto.
Bom, passo por aqui para dizer que já havia posto link para o seu blog no texto seu que publiquei no meu blog (estava no título), mas acrescentei outro diretamente para o post citado.

E espero que não tenha mais a idéia boba de ir-se. Nem comecei a ler os arquivos!

Anónimo disse...

Mia Couto um dos maiores escritores da minha 2º pátria...-)...adoro.O ultimo que li foi: "O fio das missangas"...aconselho tb...-))))

bjs..isabel

Margarida disse...

nunca li, espero pelas soltas!

:)

Anónimo disse...

É um dos livros que vi nos tops e que fui folhear e chamou a minha atenção.Agora que leio uma opnião positiva acerca do livro mais curiosa fico para o ler.

Turista

Ti disse...

Quero ver essas Frases soltas #. Beijo.

Charlotte disse...

Sou grande admiradora do Mia Couto, enquanto escritor (a língua portuguesa fica ainda mais bonita escrita por ele)e sobretudo como pessoa. Tive o grande privilégio de o entrevistar uma vez. Já li alguns livros dele ("O último voo do flamingo", "Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra") mas este último ainda não. Obrigado pela dica.

Beijinhos

Anónimo disse...

miau...

Carla disse...

Mia Couto é apenas...fabuloso na forma como escreve, nas situações que cria, na emoção que suscita.
Um dos meus autores preferidos, sem dúvida nenhuma
beijos

Gi disse...

Já escrevi sobre este livro; já postei frases e trechos desse livro; já postei trechos de outro livro.
Tenho os livros todos dele.
Mia Couto é, para mim, o melhor escritor dos PALOP's.
E que se lixe o acordo ortográfico.

Meow disse...

Nunca li Mia Couto. Mas vou pô-lo na lista dos livros que estão à espera de ser lidos!

Ana A. disse...

Quando li o título e a primeira frase, pensei que te tinhas decidido a adoptar um gato...
Ainda não foi desta!

Anónimo disse...

Non sense:

O que ele quer é ser adoptado por uma gata! :D

Ogaboeu disse...

hehehehe...

Mia Esplanando! =))

Já li "Mayombe" de Pepetela do Mia nada...


Abraço

Anónimo disse...

Grande livro.

grande escritor.






Beijo.Grande.

anya disse...

Não li nenhum... mas ainda vou a tempo... *