segunda-feira, abril 02, 2007

Análise

Sou uma pessoa desligada. É isso que sou. Não procuro as pessoas. Fico simplesmente à espera que elas me procurem. E quando elas decidem perder o seu tempo comigo, mesmo assim acabo por me esconder e torno-me difícil de encontrar. Queixo-me muitas vezes de falta de companhia, mas o culpado sou eu... não são as circunstâncias da vida, nem o ritmo da cidade. Sou eu. Eu, tão simplesmente eu. Fecho-me sobre mim próprio. Não procuro ninguém. Grito para que me encontrem e no entanto escondo-me.
Se isto é feitio?! É... mas cabe-me a mim e só a mim tentar ser mais ligado às pessoas que conheço e com as que se vão cruzando comigo.
Bloqueei a minha mente na tentativa de encontrar uma companheira... e não me apercebi que deste modo me afastava de tudo e de todos. Deste modo tornei-me infeliz comigo próprio e tão fechado que se tornou impossível conhecer-me. Não dou o passo de procurar, convidar, apelar e não dou hipótese que alguém faça isso comigo.
.
Não fui capaz de entender que devemos viver os momentos livres em companhia. Na companhia de grandes amigos ou na companhia de pessoas que ainda não conhecemos bem, mas que simpatizamos. Mas sempre acompanhados. Que não vale a pena pensar se aquela nova amiga é um potencial amor ou se através daquele amigo se vai conhecer alguém especial. Isso não interessa... se tiver que acontecer, acontece. Não vale a pena ter medo de que, ao fazer um convite, possa dar um sinal errado de um possível interesse.
.
Convidar significa simplesmente acho-te boa companhia.
Ser convidado significa simplesmente que nos acham boa companhia.
.
É urgente uma mudança de atitude na minha vida... a intenção existe, vamos lá a ver o que acontece!

Anónimo disse...

Todos nós tentamos encontrar o nosso caminho , ele raramente aparece claramente á nossa frente sem alguma dor , algum sofrimento .Acho que viver é mesmo isso ...ir aprendendo com as nossas escolhas.Se senntes importante essa mudança se calhar é porque vês mais claramente o teu caminho. E isso parece BOM.
Por isso força nessa nova atitude , é o que te desejo.

Apple disse...

É o primeiro passo...boa sorte :) e benvindo à vida (pode ser uma tirada pirosa, mas creio q qd passamos o tempo a esconder-nos e a fugir até de nós não vivemos de verdade)

deixa-te surpreender e tocar, afinal, o que tens a perder? só a ganhar...(ena, como até eu estou luminosa e optimista)

inBluesY disse...

primeiro passo é reconhecer.

Meia Lua disse...

Tens razão.

beijinhos...

paula. disse...

:)

...

Eyes wide open disse...

Se me permites a metáfora, é como as árvores que aí tens plantadas. Se não as regares, se não as cuidares, se quando crescerem não as transplantares para terreno que as comporte, o que lhes acontece? Ou se as regares com água salgada, ou com vinagre… o que sucede? Sabias que há flores que florescem bem melhor se adicionares uma colher de açúcar à água? É uma figura de estilo, mas vale para muitas coisas na vida.

magarça disse...

Reconhece-lo é um bom ponto de partida. Os momentos de solidão sabem melhor quando são intervalos do tempo passado em boa companhia:)

3ap disse...

os momentos de solidão sabem melhor quando são intervalos do tempo passado em boa companhia

é, eu concordo com a magarça. e eu tb sou do genero de precisar de mto tempo sozinha, de gostar disso e tb de fugir mto a companhia. eu gosto mto, e preciso de me sentir acompanhada mas raramente consigo encontrar alguem q eu sinta mesmo como companhia e n como simples ruido de fundo (sabes como é, 500 elfios a todo o momento a requesitar a minha atençao). Poucas pessoas conseguem parar o meu tempo, normalmente sou eu q tenho q fazer esse esforço pra n as deixar mal.. cansa muito e depois n consigo conspirar, nem fazer as minhas coisas, o que é mt aborrecido.. a modos q se passo + tempo sozinha é mesmo pq assim me sinto + leve, solta, menos cansada.
:(

mas reconheci-te (acho) numa coisa. passamos imenso tempo com medo de coisas que, mais tarde sempre reconhecemos q nunca justificaram tanta hesitação e receio. o pior q podemos fazer em vida é escondermo-nos por medo. o maior risco é mesmo matarmo-nos em vida, nunca tentar, não experimentar nada do que quisemos..
oh oh, menino. Mas nisso acho-te ainda + esperto do q eu. A teoria que eu tenho a mais tenho em falta em experiencia.
Mas tenho aprendido q fugir do q queremos é parvo mesmo. E sei q por saber disso por vezes ate acabo por dar o passo maior do q a perna (atitude n menos idiota). Mas nao me arrependo de nada, nem do que correu mal. Fi-lo pq quis e se o nao fizesse iria sentir-me frustrada.

Salseira disse...

Esplanando,

Parabéns! Tomaste consciência de um comportamento teu que te pode afastar de um caminho de vida mais feliz.

É o primeiro passo para começares um processo de mudança. É o primeiro mas o mais dificil de acontecer porque dependia pouco de ti. A partir de agora podes tomar o rumo da tua vida nas tuas mãos.

Vão acontecer avanços e recuos mas chegas lá!

Anónimo disse...

Compreendo muito bem as tuas palavras, Esplanando.
Estive a pensar nisso ontem. Que também é preciso uma mudança de atitude na minha vida... urgentemente. Acho que procurei demais e acreditei demais nas pessoas. Talvez por estar demasiado concentrada em encontrar alguém que me fizesse feliz.
Agora volto a fechar-me porque me sinto perdida, e a mudança que vai haver na minha vida será talvez essa: não voltar a abrir. De que vale darmos o que temos se os outros nos dão nada? Já não me faz sentido.
Divagações de terça-feira... Não ligues! Com umas amendoas, passa.
Beijinhos!

Ana A. disse...

Já te disse o que pensava...
Acho que segues no caminho certo da vida, mas se não seguires poderás sempre voltar atrás.
Um beijinho

Anónimo disse...

Muito bem, muito gosto de te ouvir falar assim!

O essencial é ter sempre consciência que para receber, é preciso dar. E é preciso sabermos dar-nos...

Anónimo disse...

Quanto mais conheço as pessoas mais eu gosto dos animais... ao menos esses são sinceros...

www.rochasuave.blogs.sapo.pt

Pequenina disse...

Hmmmm Não penses tanto... solta-te mais:)

já reconheceste o problema agora é só... deixar-te andar.... mas sempre com um pé atras porque cada vez mais existem vários tipos de pessoas...

Dá-te a conhecer.... e deixa que te conhecam... é bom ter umas duas tres... pessoas especiais! nao procures intensamente... se te deres.... as coisas acontecem!

;)

*

Catarina disse...

Do you read minds? *

Patrícia disse...

Oh boy... onde é que eu já vi este filme (com uma ou outra deixa diferente)?

Sê feliz. Mesmo.

Beijocas (and you know I'm always around)