domingo, abril 20, 2008

Auto

Aqui há uns tempos o autoclismo da casa-de-banho de minha casa avariou. Nada de muito especial, esta afirmação, não significasse o "aqui há uns tempos" cerca de dois anos. Não sei se foi mais se foi menos. Se foi mais não é muito mais, e se foi menos também não será muito menos. O que é certo é que aqui há uns tempos avariou. É claro que dava para continuar a fazer descargas... bastando para isso levantar a tampa e puxar aquela coisinha e lá se dava a descarga. Até agora nada de especial... o especial disto é que só foi arranjado há duas semanas. Portanto, em minha casa o autoclismo esteve avariado cerca de dois anos.
.
É claro que o tentei arranjar na altura... mas vi que a obra talvez me pudesse transcender. Questões que envolvem água muitas vezes mete-se água. E não era uma questão simples de um botão, tinha mesmo de se trocar todo o aparelho. Por isso lá fui deixando arrastar a coisa. Não queria chamar um canalizador que me iria cobrar uma pipa de massa e também não conhecia ninguém com qualidades na bricolage que me pudesse fazer o favor. Aliás, qualidades essas que detenho muito acima da média!
.
Há um mês ou dois decidi que era tempo de fazer algo. Fui estudar a fundo a questão, fazer uma prospecção de mercado. É assim que procedo. Estudo tudo em casa muito bem. Depois fui ao AKI ver o que havia. Deixei a ideia amadurecer para que me pudesse lembrar de eventuais problemas e assim estar precavido no meio da obra. E assim, um dia, lá me decidi. Fui, comprei tudo o que pensava ser necessário e vim para casa proceder à obra.
.
Correu tudo bem. Nada falhou. Tinha tudo o que era necessário. Ainda houve algum esforço físico e de equilíbrio, mas tudo correu bem. E fiz tudo sozinho e sem assistência nenhuma.
.
Uma coisa que durou dois anos poderia ter sido resolvida logo... mas não, foi necessário esperar dois anos!
.
Hoje percebi uma coisa... mentalmente o autoclismo estava a funcionar como tampão. Depois de resolvido o autoclismo, tenho as cortinas para resolver. E agora, provavelmente em algumas semanas, vou resolver a questão das cortinas que sempre me recusei a resolver e sempre tive esperança de não ter que a resolver. É assim... tenho de dar o braço a torcer, desistir, e resolver as cortinas.

100 remos disse...

Também fico satisfeita quando consigo solucionar um problema doméstico all by myself! Ah, those small things that can make you happy!

Célia Azevedo disse...

O raio das cortinas...
Pensava q isso se fosse resolvendo por si próprio com idas ao Bairro Alto.
Plos vistos, ñ é o sítio indicado.
Terá q se ver outra rota, mas ñ deixes essa q plo menos dá umas pielas memoráveis. (Plo menos a mim, já ñ me lembro quando, pq ñ bebo há 10 meses...)

Anónimo disse...

Se fosse fazer uma lista de tudo o que falta em minha casa, nunca mais acabava. É para se ir fazendo...

Anónimo disse...

Meu amigo,

Não deixes que umas bonitas cortinas nas janelas da tua vida dependam de terceiros. Só tu é que podes fazer com que elas fiquem bem nas tuas janelas. O resto, virá, a seu tempo, no tempo certo. Quanto mais estiveres bem contigo próprio. Eu acredito nisso, que só atraimos as coisas certas quando estamos bem, que é quando conseguimos ver bem, ao longe...

Anónimo disse...

Eu lembro dum autoclismo que deixou de funcionar quando era puto e tinha que meter a mão no tanque...depois faltava a agua e tinha que ir buscar água num balde...cresci e continuou na mesma, não por falta de vontade e sim pela falta de peças...Em Cuba a vida tem piada... :D

Anónimo disse...

Eu acredito no teu bom gosto.



"vá lá compra as cortinas....vá lá..compra:)"




Beijo.


Bom.



Boa.


Semana.

Anónimo disse...

Costuma acontecer que, quando se abre mão de alguma coisa que há muito se esperava, ela tende a entrar pela porta dentro, logo de seguida.

Salseira disse...

Um homem que arranja autoclismos e que tem o bom gosto de escolher as cortinas de que gosta para a sua casa... isso só pode atrair coisas boas! :)

Vive o dia a dia... é a única forma de se viver bem. Viver no passado causa depressão e viver no futuro causa ansiedade...

Ana A. disse...

Do you need help?