domingo, abril 20, 2008

Auto

Aqui há uns tempos o autoclismo da casa-de-banho de minha casa avariou. Nada de muito especial, esta afirmação, não significasse o "aqui há uns tempos" cerca de dois anos. Não sei se foi mais se foi menos. Se foi mais não é muito mais, e se foi menos também não será muito menos. O que é certo é que aqui há uns tempos avariou. É claro que dava para continuar a fazer descargas... bastando para isso levantar a tampa e puxar aquela coisinha e lá se dava a descarga. Até agora nada de especial... o especial disto é que só foi arranjado há duas semanas. Portanto, em minha casa o autoclismo esteve avariado cerca de dois anos.
.
É claro que o tentei arranjar na altura... mas vi que a obra talvez me pudesse transcender. Questões que envolvem água muitas vezes mete-se água. E não era uma questão simples de um botão, tinha mesmo de se trocar todo o aparelho. Por isso lá fui deixando arrastar a coisa. Não queria chamar um canalizador que me iria cobrar uma pipa de massa e também não conhecia ninguém com qualidades na bricolage que me pudesse fazer o favor. Aliás, qualidades essas que detenho muito acima da média!
.
Há um mês ou dois decidi que era tempo de fazer algo. Fui estudar a fundo a questão, fazer uma prospecção de mercado. É assim que procedo. Estudo tudo em casa muito bem. Depois fui ao AKI ver o que havia. Deixei a ideia amadurecer para que me pudesse lembrar de eventuais problemas e assim estar precavido no meio da obra. E assim, um dia, lá me decidi. Fui, comprei tudo o que pensava ser necessário e vim para casa proceder à obra.
.
Correu tudo bem. Nada falhou. Tinha tudo o que era necessário. Ainda houve algum esforço físico e de equilíbrio, mas tudo correu bem. E fiz tudo sozinho e sem assistência nenhuma.
.
Uma coisa que durou dois anos poderia ter sido resolvida logo... mas não, foi necessário esperar dois anos!
.
Hoje percebi uma coisa... mentalmente o autoclismo estava a funcionar como tampão. Depois de resolvido o autoclismo, tenho as cortinas para resolver. E agora, provavelmente em algumas semanas, vou resolver a questão das cortinas que sempre me recusei a resolver e sempre tive esperança de não ter que a resolver. É assim... tenho de dar o braço a torcer, desistir, e resolver as cortinas.

Nove cocktails

100 remos disse...

Também fico satisfeita quando consigo solucionar um problema doméstico all by myself! Ah, those small things that can make you happy!

Célia Azevedo disse...

O raio das cortinas...
Pensava q isso se fosse resolvendo por si próprio com idas ao Bairro Alto.
Plos vistos, ñ é o sítio indicado.
Terá q se ver outra rota, mas ñ deixes essa q plo menos dá umas pielas memoráveis. (Plo menos a mim, já ñ me lembro quando, pq ñ bebo há 10 meses...)

Anónimo disse...

Se fosse fazer uma lista de tudo o que falta em minha casa, nunca mais acabava. É para se ir fazendo...

Anónimo disse...

Meu amigo,

Não deixes que umas bonitas cortinas nas janelas da tua vida dependam de terceiros. Só tu é que podes fazer com que elas fiquem bem nas tuas janelas. O resto, virá, a seu tempo, no tempo certo. Quanto mais estiveres bem contigo próprio. Eu acredito nisso, que só atraimos as coisas certas quando estamos bem, que é quando conseguimos ver bem, ao longe...

Anónimo disse...

Eu lembro dum autoclismo que deixou de funcionar quando era puto e tinha que meter a mão no tanque...depois faltava a agua e tinha que ir buscar água num balde...cresci e continuou na mesma, não por falta de vontade e sim pela falta de peças...Em Cuba a vida tem piada... :D

Anónimo disse...

Eu acredito no teu bom gosto.



"vá lá compra as cortinas....vá lá..compra:)"




Beijo.


Bom.



Boa.


Semana.

Anónimo disse...

Costuma acontecer que, quando se abre mão de alguma coisa que há muito se esperava, ela tende a entrar pela porta dentro, logo de seguida.

Salseira disse...

Um homem que arranja autoclismos e que tem o bom gosto de escolher as cortinas de que gosta para a sua casa... isso só pode atrair coisas boas! :)

Vive o dia a dia... é a única forma de se viver bem. Viver no passado causa depressão e viver no futuro causa ansiedade...

Ana A. disse...

Do you need help?