quarta-feira, maio 28, 2008

Sightseeing

Para que depois não me esqueça totalmente do que vi e por onde andei, vamos lá fazer uma breve descrição do sightseeing.

A chegada a Londres foi a horas tardíssimas na segunda-feira. O que fizemos foi apanhar um taxi de Heathrow para o hotel. Ficámos instalados no belíssimo The Cumberland mesmo encostado a Marble Arch.

No dia seguinte o amanhecer foi cedo. Tomar o pequeno-almoço no hotel e seguir de táxi para a zona da City, mais propriamente para Merchant Taylors Hall na Threadneedle Street. O dia foi todo passado nesse edifício.
O trajecto do hotel para a City foi talvez o momento em que vi mais coisas. Avistei ao longe a London Eye e penso que vislumbrei um bocadinho do Big Ben e da Westminster Abbey.

As obrigações profissionais terminaram por volta das 16:30h. Era altura de espairecer um pouco. Ainda assim, estava com mais pessoas e caia mal simplesmente sair dali e dizer que depois logo os via ao jantar. Fomos todos, três, apanhar o metro a Bank Station e, penso, saímos em Tottenham Court Road. Passeámos um pouco por aquelas ruas que fazem parte da zona do Soho. Mas foi sempre à volta de Carnaby Street. Nessa rua, ou perto, abancámos num pub e estivemos na conversa e a beber umas pint. Pode-se pensar que foi tempo mal empregue... mas é trabalho também socializar com pessoas do meio em que trabalhamos. E até que foi bastante agradável.

Quando saímos de lá decidimos ir a pé até Marble Arch. Não era longe, talvez uns 20 minutos a pé pela Oxford Street. Chegámos ao hotel às 20:00h . Mesmo a tempo de seguir de táxi para o restaurante que já estava marcado. O restaurante era o El Pirata na Down Street num cantinho da cidade entre o Hyde Park e o The Green Park mesmo perto de Wellington Arch (esta parte estou a ver no mapa pois não fazia ideia em que sítio era). Neste restaurante espanhol de tapas jantámos divinalmente e bebemos um belíssimo Rioja que tenho pena de não ter fixado o nome.
Dali foi regressar ao hotel. No hotel ainda se socializou mais um bocado... sinónimo de beber mais dois copos no bar. Depois deitar porque a alvorada do dia seguinte seria às 5:30h para poder apanhar taxi às 6:15h para o aeroporto e fazer o check-in às 7:00h.

Cheguei a Lisboa às 11:00h... e fui trabalhar. That's it!

Anónimo disse...

Para quem nunca esteve lá , e pouco tempo ficou, foi engraçado ler como sabes transcrever tão bem os sitios por onde passaste.
Eu sou pessiama para decorar nomes , quando fui sabia dizer os nomes dos museus q tinha gostado e mais só mostrando as fotos :)por já não sabia nomes de ruas nada nem 1 feira mt gira q acho q acontece mt por lá eu sabia dizer qual era:)

bjs Turista

Anónimo disse...

mesmo assim anda te fartaste de passear!

Anónimo disse...

Por acaso, por tão pouco tempo, parece que ainda aproveitaste bastante. Gosto de Londres, não é a minha cidade de eleição, mas é uma das minhas preferidas.

(Mémé,..acho que não gostaste..talvez demasiado ridículo)

Carla disse...

mesmo sem a luz de Paris, sem a imperial estrutura arqueológica de Viena ou de Budapeste...Londres consegue encantar-me!
beijos

Anónimo disse...

Nao ficaste com jet lag?..-)))))

bjs..isabel

Curiosa disse...

Vale a pena senti-la de outra maneira. Tira uns dias para a 'curtires' a sério!
Eu vivi lá 1 ano e para mim é a capital da Europa, desculpem-me os românticos que preferem Paris ou Viena...!