sexta-feira, julho 04, 2008

Jameson

Era uma noite escura inundada de uma névoa densa que se entranhava na alma. As ruas, luzidias de humidade, reflectiam a pouca luz que deslizava dos velhos candeeiros. Na esquina lá estava a porta do bar. Ele entrou. Penetrou naquele antro escuro onde a névoa dos cigarros embalava os corpos num doce torpor. Cheirava a fumo. Tresandava a álcool. E a decadência sentia-se na luz difusa e na dança do fumo cada vez que alguém se movimentava. Sentou-se ao balcão. Um balcão comprido de côr escura e de um brilho sebento sujo. O barman olhou-o e nada disse. Esboçou simplesmente um trejeito com os olhos e um leve abanar da cabeça como quem pergunta o que se quer. Jameson, disse ele, com duas pedras de gelo e copo baixo. Já de copo na mão olhou em volta. Ao fundo do balcão uma loira furacão estava sent... -Eh pá! Loira não! São sempre loiras! -Ok, está bem! Não é loira!... Ao fundo do balcão uma ruiva de longos cabelos e olhos verd... -Ruiva!? Ruiva!? Mas quantas ruivas é que tu encontras por aí?! -Dasss, pá!! É só uma história! -Mas ruiva!?! -Cala-te!!! Pronto, está bem... não é ruiva! Ao fundo do balcão uma morena de negros cabelos curtos, -Está bem assim????, fumava um cigarro. Os lábios carnudos carregados de batôn vermelho vivo respland... -Não lhe estás a dar um ar um pouco ordinário!? -Bolas, que tu és chato! É essa a intenção, pá! -Pronto, pronto! Não te chateio mais! -É um estereótipo!!! Não percebes nada!! Continuando... resplandeciam cada vez que ela molhava os lábios. Ele decidiu aproximar-se e perguntou se se podia sentar. Ela olhou-o. Perscrutou-lhe a alma como um sucubus e sorriu. -Um sucubus?! Deves estar armado em parvo! -Aiii!! Olha que eu chateio-me a sério contigo!!! -Não será um incubus!? -Não!!! Como é uma ela é um sucubus!! -Tu às vezes és um bocado para o pretensioso, não és! -Vai-te foder, corno de merda! E cala-te! Ele sorriu de volta e perguntou-lhe o que estava a fazer num antro daqueles. Beber, foi a resposta dela, e procuro almas perdidas. Ele olhou-a por aquele decote que o desafiava e respondeu, acho que te posso ajudar nessas tarefas... esta alma perdida bebe! Ela, pousando a mão na perna dele, pediu outra bebid... -Tu não podes estar a falar a sério!!! -Outra vez!?!? -Ai tu achas mesmo que é assim que se engata! -Dasss!!! -Tu não tens mesmo jeitinho nenhum! És mesmo tótó! -Eu juro!!! Se tu continuas eu vou-te à cara! -Pronto calma! Continua lá! ...pediu outra bebida. Bebeu-a de um trago só e agarrando-se a ele deu-lhe um forte beij... -Ahahahaha!!!! Não! A sério! Tu não existes!! -Pronto, acabou!!!! Vamos lá para fora! Lá fora, entre a humidade das pedras da calçada envolveram-se os dois numa grande cena de pancadaria. Enquanto trocavam socos e pontapés a morena saiu do bar, olhou aquela triste cena e afastou-se pela névoa sentindo ainda o sabor do beijo que tinha dado.

Sendyourlove disse...

hilariante...

mas cheira-me que vai ter direito a uns comentários homofóbicos...

Fernanda disse...

:) muito bom... mas já não se pode fumar em locais fechados... ou pode? beijinhos

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHAHAH
Muito bom

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHAHAH
Muito bom

Anónimo disse...

Parabéns.
Muito bom.

x disse...

Tás a ver... também tens um bom e um mau! hahahahahahaha

anya disse...

Nice! Gostei :D*

Anónimo disse...

Gostei. E achei piada ao final.Não se pode vencer sempre.eheheheh

Lu@

Anónimo disse...

Li numa penada. Que maravilha de post! Parabéns!

:)


pachita

Anónimo disse...

ganda maluca!



ou melhor...


ganda maluco!

:)


tu existes e ainda bem.



Beijo gd.boa semana.

Freya disse...

:D muito bom!
beijo

Stratega disse...

Amigo! Jameson?!?... Encharca-te em Swing e depois vem cá contar! Até ficas a ver gémeas de pernas entrelaçadas nas tuas e o baton vermelho meu amigo, vê-lo é noutro sitio. (Ai q porcalhonice...)

Clepsydra disse...

Muito bem conseguida a mistura da interlocução como artifício e desenlace da narrativa.

Anónimo disse...

Muito bom!!!
Tão bom que até vou dramatizá-lo para o André.

Anónimo disse...

Genial!!! É uma parte da história do mundo que não vem nos manuais.
Creio que a única forma de a natureza "seguir o seu caminho" nesta história é ignorar o que diz o 'super-ego', chamêmos-lhe assim. Se der buraco, paciência, daí a dias já não doi tanto. Abraços e até 6ª.

cacau disse...

tranquilo... lá te safaste duma serial killer tuga... antes um olho negro ;)

AEnima disse...

explica-me so como eh o cheiro do alcool num bar cheio de fumo...