quinta-feira, novembro 23, 2006

Risco

O risco é a minha profissão. E não... não quero com isto dizer que sou arquitecto. Nada de tão interessante. Tomo diariamente decisões arriscadas, claro que são sempre dentro de determinados limites muito bem estabelecidos. Mas dentro desses limites, faço o que muito bem me apetecer sem ter que dar satisfações a ninguém.
Para quem está por dentro das terminologias usadas na área económica sabe o que quero dizer quando digo que em termos profissionais defino-me como um amante do risco. É mesmo assim... quanto mais melhor! Onde os outros dizem que é imprudente estar é onde eu gosto de estar. Quando os outros saiem devido à incerteza é quando eu avanço com mais determinação. Não há lugar a pensamentos ou dúvidas. Se páro para pensar nem que seja uns segundos a oportunidade passa e já não há nada a fazer.
.
Mas para quê estar a falar do que sou profissionalmente? Precisamente para fazer a comparação com a vida pessoal. Na vida pessoal o que se passa é precisamente o contrário. Usando a mesma terminologia eu caracterizo-me por avesso ao risco. Mas completamente avesso ao risco!!! Penso até que é precisamente pelas doses massivas de risco que tenho ao longo do dia que na vida pessoal não consigo dar o mais pequeno passo que envolva um pequeno nível de risco.
.
Pode-se dizer que, se um dia eu chegasse a casa e visse, deitada na minha cama, uma mulher nua ou em lingerie provocante (não é a mesma coisa, pois prefiro a segunda opção, mas para o efeito desta narrativa é igual) e que ostentasse nas suas mãos um grande cartaz com letras garrafais a dizer QUERO-TE! AVANÇA!, eu provavelmente iria pensar para comigo Humm... Será!? Deixa cá tentar perceber o que ela quer.

Anónimo disse...

A comparação foi excelente! De facto, seria mais lógico ser amante do risco no segundo caso!! :)

Sendyourlove disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Já diziam os meus gurus na área financeira que menores níveis de exposição ao risco, conduzem a uma rendibilidade garantida, certamente, mas de inferior nível.
Em oposição, assumir níveis de risco superiores, ainda que envolvendo igualmente elevados níveis de insegurança e incerteza, poderá conduzir-nos a níveis de rendibilidade e satisfação bastante superiores... ou a perder tudo de uma vez.
E parece-me que isto vale não só para os mercados financeiros... é uma questão de atitude e de objectivos também. Mas claro, eu sou aquela que de vez em quando se baldava às aulas para ir jogar à espadinha, por isso pode estar aqui a faltar-me algum ponto de raciocínio :-)

viveremsegredo disse...

não seria nesse caso ela uma amante de risco? e não te perguntavas como é que ela tinha conseguido entrar em tua casa???? era arriscado... ;)

inBluesY disse...

li e reli, n sei se é o risco q me atrapalha a mente na segunda se é o facilitismo da situaçao, mas q seja, qq das formas um niquinho de risco é como o azeite e o vinagre na salada, faz falta!

Anónimo disse...

Também não gosto muito de correr riscos, mas quando a vida nos prega partidas que nos fazem perceber que não controlamos tudo eu penso "the hell with it"! e é arriscando que por vezes temos as melhores surpresas.

Unknown disse...

"Ò-fáxavor"! Pode ser mais um café!

Muito pensas tu... ;)

Beijo rubro

Anónimo disse...

Uma pessoa desnuda com um placard assustaria qualquer um.

Uma pessoa vestida empunhando um placard seria igualmente assustador.

Se acontecer aparecer apenas nua, não deves pensar duas vezes, quer mesmo que avances! :)

Proud Bookaholic Girl disse...

Tudo o que é demais enjoa... Quero com isto dizer que como o risco é a tua profissão, na tua vida pessoal tal nem entra na equação, faz todo o sentido. Além disso, quem é que quer algo tão fácil como encontrar alguém nu no sofá com um placard e etc?
O que é difícil é que tá a dar!!! E se não é difícil, então, tu fazes com que seja!

A estas horas, acho que eu é que já não faço sentido!!!!! ;)
Bjokas

Anónimo disse...

tenho hesitado em deixar um comentário mas hoje não resisto. o post é delicioso, blog interessante.. pensava que este tipo de desabafos era tipico de mulher mas é bom verificar que existem homens sensiveis... conselho: "não há comparação entre o que se perde por fracassar e o que se perde por não tentar", ou seja, arrisca... permite a ti mesmo ser feliz...

Anónimo disse...

desculpa, mas o teu post despertou-me um sorriso :) O que é que será o pior que te pode acontecer se realmente arriscares na tua vida pessoal? Se pensares nisso talvez consigas arriscar mais. Forças sinceras!! :)