terça-feira, maio 16, 2006

Apetece

E porque hoje me apetece... apetece-me falar... escrever... mas também não sei sobre o quê...
.
Comecemos pela música. Hoje é uma música nova. A outra era bonita mas não me tocava a alma. Não me dizia nada... esta embala-me suavemente o espírito. É bonito ver os sorrisos de felicidade que a canção provoca. Basta atentar na letra. Há coisas simples... e a mensagem é simples. Comecei a explorar esta canção há dois dias... e o que mais dança na minha mente desde então são as palavras Just Sing...
.
No sábado passado fui à praia. Fui à Praia da Princesa e só posso dizer que se estava lindamente. Foi a segunda vez este ano e pode-se dizer que já se nota uma corzinha. A esplanada desta praia é deliciosa... mesmo em frente ao mar. Tive por companhia duas jeitosas. Pessoas com quem me sinto à vontade... pessoas que me fazem sentir bem... pessoas que me provocam sorrisos... estar com elas é como ouvir música. Sei que se sentem à vontade comigo. Eu também com cada uma delas... apesar de às vezes estranhar sentirem-se tão bem comigo. Mas não interessa... Just Sing...
.
Ontem saí cedo do trabalho e fui ao ginásio. Faz-me bem e sabe-me bem. Ainda não consegui deixar de fumar... mas ontem, mais uma vez, tive uma daquelas declarações... Não fumo mais! A ver vamos quanto tempo vai durar. À noite, já em casa, recebo um telefonema. Uma amiga precisava de um favor. Levá-la ao emprego porque se tinha esquecido de algo. Claro, menina! Depois disso passámos nos Meninos do Rio. A esplanada estava aberta mas vazia. Tomámos uma água e estivemos na conversa. A noite estava muito boa, a temperatura óptima, o espaço é excelente. Foi uma horita muito bem passada à noite de um dia de semana... Just Sing...
.
No domingo foi dia de juntar os velhos amigos da faculdade. Almoço em casa da Zeni. Desta vez seriam 5 ou 6 casais e mais eu. Estas são das pessoas com quem mais me sinto à vontade. Mas desta vez não me apetecia ir desacompanhado. Levei uma das meninas que me tinham acompanhado na praia no dia anterior. Gostei bastante que ela tivesse ido e tivesse se sentido tão à vontade. A tarde naquela sala correu em amena conversa à mesa. Muito depois de termos almoçado ainda permaneciamos na mesa enquanto se desenrolavam estórias. A suavidade da tarde e a felicidade transmitida enquanto o tempo passava é das melhores sensações que se podem ter. O tempo corre suave... rodeado de amigos... a conversa corre doce... Just Sing...
.
A amiga Zeni tinha uma surpresa para mim. Um retrato... uma imagem muito engraçada que ela tinha em casa e que eu nunca tinha visto. Está tão engraçada que decidi fazer um post com essa imagem. Amanhã talvez... Just Sing...
.
Na sexta ofereceram-me jantar. A comida foi Zen... é assim que eu lhe chamo. Se calhar até nem é Zen. No sábado jantei lá outra vez. Senti-me um abusador. Mas fui convidado e não tinha vontade de recusar. Além do mais, jantar na companhia de várias pessoas bem-dispostas é sempre um prazer. A comida estava extraordinária... acho que nem falei enquanto jantava... A cozinheira foi quem me telefonou ontem a pedir um favor... assim pude retribuir... Just Sing...
.
E pronto... apeteceu-me escrever e escrevi. Sei agora que o link para a música não está a funcionar. Logo tentarei arranjar uma solução... ela é linda e merece ficar aqui muito tempo... e o facto de não estar a funcionar e a música ser essencial para este post não me vai impedir de o postar à mesma. E sabem porquê? Porque ando calmo e bem disposto, por isso... Just Sing...

Anónimo disse...

Parabéns pela maneira como escreves! Até eu fiquei feliz ao ler este post!

inBluesY disse...

ora
e nós por cá a esperamos ... Just Sing :)

esquece o tabaco rapaz forget it, um dia nem te lembras q fumas :))

sofia. disse...

"Just sing"...
E gostei da musica que não conhecia - obrigada
(gosto de e "ver" assim)

musalia disse...

os momentos felizes espreitam quando menos se espera:)

heidy disse...

Eu disse que as coisas iriam melhorar... ;) uma bela musica; belas companhias... ambiente descontraido... just sing... ;)


ps- Se tiveres uma recaida, amanhã será outro dia. ;)Não quero voltar a ler posts, tipo o ultimo que escreveste sobre o assunto.

Txi! Sou mandona! lol

alice disse...

querido amigo,

estás zangado comigo?

vejo que ainda tens o meu link antigo... o que muito agradeço

mas gostava de receber a tua visita no meu link novo

então, vá, até já, beijinhos,

alice