Grandes Mistérios da Humanidade #01
Há coisas que nos perturbam o espírito, baralham a mente... e por mais que pensemos sobre os porquês não conseguimos obter uma resposta satisfatória.
.
Todas as vezes que vou às compras a um qualquer hipermercado deparo-me com uma dessas coisas inexplicáveis. E é precisamente na secção dos congelados! Sim! É, decerto, um dos locais mais improváveis para encontrarmos um mistério desses que classificamos de transcendental... mas é verdade!
.
O facto quase que passa despercebido dos comuns mortais, mas a pessoas iluminadas e de mentes brilhantes como a minha tal facto não podia passar em claro. Sim! É verdade! Só mesmo uma mente como a minha, tão preocupada em descobrir o sentido da vida, é que poderia passar tempo a reflectir sobre este grande mistério da humanidade e gastar horas a tentar encontrar uma explicação.
.
E há, concerteza, uma explicação... mas eu desconheço-a! Confesso... já esgotei todas as possibilidades e, para mim, continua a ser algo inexplicável. E mais!... esta questão ocupa os meus pensamentos há já quatro anos. Assalta-me de tempos a tempos... tudo começou numa bela tarde de fim de verão quando estava a fazer compras no Carrefour. Lembrei-me que era uma boa ideia ter uma caixinha de gelados Perna de Pau no meu congelador e ir comendo um ou outro de vez em quando.
.
Quando, todo contente, peguei na caixa não imaginava que aquele gesto iria significar tantas horas de sofrimento e angústia associadas a tentativas vãs de obter uma explicação.
.
Ali estava a caixa... e no rótulo dizia 9 unidades. Sim... vocês concerteza estão a fazer a mesma pergunta que eu fiz. Nove!? Porquê nove!? Olhei para as outras caixas que continham unidades de gelados e só encontrei um outro semelhante... o Super Maxi também continha nove unidades.
.
Mas todos os outros tinham unidades normais. Sim... tinham dois, quatro ou seis. Alguns oito. Outros doze. Sim... isso são unidades normais.
Eu compreendo muito bem que uma caixa contenha unidades de 2, 4, 6, 8, 10, 12... até aceito 15 ou 20. Também aceito 24, 25 ou 50. Os chamados números redondos... normais!
.
Mas nove!?!?! Nove não é aceitável... numeros como 7, 9, 13 ou 17 não são aceitáveis como unidades de uma qualquer embalagem.
.
A grande questão é que estas coisas são estudadas... houve um qualquer génio do marketing que gastou horas de trabalho e chegou à brilhante conclusão que o número ideal para unidades na caixa do Perna de Pau e do Super Maxi era nove! Mas porquê!?!?!
E se é bom para esses dois porque é que não é para o Epá!?!
.
E não me venham com aquelas teorias que um número como nove obriga as famílias padrão a terem que comprar mais do que uma caixa para que dê um gelado a cada um. Não... esse argumento não funciona comigo! Porque se assim fosse essa estratégia era utilizada também nas outras caixas de gelados.
.
Eu desconfio que esse senhor que chegou a essa conclusão não é génio do marketing mas sim um verdadeiro génio do mal! Sim!!!... esse senhor criou esta questão para que eu me sentisse perturbado cada vez que passo em frente à secção dos congelados!
.
Sim... a caixa de nove unidades do Perna de Pau perturba-me... já a do Super Maxi não tanto porque prefiro mesmo o Perna de Pau.
pode ser um com sabor a vento e uma cereja marítima???
obrigada.
e vir ao teu blog tira-me do serio.....tenho de carregar numa coisa montes de v
ezes ok ok ok okoko ok....puxa...fujo. já. beijo.
curioso...nunca tinha reparado nisso...possivelmente porque não costumo comprar desses :) quando compro é sempre carte d'or ou vienetta ...mas está pertinente sim senhor...
a unica coisa q me tira do sério é mesmo o morango! agora a quantidade ??? ;)
alguém descobriu que é o teu gelado favorito e achou que devias fazer dieta...
a sério, também nada de razoável me ocorre.
Enviar um comentário