sexta-feira, junho 09, 2006

Despertar

Todos os dias o ritmo da vida nos obriga a isso... despertar! Bom, isto para aqueles que não adormeceram no sono eterno... mas disso não trata este post.
.
De manhã é que começa o dia e há sempre alguma coisa a fazer. Quer seja ir para o emprego, quer seja algum assunto a tratar. O que é certo é que mesmo os felizardos que não precisam de trabalhar têm, nem que seja de vez em quando, que acordar a uma determinada hora.
.
E para isso temos uma das invenções mais necessárias e, ao mesmo tempo, odiadas do mundo moderno: O Despertador!
.
Não podemos passar sem ele. Embora o hábito de acordar sempre à mesma hora nos faz despertar naturalmente a essa hora a verdade é que não podemos confiar no nosso despertador natural. Temos que preparar o pequeno aparelho antes de dormir se não queremos correr o risco de ser acordados por um telefonema do emprego a perguntar onde raio é que estamos uma vez que já são onze da manhã!
.
Por isso, todas as noites antes de dormir lá se verifica o despertador para ver se está tudo em ordem. No meu caso, e sei que é também usado por muita gente, o despertador que uso é o do telemóvel.
.
Agora sim... agora chega o verdadeiro objecto deste post. A questão é que quando ele toca, a grande maioria das vezes eu não me levanto. Não... o que faço é carregar no botãozinho que adia por mais algum tempo. E isso é que foi uma grande invenção!
Essa grande invenção permite aos comuns mortais ter o segundo maior prazer que se pode ter na cama e que é aquela sensação de acordar e voltar a adormecer.
.
Agora só um à parte... claro que é o segundo maior prazer porque se trata do meu caso. Outros haverá, não tão bons na cama, em que esse prazer se elege como o número um. Agora, depois de mais um momento de publicidade enganosa, continuemos sobre os despertadores.
.
Pois é... é mesmo um grande prazer. E tenho que dizer que gosto de o fazer várias vezes seguidas... bom, esta também soou um bocadito a publicidade enganosa para quem gosta de descobrir duplos sentidos nas minhas frases.
.
E é assim que algumas das minhas manhãs são passadas a carregar em botões... humm... isto hoje está demais. Só me saiem frases passíveis de segundos sentidos. Mas sim... gosto tanto daquela sensação que já cheguei a passar hora e meia naquilo... ui... outra vez!
.
O engraçado da questão é que é completamente estúpido estar a acordar e a adormecer durante uma meia-hora ou mais. Mas assim é que sabe bem... embora um gajo não descanse nada assim. O meu telemóvel toca de nove em nove minutos. E é assim que vou acordando de nove em nove minutos até ao momento em que decido que já é demais e realmente me levanto.
.
Outra coisa engraçada é porque raio de nove em nove minutos!?!? Houve um engenheiro qualquer na Sony Ericsson que decidiu que o despertador tocaria de nove em nove minutos. Mas porquê?!?! De cinco em cinco ou de dez em dez eu compreenderia... mas nove!?!?
Eu tenho uma teoria... eu acho que esse engenheiro foi colega na escola primária do gajo que tirou marketing e que depois foi trabalhar para os gelados da Olá e decidiu que as caixas do Super Maxi deveriam ter nove unidades... só pode!

Anónimo disse...

Os 9 minutos deve ser uma questão bastante antiga da humanidade, o meu despertador é velhinho e tambem usa os 9 min.! Va-se lá saber porque é que tiveram esta ideia e porque todos os fabricantes a seguiram!

Anónimo disse...

Também sou adepta desse desporto: "acordar e adormecer de seguida, de 9 em 9 minutos"!!

E para além do despertador "normal", tenho mais dois de 4 patas. Dão logo sinal ao primeiro toque do despertador, mas não conhecem a práctica dos 9 minutos!!

inBluesY disse...

eu tenho o meu adiantado 10 mnts e dá um gozo desgraçado !

tens problemas sérios com o 9 ... ehehee

e este post hoje está cheio de publicidade enganosa ... se a fiscalização passa por aqui ai ai!

Polly Jean disse...

Eu gosto dos nove...escolheria o mesmo. Diferença.
Beijoca

Sendyourlove disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Meia Lua disse...

Passei por aqui, tenho andado "mesmo" muito ocupada, mas as coisas agora vão ao lugar.. adiante... é para te dizer que continuas eu diria, especial nas coisas que escreves! Já tinha saudades de te ler. bjinho

as velas ardem ate ao fim disse...

é a cafeina que nos mantem vivos.tenho uma relação semelhante com a tua com os depertadores.quando te der jeito passa pelo meu bloggue e le um texto sobre este tema.1bjoca

Stratega disse...

Tenho andado caladinha a ler-te. Agora já passa a mais... É a Sony Eriksson q tá em causa!
Como sabes tenho a versão negra do teu telm. E o meu ñ desperta de 9 em 9 minutos!!! O meu toca às horinhas a q o programo e, eventualmente quando faço o prolongamento de mais uma leva de minutos, toca no início do 10º minuto. Oh pá! Ñ percebes nada disto! Q coisa!!! É preciso tar sempre a ensinar-te tudo... (ai a porrinha dos sentidos duplos...)