segunda-feira, junho 05, 2006

Houston

A vida prega-nos partidas... acho que ela gosta de ser irónica, ainda mais do que eu naqueles dias bons em que gosto de mandar umas piadas secas, mas bem afinadas, rechedas de vinagre e de bom-humor quanto baste.
.
A última paixão que tinha tido foi há muitos anos atrás... mais precisamente em meados de 2000. Foi há muito tempo...
Passei estes anos todos a desejar que voltasse a acontecer. E voltou, para grande felicidade minha... mas é claro, tinha que vir aquela história do Cuidado com aquilo que desejas e a paixão não foi correspondida.
Afastei-me e voltei a aproximar-me quando senti que podia gerir bem a situação. E sim, consegui gerir muito bem mesmo. No sábado fui com ela ao Rock in Rio... e foi um dia absolutamente espectacular. Mas o que não estava à espera é que voltasse a explodir aquilo que estava em vias de ser bem arrumado e fechado num contentor.
.
No domingo a disposição não era muita... não parava de me repetir Houston, we have a problem! E sim... tenho um problema grave entre mãos. E é até bem simples de analisar...
.
Sabendo eu da raridade com que me apaixono, sabendo eu que paixões não acontecem por duas pessoas ao mesmo tempo, sabendo eu que estou com dificuldades em esquecê-la... então eu tenho um problema!
Preciso esquecê-la para prosseguir, a melhor forma é ter a sorte de me apaixonar por outra e, no meu caso, essa situação é rara de acontecer! Ou seja... huge problem!
.
Possiveis soluções... bom, soluções permanentes não há! Não há nada que resolva a situação.
Posso aventurar-me em relações casuais que serão divertidas e interessantes. Satisfatórias sob variadíssimos aspectos. Relações descomprometidas em que as pessoas envolvidas saibam o que podem esperar.
Talvez possam ajudar a esquecer, a ultrapassar... por enquanto mais do que isso não posso oferecer!
Acho que é a única coisa que posso fazer...
.
Houston... we have a big, huge, hairy, fucking problem!

Anónimo disse...

Os problemas só têm a importância que nós lhe damos!Se não é nenhum problema sem solução (de vida ou de morte), tudo passa com o tempo. Ás vezes o tempo parece insuportavelmente longo, mas depois olhamos para trás e vemos que demos importância a coisas, ou infelizmente a pessoas, que não merecem!

Anónimo disse...

Porque Houston?

isabel mendes ferreira disse...

não te apaixones....:).....

olá. o meu filho tb foi ao R.i.Rio...mas como só tem 12 anos veio apaixonado mas só de música...:)

e esta coisa continua um "inferno"..nem vou ouvir a música. pronto. tirei o som...que coisa...

beijos....a sorrir-te.

viveremsegredo disse...

E como sabes que o mais acertado é mesmo baixar os braços e desistir? As coisas mudam...as vontades mudam...os gostares mudam...até os amores mudam...uns acabam outros começam mesmo que não percebamos de onde vieram...:)
e depois...riscos, vivem-se em tudo o que fazemos...quem te garante que a outra parte...mesmo sabendo de inicio o que tens para oferecer...ou o que não tens...quem te garante que essa parte não possa começar a gostar mais do que o devia? e depois?...as escolhas às vezes são dificeis de fazer...

inBluesY disse...

Why Houston?

Eb1Eng.ºDuarte Pacheco disse...

Try to solve it!!! ;)

sofia. disse...

O tempo encarregar-se-à da resposta :)

Patrícia disse...

A frase "Houston, we have a problem" vem do filme Apolo 13. Confesso que nunca vi, mas sei que é acerca da missão espacial que deu para o torto..

No entanto, caro Esplanado, a tua vida NÃO TEM DE DAR PARA O TORTO. :) Nada acontece por acaso e tudo te traz ensinamentos (por muito que o processo para os interiorizar seja doloroso). E as paixões surgem sempre no momento certo [vá lá, também me ando a esforçar por pensar positivo! ;)]

Patrícia disse...

Ok, eu não me exprimi bem. A frase ficou célebre graças ao filme Apolo 13! :) Obrigada pela correcção. :)

Anda meio mundo à espera. Mas é quando não pensas que possa acontecer, que a vida te surpreende. :)

Sê feliz!