terça-feira, agosto 22, 2006

Imbegil

É o país que temos... só porque alguém é figura pública tem logo direito a tempo de antena. Nem que seja para dizer um sem número de imbecilidades ou irresponsabilidades. Bom, talvez a culpa nem seja do país mas sim da silly season.
.
O artista João Gil, famoso pela sua passagem pelos Trovante e em outros projectos, lançou no seu blog uma petição online para a proibição imediata da comercialização dos terrenos ardidos, por um período nunca inferior a trinta anos.
.
Vamos lá só fazer uma perguntinha porque não tenho paciência para gente irresponsável... Vamos supor que essa lei era aprovada... O que é que um simples proprietário de terreno florestal iria fazer para proteger o valor do seu terreno? É simples... iria cortar todas as árvores do seu terreno! Assim, limpinho, seria pouco provável que ardesse. Sim... porque se um bem não puder ser transaccionado não tem valor. Também não é bem assim... é claro que há sempre valor, mas o tempo é tão alargado que é como não tivesse.
.
No fundo a questão é a seguinte... uma lei destas ataca todo o tipo de proprietários, inclusive aqueles que investiram e cuidaram bem dos seus terrenos mas que viram o fogo queimar tudo o que tinham.
Uma lei destas poderia ter como efeito perverso a desflorestação do país como forma de proteger o valor comercial do terrenos.
.
Assim, João Gil seria considerado o maior incendiário que Portugal alguma vez teve. Seria responsável pela maior destruição de área florestal e isto tudo sem ter acendido um fósforo bastando-lhe tão somente ser irresponsável.
.
Outra irresponsabilidade é a do Jornal Público que publicita coisas destas... se destroem árvores para fazer jornais que imprimem coisas destas então são piores que os incendiários.

Sendyourlove disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
inBluesY disse...

Gostei!


mas este assunto é tão polémico como o pq de as matas estatais serem as mais sujas, ou o pq de encontrar incendiários ligados aos dirigentes máximos das corporações bombeiros e das empresas de helicópteros.

o pq de tanto interesse nos mediático ... vendem muito pois é...

Ana P. disse...

Como é normal, Portugueses=Ideias estúpidas.
Nem me vou dar ao trabalho de comentar, pois deves saber qual a minha opinião.

Beijo grande para ti "durão"

Anónimo disse...

E irresponsabilidade maior é a de uma pessoa como tu que tomou conhecimento deste assunto através do dito jornal que utiliza as ditas árvores para fazer os tais jornais.
Já agora o papel higiénico também é feito com as tais árvores. Começa por aí, deixa de usar.
Ainda bem temos homens como o João. Gil. que pelo menos tentam fazer alguma coisa.

Esplanando disse...

Se fores pessoa para te identificares terei todo o gosto em responder.

O anonimato é a capa que gente ignóbil, como os incendiários, os terroristas e os filhos da puta em geral usam para as suas acções.

Já agora, nada referiste em relação a isso mas eu digo... se não fiz nenhum comentário no blog do João Gil (artista que muito admiro pelo seu trabalho musical em diversos projectos) foi porque sempre me ensinaram que não se ofende nem se fala mal de alguém em sua própria casa... e a ideia de João Gil continua a ser imbecil e a minha educação não me permitia classificá-la assim na sua própria casa.

intruso disse...

pois... ainda não tinha pensado sobre algumas das coisas que disseste... a petição inicialmente até me pareceu fazer um certo sentido...

mas... realmente...

Anónimo disse...

Penso que falar em ideia imbecil não será correcto. Esta petição, tal como está referido num outro post, é apenas uma ideia, para fazer com que o assunto seja falado, discutido. A discussão de ideias é o que se pretende. Acho que, se quiser, poderá expressar a sua opinião "na casa dele" desde que o faça com respeito e contrapondo a suas ideias com as dele, civilizadamente. Que acha?