segunda-feira, dezembro 11, 2006

Domingo

O dia amanheceu tarde depois de uma noite bem passada e melhor bebida. Os domingos são assim... um pouco estúpidos. O que fazer hoje? Andei pela casa um pouco. A claridade forte de um dia bonito de inverno entrava pelas janelas. Um bom dia para esplanar! Arranjo-me e tento arranjar companhia. Combinado, passo aí às 13:30h. Assim foi... tomar café e falar. Pôr a conversa em dia com quem já não estava à uns dois meses. Precisava muito de falar assim... precisava expôr a esta amiga o que cá ia dentro e as novidades recentes. Contar-lhe toda uma história. Talvez ela pudesse sossegar-me, acalmar a inquietação... ela também é mulher, ela também é da mesma idade. Que achas!? pergunto. E se te acalmasses e vivesses isso! responde. Pois... eu sei.
Esteve-se bem por lá mas o frio apertou. Fomos ver um filme que já tinhamaos combinado ver ao final da tarde. Um filme estúpido sobre um estúpido pinguim que faz sapateado. Pronto... até que não foi mau. O ideal para um fim de tarde de domingo... um filme de animação engraçadito.
Depois de ter ido pôr a amiga a casa dirigi-me para a minha. O final de domingo é uma lenta espera pela hora de deitar... mas decidi fazer algo. Cheguei a casa, liguei o aquecedor e fiz um chá. Desempacotei a árvore de natal e os enfeites e preparei tudo. No final coloquei o presépio perto da árvore. É uma tentativa de me deixar imbuir pelo espírito de natal. É que ainda não fiz compra nenhuma... nem tenho vontade!
Jantei e vi um pouco de tv... está frio, pensei. Fui para cama ler. Mandei mensagens a quem não me sai do pensamento... a última resposta dela sossegou finalmente a minha inquietação. Dormi sossegado.

Anónimo disse...

Há outra amiga em pulgas por novidades...!!

inBluesY disse...

nice esplanando!

nada como uma ajuda amiga para acalmar.

bjs

Anónimo disse...

E sabe tão bem dormir sossegado...
Porque só esse sossego nos permite viver com todos os sentidos.
Toca a atacar nas compras de Natal ;-)!

Unknown disse...

bem... quando estava a ficar interessante é que te foste deitar?...

beijo rubro e uma semaninha bem quente

Meow disse...

Quantos "domingos" não passo sozinha a precisar também de uma amiga ou de um amigo. E a última mensagem dele desassossegou a minha inquietação :(