segunda-feira, agosto 13, 2007

Lulas com ervilhas

Aos trinta e quatro anos de idade não se pode dizer que esteja velho... mas também não se pode dizer que esteja novo. Com um começo destes estou a candidatar-me a comentários do género Ai... não penses nisso! ou Ai... que coisa! e ainda Ai... a vida é tão bela! Pois é verdade, a vida é tão bela. Mas outra coisa que é verdade na vida são os ais e é isso que tenho vindo a sentir bastante ultimamente.
.
O que é certo é que devo ter chegado ao meu ponto mais baixo mental e físico. Mais baixo por enquanto, porque máximos e mínimos absolutos só existem nas ciências exactas e a vida está longe de ser uma ciência exacta. E isto tem me afectado bastante. A minha disposição, habitualmente instável, estabilizou em valores baixos. A motivação para o trabalho praticamente desapareceu. Evaporou-se a inspiração para escrever no blog... que tem sido o facto da minha vida que me tem dado mais prazer há quase dois anos.
.
Portanto... o que fazer? Continuar a tentar! E tirar férias! A ideia tem vindo a formar-se e se o fizer será uma pequena aventura sozinho em terras galegas. Poderá fazer maravilhas à minha disposição e operar grandes mudanças na minha incapacidade de comunicar com estranhos. Tenho o carro e tenho a tenda, mapas e vontade... só falta a coragem que é bem capaz de aparecer desta vez.
.
Estou mesmo a precisar. Tenho de inverter toda uma tendência negativa para que o melhor de mim se realce. Ter vontade de ser melhor nem sempre acontece, e há quem mereça ver somente o melhor de mim... a família, os amigos e até pessoas que nos levam a restaurantes de fondue convencidas que adoramos quando na realidade achamos o conceito bastante desagradável e acabamos por gostar não obviamente pelo fondue mas pela magnífica companhia e que se nos tivesse levado a comer lulas com ervilhas teria sido bom na mesma.

Anónimo disse...

Desejo-te muio boa sorte! Que a disposíção melhore!

Proud Bookaholic Girl disse...

Nada como uma viagem para nos trazer outro fôlego! E por mim falo! ;)

Esplanando disse...

Minha cara leitora devidamente identificada,

Já não é a primeira vez que escreves aqui assinando como leitora devidamente identificada mas realmente não és assim tão identificada como isso. Ou será que me conheces e eu não sei quem és!?

Anónimo disse...

Doce Esplanando acho-te incrivelmente parecido comigo...Estás a passar pelo que eu já passei e ainda passo...Digo passei, passado, porque a minha disposição, agora tem picos mais altos, mais vezes; estou a aprender...A aprender a viver comigo mesma, a encontrar-me... explicaria melhor mas ocuparia muito espaço... o que te posso dizer é que nunca deixes de tentar...Tenta... Afinal que temos a perder... alías! precisas é de perder o medo... Beijos doces...

Bad Girl disse...

Been there, done that. Survived. E tu também vais voltar em força. Estou aqui à espera de te ler. Com valores em alta, com valores em baixa. Os blogs são como os casamentos... para o melhor e para o pior.
Beijos. Fica bem.

Sendyourlove disse...

Mas quais ais...estás é a precisar de uns safanões...
Umas palmadas como faço à minha piolha quando faz birrinha e perde tempo a ter pena dela própria.
Põe-te a andar que as tendas e os sacos cama criam mofo com a falta de uso.
Os meus já estão no carro...
E se não me podes trazer uma vieira, tira fotos para me fazerem crescer ainda mais a vontade de tb me aventurar por terras galegas.
Bjs gordos e doces :)
Boas férias!

Melahel disse...

Ora pois então boa sorte! de certeza que te vais divertir imenso e que vais voltar com asas nos pés de tanta boa disposição! nada melhor do que mudar de ares e espairecer!
Bon Voyage!
Bjocas

inBluesY disse...

galiza é um local fantástico, bonito, montes actividades e as pessoas são simpáticas. se quiseres dicas apita

Anónimo disse...

Esplanando,
Não te conheço, costumava era comentar com outro nick...! Achei este nick engraçado porque é uma maneira virtuosa de dizer "Anónimo"

... disse...

A vida é bela, e a idade é amarela... ;)

Unknown disse...

È verdade comer fondue ou ervilhas é igual, o k interessa é a companhia!!

Mas a comida pra toda a gente e sempre um motivo de reunião, que se coma mts fondues pra que as pessoas se reuniam!!!

Farofia

Eyes wide open disse...

[iiaaaiiiccsss... pior do que fondue só mesmo bifinho na pedra]

Mas parece-me que esta tua fase negativa não é assim tãaao negra... pelo menos não demoveu essa pessoa de te levar a um sítio que achava que tu gostavas muito, só porque achava que tu gostavas mesmo muito... :)*