domingo, agosto 19, 2007

Férias

Tenho tudo arrumado. A roupa que levo está na mochila. A tenda e o colchão estão de lado. Escolhi alguns livros ao acaso. Tenho mapas e guias. A máquina fotográfica está pronta. Até um leitor de mp3 está ensacado. Tudo pronto, tudo arrumado. Tento agora arrumar uma última coisa... tento arrumar a ansiedade por partir numa pequena aventura que nunca tive coragem de fazer. Partir... partir sozinho por aí. Para um ambiente estranho. Para terras estranhas. Conheço-me o suficiente para saber que vou passar dificuldades por lá. Dificuldades em conviver comigo próprio e com a minha solidão. Tento arrumar esse medo. Tento minorar esse medo escrevendo isto que estou a escrever. Estou convencido que esta viagem me fará bem... mas o medo e ansiedade tomam conta de mim. Vou enchendo o peito e dizendo para comigo Vais! Partes e depois logo se vê. É isso que farei... e tenho coisas bonitas para ver, kilometros para percorrer, imagens para captar, livros para ler e música para escutar. Se forem só estas as companhias que terei, então terão mesmo de chegar. Terça-feira de manhã vou! Espero descansar, descomprimir, divertir-me... mas sobretudo viver.

100 remos disse...

Go THEN!

"Em qualquer aventura,
O que importa é partir, não é chegar."

Miguel Torga

Anónimo disse...

Depois de perderes esse medo que tens de estares contigo mesmo, vais ver que tudo se torna mais fácil... sabermos estar e gostar de estar a sós com nos mesmos é o príncipio da aprendizagem para outros relacionamentos humanos... Boas férias... beijo doce...

Anónimo disse...

"Cultivo regularmente a solidão do meu próprio corpo".

AL BERTO.



Vais sozinho. Não estás só.


Vais sozinho.Mas não estás sozinho.


Tens os livros.
A música.
A fotografia.

Tu és o princípio e o fim da viagem.
_________

"Espero descansar, descomprimir, divertir-me... mas sobretudo viver."
____

E afinal " a melhor maneira de viajar é sentir"!
FERNANDO PESSOA.

________

Uns partem. Outros Voltem.

Tu partes.
Eu volto.

Porque és tu.
Porque sou eu.


Um beijo e boas férias!


____________________

Anónimo disse...

Errata: Uns partem.
Outros voltam.



__________


:)


Outro.

Beijo

Ana A. disse...

Logo agora que te ia convidar para irmos ao Bairro amanhã!!!
Não acho justo...
:(

Melahel disse...

Vais ver que te vais divertir imenso!Boa sorte!
Dps conta como foi!
Bjocas

Proud Bookaholic Girl disse...

Boa viagem! ;)

Apple disse...

Boas Férias!Boas descobertas!

Volta bem :)

Beijinho

Fernanda disse...

boas férias, boas descobertas, boas fotografias :)

Bad Girl disse...

Só quando fores capaz de viajar contigo serás capaz de viver com os outros. Foi a minha mãe que me disse, um dia. E resultou isto num excesso de amor próprio que não me arrependo de ter cultivado. Voltarás mais forte, mais de bem contigo. Tu és a única companhia à qual não podes fugir, que não podes evitar. Assim, tens de resolver-te. Boa viagem.

Unknown disse...

Espero que encontres na tua viagem, aquilo k procuras..

Bjos
Farofia

Denise disse...

Cá te espero!

Anónimo disse...

Todos os dias são dias de viagens sozinhos... Porque somos a única companhia com quem podemos estar sempre... É apenas mais um período de descoberta de ti mesmo...

Boas férias...
Boas descobertas...
Boas reflexões...

Meia Lua disse...

Estás em muito boa companhia, tenho a certeza... e também sei que vais ter surpresas e voltar diferente.... melhor ;) beijinhos

Eyes wide open disse...

Depois do que disse a Bad Girl, pouco ou nada mais há a acrescentar...


If you cannot find peace within yourself, you will never find it anywhere else.
Marvin Gaye

Anónimo disse...

Temos saudades.

When will you be back in town boy?


Beijo. Grande.
____________________

Outro.

Sendyourlove disse...

Ando em pulgas para saber novidades dessas férias...
Deixas saudades por aqui.
Beijos gordos e muiiiito doces