sexta-feira, agosto 03, 2007

Pinguim

Há uns tempos atrás vi um filme que tratava de um pinguim que fazia sapateado. Agora há um filme de um pinguim que faz surf. Este mundo está completamente perdido... um dia destes ainda vai haver por aí defensores da liberdade que defendem gente que manda fechar televisões privadas só porque fazem oposição. Gente que defende a liberdade restringindo a liberdade de expressão. As sociedades mais justas não se constróiem eliminando opiniões divergentes. Gente dessa devia ser fechada a sete chavez.
E o que é que pinguins têm a ver com isto? Tudo! Simplesmente porque há tanta democracia nalguns estados democráticos como há pinguins no ártico.

Eyes wide open disse...

I was kind of missing one of these... :-)



hhhmmmmm... acho que já vi a apresentação desse filmed os pinguins ;-)

Anónimo disse...

não tem nada a ver com a silly season, não?

Maria disse...

Medo, muito medo

:P

É a saga dos pinguins, :D

LOL

Sendyourlove disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sendyourlove disse...

Façamos a nova revolução...e que tal com pinguins?!?!
que as flores estão fora de moda...

Anónimo disse...

Não quero ser chata mas acho de te devia avisar que não há pinguins no artico...só na Antártida!

Esplanando disse...

Minha cara anónima:

Não quero ser chato, mas a frase está correctíssima e se tivesse lido com atenção perceberia que eu sei perfeitamente que os pinguins vivem na antárctida.

Mas como talvez a sua compreensão seja um pouco lenta eu explico aquela frase.

Ao dizer que há tanta democracia nalguns estado que se dizem democráticos (por isso é que está em itálico) como há pinguins no ártico estou a dizer que há estados que se dizem democráticos em que a democracia é inexistente.

E já agora... se não compreendeu isso também não deve ter compreendido qual era o país que me estava a referir. Era a Venezuela e seu líder Hugo Chavez. Por isso também é que está aquele trocadilho do "fechado a sete chavez"

A menina percebeu agora, percebeu?

Não tenho paciência para quem me chama ignorante a coberto do anonimato e ainda por cima não é capaz de entender um simples texto...

Ana A. disse...

Eu vi o filme há pouco tempo e até gostei...
O fechado a sete chavez era alguma alusão ao discurso de sete horas e tal do senhor???

Unknown disse...

Tb vi o pinguim k fazia sapateado!! Tao lindo o filme.. acho k os adultos todos deveriam ver os filmes infantis k se fazem agora! Tem mensagens optimas...