sexta-feira, outubro 28, 2005

A espera


A espera... é o que faço agora!
Faltam algumas horas para voar... não é no meu sonho, porque o meu sonho de voar (falando mesmo em termos de máquinas) é este que está aqui em baixo.
.
Odeio as máquinas de fazer a guerra... mas algo no Spitfire que me atrai. Sir Wiston Churchill, referindo-se aos bravos que pilotavam estas máquinas em 1941 na Battle of Britain declarou o seguinte: "Never in the field of human conflict was so much owed by so many to so few". Para os pobres de espírito que não sabem línguas eu traduzo... traduzo porque também fica brilhante em português: No campo dos conflitos humanos, nunca tantos deveram tanto a tão poucos. Esse estadista tinha uns discursos fantásticos. Um deles, famoso por sinal, terminava desta forma We shall never surrender!
.
É esta a atitude! Muitas vezes me lembro desta frase. Gostava de ter essa determinação... mas muitas vezes me falha.
.
Mas isto porque vou voar amanhã... não, não é para Inglaterra!...
.
Não tenho medo de voar... digamos que tenho respeito!
.
(...)
(desculpem lá a interrupção... fui buscar uma cerveja)
.
Sim! Não é medo... é respeito! Pronto... tá bem! É um eufemismo também!
.
Credo! Será que umas cervejinhas me afectam assim tanto!? Já mandei o rato ao chão enquanto cruzava a perna. Agora... enquanto agarrava o rato e a pensar agora não me lixo foi a #$%& da webcam.

Anónimo disse...

que coincidência, eu também vou voar amanhã, e na 2ª feira vou andar de barco, será que vamos no mesmo?


(29.10.05 - 12:37 am)

Esplanando disse...

Muito gostas tu de comentar anonimamente!


(29.10.05 - 12:42 am)