sábado, outubro 22, 2005

Proposta

Devido ao constante aumento da estupidez humana proponho que algumas questões sejam resolvidas à cabeçada.
.
Já não basta a lei. Já não bastam as multas. Já não basta esperarmos pela honestidade e consideração das pessoas. Tem de haver uma penalização suplementar e de aplicação imediata. A Cabeçada!
.
Assim, sempre que virmos coisas mal feitas, infracções graves, simples asneiras, faltas de educação, faltas de formação moral e cívica deveria ser possível, a coberto da lei, nos aproximarmos do infractor e pregar-lhe uma valente cabeçada. Pumba! Já está! Toma lá que é para aprenderes!
.
Claro que esta questão terá de ser legislada e fortemente regulamentada. Também não queremos que toda a gente ande por aí à cabeçada. A distribuir cabeçadas a preceito. Conforme lhe der na telha.
Primeiro teremos de criar um curso de formação profissional. E só completando esse curso é que cada cidadão poderá distribuir as suas cabeçadas. Como pré-requisito, o cidadão deverá fazer prova da sua cabeça dura. Claro que esta condição não deixa muita gente de fora. Mas para entrar no curso, o cidadão deverá também dar provas da sua integridade moral e formação cívica. Deverá também provar a sua capacidade de julgamento e discernimento. Com esta condição eliminaremos boa parte da população portuguesa.
.
Deste modo, cada cidadão que possuir o seu Certificado de Cabeceador Oficial poderá, sempre que assistir a espectáculos de estupidez humana, distribuir uma valente cabeçada ao infractor.
.
Apanhou alguém a conduzir e a falar ao telemóvel? Cabeçada!
Um político é corrupto? Cabeçada!
O construtor civil enganou-o? Cabeçada!
O produto que comprou tinha defeito? Cabeçada!
Passaram-lhe à frente na fila? Cabeçada!
Falam alto ao telemóvel? Cabeçada!
A salada que estava a comer tem uma grande lagarta? Cabeçada!
Alguém bêbado vai a entrar para o carro para conduzir? Cabeçada!
O Apoio ao Cliente não lhe resolve o problema? Cabeçada!
O carro que comprou vem avariado? Cabeçada!
Vê alguém a conduzir de forma perigosa? Cabeçada!
O porteiro armou-se em parvo? Cabeçada!
Ela(e) riu-se da sua cara quando se lhe declarou? Cabeçada!
Alguém meteu-se na sua vida e o incomodou? Cabeçada!
A operadora de telemarketing foi demasiado insistente? Cabeçada!
et cetera e tal? Cabeçada!
.
É claro que o sujeito cabeceado terá o direito de chamar uma terceira pessoa para dar a sua opinião. Poderia ser uma autoridade oficial que até pudesse aplicar uma coima devida caso fosse o caso. E se se provasse que a cabeçada foi dada com toda a razão... Zás! O agente da autoridade dava outra cabeçada (caso tivesse o Certificado). E porquê? Porque o infractor foi parvo em chamar alguém quando não tinha razão nenhuma!
.
  • Infractor - Ora ainda bem que chegou Sr. Agente. Este senhor deu-me uma valente cabeçada e eu acho que ele não tem razão.
  • Agente - Ora vamos lá a saber o que se passou!
  • Cabeceador - Este senhor vinha a conduzir ao telemóvel... ainda por cima em excesso de velocidade. Quando ele parou eu fui ter com ele... e dei-lhe uma valente cabeçada que é para ele aprender!
  • Agente - Humm... e o senhor tem Certificado?
  • Cabeceador - Claro!
  • Agente - Mostre lá isso...
  • Cabeceador - Aqui está!
  • Agente - Muito bem... olhe que você devia plastificar isto. E você aí? O que é que tem a dizer?
  • Infractor - Ah e tal... era uma chamada urgente...
  • Agente - Então não nega!?
  • Infractor - Quer dizer... sabe... era muito import... (pimba!)
  • Agente - Esta é para aprenderes! Quando se chama a autoridade sem razão nenhuma tem-se direito a apanhar com uma cabeçada.
  • Infractor - Dass... Outra?!?!
  • Agente - E agora mais uma! Trás!! Que é para não praguejar na via pública!
  • Infractor - Pronto! Pronto! Nunca mais faço nada disto!
  • Agente - Olhe! Chegue aqui mais perto de mim. Pumba! Hehehe... esta foi como medida preventiva!
  • Cabeceador - Óh Sr. Agente?! Eu acho que está a agir com excesso de zelo... é por esse motivo que tenho de fazer isto! Trás! Cabeçada!
  • Agente - Vocé está parvo ou faz-se!?
  • Cabeceador - Mostre-me lá o seu Certificado?
  • Agente - Ah e tal... falta-me uma cadeira do curso... vou a exame em Setemb... (Truca!)
  • Cabeceador - Toma lá que é para aprenderes também! Só os cabeceadores com Certificado é que podem cabecear.
  • Agente - Pronto! Pronto! Não se fala mais nisso... Então boa tarde. E você? Quer que eu o acompanhe ao hospital?
  • Infractor - Oh deixe lá isso... eu tomo uma aspirina. Bom... deixa-me ir para casa. Boa tarde e obrigadinho.
  • Cabeceador - Boa tarde!
.
.
Era mais ou menos assim que as coisas se deviam passar... infelizmente, ainda não é possível resolver a estupidez humana à cabeçada e duvido que esta proposta venha a ter condições para uma aplicação correcta.
.
Mas se houvesse uma quantidade enorme de Cabeceadores Oficiais por aí, e que de forma anónima estivessem na rua, nos estabelecimentos comerciais, nos empregos, na estrada, enfim... por todo o lado, estou certo que haveria uma redução drástica na estupidez humana. Toda a gente teria medo de se virar para o lado e apanhar com uma valente cabeçada daquelas que até faz ver estrelas.
.

Humor Negro disse...

Em vez da cabeçada prefiro o pontapé na gengiva. É mais higiénico. Não implica contacto de pele: o sapato protege.
Bem vindo ao tasco! ;-)

Anónimo disse...

A quem se lembrar de legalizar a prostituição


(24.10.05 - 8:54 pm)

Anónimo disse...

Quando era pequena resolvia tudo não à cabeçada, mas à estalada, ao murro, ao pontapé e à mordidela.

Depois a idade deixou de ser desculpa para poder ter essas atitudes e tive que aprender a resolver as coisas de outra forma.

Mas por vezes dá-me vontade de voltar a esses velhos tempos de infância...


(25.10.05 - 10:37 am)

Esplanando disse...

Apetece-me dar cabeçadas na parede!... Não! A parede não fez nada... simplesmente estou no terceiro dia sem fumar!!


(26.10.05 - 3:31 pm)

Anónimo disse...

Esta noite sonhei que dava uma sova a uma determinada pessoa!!

Por diversas vezes tive vontade de lhe pregar um estaladão e o meu subconsciente deu-me essa oportunidade, ainda que a sonhar!

Mas acordei mal disposta...

Um dia destes ainda perco a cabeça e não respondo por mim...


(26.10.05 - 4:10 pm)