quinta-feira, outubro 27, 2005

Montreux

Eis uma canção de Milton do Nascimento que, cantada pela Elis Regina em Montreux, é para mim uma fonte inspiração. Um elevador dos meus humores.
Na rádio que costumo ouvir sempre, a RADAR, há uma rúbrica chamada O que ouves em repeat. Não é em repeat, mas de tempos a tempos tenho necessidade de a ouvir. E quando a ouço, acabo por a ouvir umas três ou quatro vezes consecutivas.
.
Maria, Maria é um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece viver e amar
Como outra qualquer do planeta
.
Maria, Maria é o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri quando deve chorar
E não vive apenas aguenta
.
Mas é preciso ter força, é preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo essa marca
Maria, Maria mistura a dor e a alegria
.
Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania de ter fé na vida
.
Estão a ver... não é só de mamas e mini-saias que eu gosto... Também gosto de música!

Anónimo disse...

Se eu não soubesse isso não te tinha ofericido esse disco!!


(27.10.05 - 1:14 pm)

Esplanando disse...

Ai ai... esse português! ;-)


(27.10.05 - 1:35 pm)

Anónimo disse...

Não foi erro gramatical, foi gralha!!


(27.10.05 - 1:56 pm)

Esplanando disse...

É preciso ter cuidado com as gralhas... olha que a gripe das aves anda aí! ;-)


(27.10.05 - 2:18 pm)

Anónimo disse...

fico com a ideia que ainda nos vais contar mais para a frente de coisas que também gostas e ainda náo contaste... ;-)


(27.10.05 - 7:03 pm)