sexta-feira, setembro 07, 2007

Diário

Seria fácil agora falar de tudo o que experimentei... seria fácil se tivesse mantido um diário de viagem. Esse diário começou a ser feito e até muito bem feito. Durou três dias... durou até chocar de frente com tudo o que Santiago tinha para me oferecer. Aí, nessas ruas centenárias povoadas de História e de histórias de gentes com sorrisos de felicidade por terem concluído o Camiño, aí foi difícil sentar e escrever... porque aí era para sentir o ambiente da rua, os cheiros, as caras, os sons, a vida... e era assim impossível perder tempo escrevendo o que via quando tudo o que via era para ser sentido e vivido naquele instante.

3ap disse...

e o tempo que perdemos a registar a coisa não é perdido a *viver* a coisa em si.. :)

Anónimo disse...

é por isso que cada vez tiro menos fotos... só o tempo que perco e a preocupação...

Afrika disse...

ola, nao voltei, eu sempre estive aqui e sou a mesma ... alias eu nunca fui outra coisa ! (Mas aqui entre nos, nao sou quem tu pensas... lol) Fico contenta que tenhas gostado da Galicia e que tenhas tido umas ferias tao boas quanto pareces ter tido, eu pessoalmente so gosto da galicia de Santiago a norte, a sul disso e' tudo muito estranho, parece me terra de ninguem!

Eyes wide open disse...

:-) eu estou como a Zeni. Tenho o mesmo sentimento em relação às fotografias. Há circunstâncias em que acho que a preocupação de registar em imagens aquilo que estou a ver, me impede de usufruir e viver tudo aquilo que está à minha volta naquele momento. Como se a pausa para cada click me impedisse de sentir plenamente... e aí a máquina nem sai da mala.

Bc.

Sendyourlove disse...

...o caminho...a via lactea...um objectivo que tenho marcado, sabesse lá para quando...
Essa tua viagem tras-me um friozinho na barriga...e uma inveja...
Quanto ao diário...não existiriam palavras que descrevessem o que sentiste de verdade, o que viveste, nem objectiva que captasse a realidade do que viste.

beijos gordos

Anónimo disse...

Ainda bem que estás de volta.

Eu tenho um diário de viagens, e sempre que me ausento. daqui. de mim.

Escrevo nele as impressões que os meus olhos respiram.



_______________________

Feliz por estares de volta. das tuas féria(s) furiosa(s:)
_______________________


Beijo

Ana A. disse...

Welcome back!
Eu também gosto da Galicia... Não vivesse eu aqui ao lado tanto tempo...

purita disse...

só faz o caminho, quem vive o caminho e vice versa...também já vi o poder do Camiño!

Luís Leite disse...

primeiro viver e depois escrever

SEMPRE