sábado, janeiro 05, 2008

Dakar

Hoje, quando comecei a ultrapassar carros e camiões do Dakar senti-me contente. Imaginei que estava em competição no deserto e conseguia acompanhar e ultrapassar aqueles profissionais. Aquelas máquinas poderosas são engraçadas de mirar... e eu nem sou fanático nem me interesso por carros.
Mas ao longo da viagem foram muitos os que ultrapassei. Iam em marcha lenta, sob aquela chuva miudinha na auto-estrada em direcção a norte. O normal seria irem depressa, em caminhos de terra em direcção a sul e aproximando-se de climas mais quentes. Não pude deixar de me sentir solidário com a desilusão deles, com os sonhos desfeitos, com os objectivos por cumprir. Passei por eles devagar... e olhei cada um deles. É triste... e é triste saber como se sentem.

Gi disse...

De profundis Dakar Lento!

Campainha disse...

Acho muito mais triste o que esteve na origem de se sentirem assim.