domingo, janeiro 13, 2008

Encantar

Hoje é dia 13 de Janeiro e acabo de concluir o meu terceiro livro do ano. Lá fora chove impiedosamente depois de ontem ter sido um dia bonito de sol e céu azul. Cá dentro refugio-me no silêncio e no calor que os aquecedores debitam e que as janelas duplas não deixam fugir. Arrumei há pouco num canto a vela aromática da Rituals que me ofereceram ontem. Arrumei-a ao lado do óleo de massagem da mesma casa que me tinham oferecido no natal. Ficam à espera da primeira cobaia com quem praticar os ensinamentos do curso de massagens que estou a tirar. Depois deste, será outro curso de massagens. Ao mesmo tempo lembro-me de outros cursos que surgiram como ideias em conversas recentes... cocktails, sushi, biodanza, cozinha, linguas. Qualquer coisa... tudo para ocupar o corpo e o espírito. Só quero inutilidades... ou serão utilidades fúteis? Não sei... desde que não seja produtivo e que me saiba bem, é isso que quero. Exercício físico também preciso... mas hesito num gasto excessivo num ginásio e uma pouca motivação para ir para a rua correr ou andar de bicicleta. Mas terei de o fazer se quero ajudar aos meus dias livres sem tabaco e que já vão em treze... tantos quanto houve este ano. E agora vou-me deixar tentar por um outro livro... o quarto. Talvez um livro de encantar.

Anónimo disse...

Adorei o teu canto.



de en.cantar mesmo.


Chove lá fora.

e dentro?


Claro que não.


Fecham-se as fendas do corpo.


_________________/


ouve este canto:

http://br.youtube.com/watch?v=0G6V2Wo3t5U

A. disse...

Eu ia para o de sushi... o curso.
Os de encantar são sempre bons... os livros.

Anónimo disse...

Cursos de cozinha são sempre interessantes! Depois, teremos de queimar calorias. Força para as iniciativas do ano ;)

Meow disse...

Se ao menos eu tivesse tempo para ir para o quarto livro! Ainda vou no primeiro do ano.
Inutilidades? Não me parecem nada inutilidades. Desde que gostes daquilo que vais aprendendo... Mesmo que não ponhas esses novos conhecimentos em prática há sempre um enriquecimento. E isso é extremamente positivo.

3ap disse...

fúteis?

grumpf.. X|

Nada é mais importante do que o bem estar, a alegria, o amor.. Nada!
A não ser que acredites que só fazendo coisas "úteis" - aprazíveis ou não - compres um lugarzinho no céu, ou que só mereças felicidade quando esta é comprada com esforço e sofrimento - e porque é que haveria de ser?

Bom, eu pelo menos não sou tão católica. E continuo a achar que TU (e praticamente toda a gente) mereces muito mais do que o que te dás a ti, muito mais do que te permites.. :P
Se eu morrer amanhã não sei se me sentiria assim tão bem se toda a minha vida só tivesse escolhido caminhos socialmente respeitáveis ou encarados como úteis, mui meritórios, etc.. "boa. e que é que eu ganhei com isto?"
é particularmente estúpido sabendo que o que hoje é tido como virtude costuma ser defeito amanhã, que a filosofia de hoje será o futuro senso comum..

Nada é mais importante do que o bem estar. Como dizia o Almada Negreiros.. a alegria é uma coisa muito séria..
O inferno existe sim. Aparece logo que nos negarmos e não nos permitimos fazer o que nos faz felizes, quando negamos o que há de mais genuíno em nós.

Ser feliz é a necessidade maior, bixo.. conta-me o que é que te valeria a pena se nunca conseguisses ser feliz, estar bem contigo? :)

bisou bisou*

Anónimo disse...

Curso de cozinha? Boa ideia! Devias começar por alguns ingredientes culinários, tipo ervas aromáticas, que dão outro sabor á vida! Como por ex. a erva-doce, os coentros, a hortelã, a... SALSA!!!

(Ooops, que se esta esplanada tiver reservado o direito de admissão, nunca mais cá entro, disse a palavra proibida!)

Fati

Gi disse...

Parece-me bem!
Quando é que nos podemos candidatar às massagens? Fazias massagens num ginásio e, ao mesmo tempo (não simultâneamente), praticavas exercício físico.

Campainha disse...

Ir para a rua também pode ser uma boa opção, mesmo quando chove!