quarta-feira, dezembro 21, 2005

Hábitos

Tenho um hábito engraçado!
Há pouco tempo comentei esse hábito numa mesa de café e descobri que não sou o único... muita gente o faz pelos vistos.
Suponho que seja praticado mais pelas pessoas que viajam sozinhas em auto-estrada.
.
Ontem fui à santa terrinha... no regresso, esperava-me uma hora de viagem monótona de auto-estrada sem trânsito.
.
O que fiz? Fiz o que faço muitas vezes... escolhi um carro que parecesse ir a uma velocidade boa e que parecesse um condutor responsável. Normalmente a velocidade óptima para isto é os 140 km/h. Encontrei um 2 ou 3 quilometros depois de ter entrado na A1. E segui-o!
.
É uma forma de fazermos a viagem acompanhados. Limito-me a seguir esse carro e a atenção necessária não é tão grande.
Mantenho-me a uma distância razoável... para dar a clara percepção que não estou a pressionar.
.
Ontem fiz a viagem toda assim... até às portagens. Aí... percebi que a minha companhia não tinha via verde. Acelerei e ao passar por eles disse adeus... como quem agradece a companhia feita durante a viagem.

Anónimo disse...

Essa é boa!!

viveremsegredo disse...

é a primeira vez que sei de tal coisa...mas não deixa de ser engraçado...tal como deve ter sido a reacção dos teus 'companheiros' de viagem depois do adeus feito...'quem era? conheces?'; 'eu não! sei lá quem era...'; 'diz-me a verdade! para dizer adeus é porque te conhecia...'

Desconhecida disse...

Nunca tinha pensado nisso.

Bom natal e um ano de 2006 cheio de coisas boas.