quinta-feira, dezembro 08, 2005

A Ponte

Na arte da guerra só há uma forma eficaz de conquistar uma ponte... é pelos dois lados ao mesmo tempo.
.
.
.
Há coisas estranhas na vida...
.
Uma amiga de longa data interessou-se por mim. Estranho? Talvez... Não sei... O que é certo é que não estou habituado. Passou muito tempo desde a última vez que senti que alguém gostava de mim.
Eu deveria estar feliz... ela é nada mais nada menos do que a mulher com melhor físico que eu conheço pessoalmente. E é uma das mais bonitas também. É aquilo que os gajos costumam chamar de Boa comó milho! apesar de eu até nem gostar de milho...
Ainda por cima ela vem acompanhada de um conjunto de qualidades que eu valorizo bastante... é honesta, trabalhadora, sincera, simpática, confiável e bom coração.
.
Infelizmente... ela também é a moça mais chata e com a conversa mais desinteressante que eu conheço. É inacreditável! Simplesmente ao fim de 5 ou 10 minutos eu estou completamente desesperado.
Confesso que já tentei... tentei ver se não seria exagero da minha parte. Se não seria má vontade. Já saí várias vezes com ela... mas sempre me senti assim.
Futilidades! Tricas do emprego! É do que ela sabe falar... mas se ao menos se calasse de vez em quando... mas não! Passa horas a falar! E quando eu digo alguma coisa noto bem no olhar dela que não sabe do que estou a falar e não acha interessante... Típico de quem não tinha cabeça para estudar. Não lê nem jornais nem livros e simplesmente nem pensa em vir a ler. E os filmes que acha piada são os de acção! Realmente... os interesses dela nada têm a haver comigo.
.
Mas como lhe dizer que ela é uma menina cheia de qualidades mas que eu não suporto passar 5 minutos ao lado dela... quanto mais uma vida?
Não gosto de ferir sentimentos... e trata-se de uma pessoa que conheço vai para muitos anos.
Isto está difícil...
.
Temos comunicado por sms... ontem acabei por lhe dizer que não! Que não estava interessado nela. Dei a desculpa do click... que não tinha havido! Não lhe queria dizer És a coisinha mais desinteressante e chata que conheço! Não o posso fazer... simpatizo com ela!
.
Na mente simples dela deve ir uma grande baralhação... Mas como? Não pode ser? Eu é que digo NÃO aos gajos! Não é o contrário... muito menos um tipo do mais normal que existe que teve a honra de ser o meu escolhido! Sim! Eu, a gaja boa, decidi premiar um gajo sem jeito nenhum e ele diz não!?
.
É difícil de entender... e torna-se para mim ainda mais dificil quando tenho estado há muito tempo à espera que simplesmente alguém se interesse. Aparece uma... ainda por cima das mais belas que conheço... e eu? Eu não estou interessado!
.
Será difícil para ela entender isto... é claro que não sou indiferente a um bom corpo. Mas um bom corpo não me estimula mais do que uma boa conversa. Uma conversa interessante. As palavras tem mais efeito físico em mim do que a visão de uma bela mulher. Mas uma bela mulher também tem o seu efeito.
Mas as palavras... as palavras é que me despertam... me acendem!
.
Hoje ela voltou a insistir... se continua ainda lhe salto para cima e depois mando-a à merda!... Enfim... tretas... sei bem que não seria capaz de o fazer!
.
.
.
No fundo... eu sou uma ponte... numa das margens estão os meus olhos, na outra a minha mente!

Anónimo disse...

"gajo sem jeito nenhum"? - Tens que trabalhar essa auto-estima!

Num relacionamento, sobretudo um que a gente considere que é para a vida toda, tem que ter aquilo que consideramos mais importante... se falta dá m$%#a!

Anónimo disse...

Antes só que mal acompanhado. É uma grande verdade.

Gostei da imagem da ponte.

Meia Lua disse...

Concordo contigo! Se alguém não tem uma boa conversa, não é inteligente e não está em sintonia.... não adianta, não há milagres.
A aparência conta, mas o que vem de dentro é essencial... é o que nos completa!
Sê sincero. Não há nada pior do que pensarmos que o outro tem interesse em nós e no fim descobrir que só não sabia como nos dizer a verdade. Com a verdade nunca se fica mal, por pior que ela seja ;)

heidy disse...

Vale mais ser frontal e verdadeiro do que desceres de nivel e seres um canalha.Desculpa. A minha grande boca voltou a descuidar-se. Mas foi o que pensei quando estava a ler o texto. Se é tua amiga, irá entender.

(é claro que estou a ler isto muito tempo depois de ter acontecido... lololol, nesta altura, tu já a poderias ter amarrado a um poste e a fazer a dança da chuva, ou algo parecido)