domingo, dezembro 11, 2005

A árvore de natal

O ano passado fiz a árvore de natal. Ajudou-me naquele dia montar aquilo tudo.

Tinha tudo encaixotado... árvore, enfeites, luzes. O presépio não... está sempre em exposição nesta casa.
Só tinha saido da caixa uma vez. Foi quando foi comprado. Três anos antes. Três meses depois de ser comprado... o projecto de família que aquela árvore iria acompanhar desfez-se.

Ficou encaixotado muito tempo... até um dia. Um dia calmo e bem passado com a minha mãe aqui em repouso. Ordens!!! O médico diz que não deve sair. O coração está fraco. O desgaste tem sido grande. Sim! Ficas em casa. Eu fico contigo.
Não havia nenhum problema... vinha muita gente durante o fim-de-semana. Voltaria lá na segunda.

Esse sábado foi passado a arranjar essas coisas. A fazer embrulhos. A tentar encontrar uma normalidade.
Os embrulhos ficaram bonitos. A árvore também.
Ficou bonito! disse eu. Sim... vai gostar de ver disse a minha mãe. Achas mesmo que o deixam passar a noite de natal connosco? pergunto É possível que sim responde-me.

Partiu na manhã seguinte... um domingo frio e algo nublado.

Este ano... este ano não faço a árvore!

Anónimo disse...

Pois, está cada vez mais difícil acreditar no Natal...

Este ano também não arranjei motivação para fazer a árvore.

Anónimo disse...

Árvore para quê? Ninguém mais a vê e na verdade eu deixei de ligar ainda adolescente.

filomena disse...

Eu também não faço, não tenho alegria para isso