quarta-feira, dezembro 28, 2005

A razão

O Natal é aquela época da união familiar.
.
Grande verdade...
.
A razão chegou ontem ao final do dia em forma de telefonema. Já tinha chegado a casa. O telemóvel estava pousado em cima da mesa quando começa a tocar e a vibrar. Eu gosto quando ele toca... é sempre uma forma de confirmar que ainda funciona. Por vezes interrogo-me se os telemóveis que tive não teriam defeitos. Aparentemente só recebiam chamadas de Papá e Minha Mãe. Ainda hoje é assim.
Lá estava ele a tocar. Olho para o visor e vejo Papá. Atendo e digo Então Papá... tudo bem?! Do outro lado da linha (será que hoje em dia se pode dizer linha?) o meu pai responde Tudo!... Olha... está tudo bem contigo? Desconfiado com o tom da pergunta respondo Sim!... Tudo bem por aqui... A voz do outro lado voltou a insistir Então e não te sentiste mal ontem ou hoje? Sorri e respondi Não me digas que vocês também!? Nós e toda a família, respondeu o meu pai.
.
É verdade... pelos vistos eu não estou velho. Não é PDI. Não foram exageros. Foi alguma coisa estragada que afectou toda a família. Os efeitos manifestaram-se em toda a gente. Tios e tias... primos e primas.
Quando recebi a noticia foi estranho ficar satisfeito por saber que toda a gente estava assim... no fundo ficamos sempre menos mal quando sabemos que não somos os únicos a sofrer. E era a confirmação que afinal... afinal velhos são os caminhos!
.
Foi bom saber que o Natal deste ano foi uma época de fraternidade, de alegria, de partilha, de amizade, de unidade familiar nestas coisas todas e também na dor de barriga!

viveremsegredo disse...

:)...isso é que é partilha...espero que estejas melhor...beijinho medicinal

Anónimo disse...

Mais um pretexto para pensarem uns nos outros: será que todos estão bem?

Esplanando disse...

Não querendo parecer insensível tenho de responder a esta em canal aberto!
Obviamente que me certifiquei que todos esrão bem... foi um dia ou dois de mau estar mas já passou.