sexta-feira, março 02, 2007

Decisões

Interrogova-se muitas vezes como é que teriam sido aqueles cinco anos se não tivesse tomado aquela decisão. Foi a decisão que lhe pareceu mais certa naquela altura. Durante muito tempo acreditou que tinha tomado a decisão correcta. Ultimamente já não estava tão certo disso... muitas noites adormecia pensando como teria sido. E já não eram os cenários maus que colocava... desenhava cenários felizes para o que poderia ter sido. Pensava nela muitas vezes... continuava a ser a mulher mais extraordinária que alguma vez tinha conhecido e a única que tinha amado.

viveremsegredo disse...

se ele chegou a essa conclusão está à espera de quê? de daqui a cinco anos se voltar a interrogar se as coisas poderiam ser diferentes se ele tivesse tomado uma decisão AGORA?

Ana A. disse...

É incrível a capacidade que a mente humana tem, de ao fim de algum tempo de solidão, ter tendência a esquecer as coisas más e só se conseguir lembrar das boas...
Sempre me intrigou o porquê dessa memória selectiva...

Anónimo disse...

Run baby..run..baby...run..baby...run....


___________________________________
Um beijo a desejar b.f.semana:-)

Sempre.

Eb1Eng.ºDuarte Pacheco disse...

É bem verdade.A solidão às vezes faz-noz ter uns pensamentos "patinantes":))Também acho normal, quando atrás desse amor, não veio mais nenhum. A palavra que fica a pairar nas nossas cabeças é sempre o "...e se...".

Unknown disse...

E já lá vão anos

Será que ele pensa continuar a pensar durante muito mais tempo?

Beijokas

(e serás tu quem me responde á questão?)

Unknown disse...

5!!!

(bolas!)

sofia. disse...

Voltar a pensar faz parte. É assim que somos e funcionamos. Mas se a decisão foi essa é porque era a melhor - os "ses" serão sempre fantasias
Beijinhos

Rosa disse...

Passei para dizer "tchau"!
e ja agora uma viagem faz bem a qualquer mente...

nana disse...

Gostei bem do texto.


Ena, agora são nove :)

Eyes wide open disse...

Sabes, este post poderia ser sobre mim [com a devida correcção ao género]. Mas se na altura em que tomei a minha decisão, esses se's não tiveram força suficiente para abonar a favor do caminho que os pudesse materializar, não me parece que fossem suficientemente fortes para, enquanto probabilidade, me atormentarem nos dias que correm só porque depois desse amor ainda não houve outro com a mesma intensidade. E se um dia houver, não será o estigma de alimentar todas essas boas mas teóricas hipóteses, potencialmente destrutivo? E se, se e se? Eu entre se's, prefiro abdicar dos irreversíveis que deixei para trás, e "dar-me" aos que no futuro tiver de equacionar.
Baci!

Anónimo disse...

E agora imagina que tinhas tomado a decisão contrária, mas estarias agora, hoje, a fazer exactamente a mesma pergunta? De como teria sido SE?

Os SE's não existem. O que existe é o agora e o que podes fazer hoje.

Anónimo disse...

Viver assim é estranho.

Anónimo disse...

Concordo com a Zeni, se se se...
Não vale a pena perder tempo a pensar como teria sido se em vez de decidir assim tivesses decidido assado. Se foi o que te pareceu melhor na altura optimo
Há um filme muito engraçado sobre isso com a Gwyneth Paltrow, Istantes decisivos, acho que era esse o nome do filme...

Caiê disse...

Ai o caneco... Já caí da mesa!

Meia Lua disse...

Quando é recente, pensamos sempre nas coisas más, mas depois... quando consegues separar o que realmente era bom do que foi mau... muitas coisas nos surpreendem... beijinhos :*

3ap disse...

é..
o amor é um gajo estranho..

uma coisa é certa. não há vida sem "se"s. temos sempre q tomar opçoes.

como dizia um prof de piano de uma amiga minha, sempre mto insegura, hesitante, apesar de ser mto boa:
- miúda.. erra! e que mal faz que tu erres, que tu falhes? mas erra com convicção, porra! agarra a peça, agarra o piano e dá o melhor de ti.

esquecemos sempre que o maior risco é nunca tentar. só não falha quem nunca tentou. possivelmente fizeste o que enteste ser melhor na altura. será que n tem remedio? será q n será só pq eventualmente sentes um pouco só?
:)

bjocas
a ti e a todos*

Anónimo disse...

E... ...A que conclusão chegaste!?Tanta gente a ajudar-te.Não serve de nada,pois não?Se tu não consegues!
M