quinta-feira, março 08, 2007

Olhares

Caminhou no meio daquela multidão sem pensar no que o envolvia. No seu pensamento uma única coisa ecoava... já tinha passado demasiado tempo! Disseram-lhe que no fundo daquela rua conseguiria arranjar o que tanto procurava. Caminhou apressadamente, de forma quase indelicada abria caminho pelo meio da multidão. Por fim encontrou... viu a pequena banca que lhe tinham descrito. Rapidamente se aproximou e dirigiu-se à simpática velhinha que ali estava. Desculpe, tem posts? perguntou ele. Oh menino, acabaram hoje! respondeu-me ela sem quase olhar para mim. Ah... e quando é que volta a ter?, Agora só para a semana! respondeu-me ela agora com um olhar já fixo em mim e sorridente. Não posso demorar tanto tempo a pôr um post! pensei eu, e acrescentei Mas não tem aí nada? Uma coisa pequena... veja lá bem no fundo do caixote? Nem precisa de ser nada com muito jeito. Desanimei ao ver o abanar de cabeça da velhinha. Vendi o último à menina que vai ali a passar. Virei a cara e dirigi o meu olhar para a mulher que passava. Vi uma mulher atraente que caminhava com um passo seguro. O vestido que ondulava a cada passo dela deixava transparecer um corpo esbelto. O cabelo longo caía sobre os seus ombros. Os seios, generosos mas não grandes, bamboleavam a cada passo e imprimiam um ritmo que quase dava a impressão que comandavam o resto do corpo. Naquele instante ela olhou na minha direcção e viu-me claramente a fixá-la. Continuou a olhar para mim durante mais uns três ou quatro passos sempre sem mudar de expressão. Depois olhou em frente e seguiu o seu caminho. Voltei a encarar a velhinha da banca e perguntei E não há posts noutros lados? Ela sorriu-me e disse Às vezes são difíceis de encontrar... depende de como olhas as coisas. Há olhares que encontram posts em todos os momentos e recantos.

viveremsegredo disse...

soberbo

Jaime disse...

Afinal o post eram dois, generosos mas não muito grandes?

Insignificante disse...

sim, há...olhares como o teu ;)

Anónimo disse...

Pois é, o problema está em nós!

Muito bom!:)

Salseira disse...

Afinal parece que sempre conseguiste comprar um post... E de excelente qualidade!!

Fizeste-me lembrar uma coisa e, imagina, acho que acabei de te comprar um post! :)

Obrigada!

Unknown disse...

então sai esse post? ;)

e no bamboleio sai um beijo...

100 remos disse...

"Você me deixa a rua deserta
Quando atravessa
E não olha pra trás
Linda, e sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer e diz
Você é linda, mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor que bateu em mim..."
Caetano Veloso
Foi a música que despertou durante a leitura do texto. Nice post ( assobio )!

Moura ao Luar disse...

Beijo

Eyes wide open disse...

;-)) a tua imaginação é algo de fabuloso. Como diz a velhinha, há olhares que encontram posts em todos os momentos e recantos. Como o teu.

magarça disse...

Os posts são caprichosos, têm dias...

[ momentos ] disse...

grande olhar.

Anónimo disse...

Um dos melhores que já li na tua esplanada.




Um beijo