domingo, março 18, 2007

Play me #15

E porque a neura atingiu-me fortemente neste domingo tive de me socorrer, neste final de noite, de uma determinada música que em tempos já falei por aqui. É uma música que são três... um medley que Elis Regina cantou no Festival de Jazz de Montreux de 1979. A minha mãe assistiu a este concerto ao vivo. Cresci a ouvir muitas vezes este LP. Aqui há um ano e tal a minha amiga Zeni ofereceu-me o album que já não ouvia desde os tempos em que o gira-discos se avariou definitivamente passando só a escutar CD's.
.
Aqui fica Ponta de Areia, Fé Cega Faca Amolada e Maria Maria na voz de Elis Regina.
.
E isto tudo por causa de uma gente que ri quando deve chorar e não vive apenas aguenta.

Eyes wide open disse...

É uma música bonita, como são tantas de Elis. Mas as palavras, estas, eu não as escolheria para um dos meus dias de neura. Nem acho que alguém deva...
Beijo.

100 remos disse...

Já não choro.
Dentro de mim existe
a profundeza do mar,
o que não entendo,
sob o céu a chamar
a lágrima que prendo!

Uma coisita minha, o resultado da soma de muitas neuras! Rir porque já não pode ser mais nada.

Catarina disse...

Música sentida e que desperta os sentidos (como sempre) Espero que a neura já tenha ido embora ;)*

"É preciso ter sonhos sempre"

Rosa disse...

Fica aqui a minha sugestão...
Aproveita e vai ver o concerto de tributo a Elis Regina.

Moura ao Luar disse...

Passando para actualizar a leitura, beijo

Anónimo disse...

Continua a ser o meu album favorito da Ellis, até para dias de Neura!

inBluesY disse...

homem..... hoje é terça :D

TG disse...

Não é chorando que se vive, a questão não é a sobrevivência, mas a da vivência....

Unknown disse...

Neura = "News of the World" dos Queen... cura qualquer coisa que tenhas....