sábado, abril 22, 2006

Capitulação

Vivo nesta casa há muitos anos... talvez demais. Não a sinto como um lar, mas sinto-me bem quando cá estou.
.
Está muito longe de ser um lar. Falta-lhe muita coisa para isso sendo que, o principal até não é comprável. Mas também está muito longe de ser uma caverna de solteiro.
.
Esta casa está, hoje em dia, recheada com muita coisa que fui adquirindo. Tenho uma sala confortável... montada ao meu gosto. No quarto não falta nada. O escritório tem também o suficiente.
Tenho quadros nas paredes. Tenho quadros no chão a aguardar uma decisão. Falta um candeeiro aqui ou ali, mas não falta luz. Um móvel à entrada não faria mal, mas ainda não encontrei um que me agradasse. Mas enfim... a maioria das coisas que faltam são pormenores. Pequenas coisas que se tratam rapidamente.
.
Na casa-de-banho e na cozinha não é bem assim. Não estão más. Até estão razoáveis mas não lhes fazia mal uma pequena remodelação. Não seria preciso nenhuma intervenção de fundo.
.
Embora falte uns pormenores, para quê reformular tudo de uma vez?... pode-se ir fazendo tudo aos poucos.
.
Mas nestes anos todos que passaram a viver aqui houve sempre uma coisa que não existiu em casa. Algo que sempre disse que seria escolhido pela mulher que viesse para aqui viver... essa escolha seria um trabalho que seria desempenhado ao gosto dela, com carta branca para fazer o que quisesse.
Estou a falar de cortinas, cortinados ou qualquer coisa que se meta na janela. Não as há cá em casa, nem nunca as houve. Nem no quarto, nem na sala nem no quarto que serve de escritório.
.
Nunca quis tratar disso... sempre quis que fosse outra pessoa a desempenhar tal acto. Alguém que fosse especial e que para além de já habitar no meu coração, habitasse também em minha casa. Casa essa que seria nessa altura nossa.
.
Deixei passar o tempo sempre com a firme certeza que isso seria tratado por alguém... alguém especial e que isso sucederia mais tarde ou mais cedo. A decisão estava tomada e seria assim que se iria passar... demorásse o tempo que demorásse. Era uma questão intocável.
.
A semana passada a ideia tomou forma na minha mente. Hoje fui lá... fui ao IKEA para comprar uns cortinados para pôr nas janelas do quarto, sala e escritório. Hoje era para ser a capitulação.
.
Mas não foi... não fui capaz. E não foi por ter recuado na decisão. Não fui capaz porque não encontrei nada que se adaptasse como deve ser... que fosse exactamente como eu queria.
.
Hoje... hoje foi a capitulação. Mas materialmente não o chegou a ser... talvez algum poder oculto o tenha impedido.
.
Mas mentalmente... mentalmente foi a capitulação.

Stratega disse...

Isso é perigoso. Bem me parecia q ñ se tratava de nada "simples".
Tás bem?
Já aparecias, ñ?..

inBluesY disse...

ora... se já existe e tudo, se mora nesse coração então ...a capitulação não tarda ;) e realmente cortinados é feminino mesmo :)

jinhos

Caiê disse...

És um romântico e finges que não... Manteiga!

Sendyourlove disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
heidy disse...

:) Não penses assim! quando menso esperares o amor vai-te bater à porta. E aí, vais a correr comprar essas cortinas. ;P Estas a passar por um momento. É somente isso. Não se trata de capitulação. Nada disso.

beijitos

musalia disse...

:)))))
bjs.

sofia. disse...

Compra lá as cortinas (ou aqueles estores enroláveis, ou de varetas - mais caros mas mais giros) que quando a "ela" aparecer vocês até trocam de casa de cortinas de disposição dos móveis... o que seja
Se encontrares uns que te agradem, nem penses 2 vezes ;)

allure disse...

apetece-me comentar este e não o último...
não esperes, compra!
quando "ela" aparecer vai adorar a tua escolha!
:-))