domingo, janeiro 28, 2007

Fim-de-semana

Até que nem foi mau o fim-de-semana que passei. Nada de muito especial, mas até se passou bem. Vamos lá recordar muito resumidamente...
.
A noite de sexta foi passada nas aulas de iniciação teatral. Foi muito interessante desta vez. Um professor novo. Houve um momento forte para mim... a dada altura foi pedido que cada um avançasse sozinho, em frente de todos, e dissesse ou fizesse por gestos algo que o definisse como pessoa ou actor e depois dissesse ou fizesse por gestos algo que procurasse para si próprio. Eu optei por dizer algo sobre mim... avancei e declarei Eu sou um triste... procuro alegria. Depois das aulas voltei para casa e por cá fiquei.
.
No sábado acordei relativamente tarde. Tive que alterar os planos que tinha para a noite... não gosto muito disso mas teve de ser. À tarde fui ter com as minhas duas melhores amigas cá de Lisboa ao IKEA. Andava à procura de uma coisa... acabei por trazer várias. Enfim... até nem é meu normal em espaços comerciais. Mas de vez em quando tenho de dar largas ao consumismo. Depois disso fomos almoçar. Conversou-se um pouco e regressei a casa. Foi altura de montar o que tinha comprado... eu até gosto mas foi um pouco cansativo. E aquilo não se aplica bem ao espaço onde pretendo que fique. Mas acho que com alguma alterações da minha autoria vai dar.
.
Quando chegou a hora do jantar agarrei no carro e fui até à paragem de táxis mais perto... é um hábito hoje em dia para poder estar à vontade com a bebida. O jantar foi agradável e bem disposto. Mas aconteceu-me uma que nunca, e sublinho nunca, me tinha acontecido.
Numa outra mesa estavam três raparigas e uma delas passou o tempo inteiro a olhar para mim. Eu reparei, e de vez em quando olhava para ela para ver se seria minha impressão... mas não, era mesmo para mim. Digamos que estava a ser galado pela primeira vez na minha vida. Pelo menos a primeira vez que eu tivesse reparado. A confirmação chegou já quando tinhamos acabado e nos preparávamos para sair. Uma delas veio ter comigo e disse A minha amiga gostava de te conhecer. Porquê!?! respondi eu. Realmente foi uma resposta sem jeito, mas eu realmente não estou habituado a estas coisas e não tenho o mínimo jeito para isto. Mas pronto, lá fui cumprimentá-la. Fizeram questão de perguntar para onde nós iamos e de dizer para onde elas iam. Era para o mesmo sítio... uma discoteca mesmo ao lado com pouco jeito chamada Sabor a Brasil. Lá dentro encontrei-a ao longe. De vez em quando ela olhava como quem diz Vem cá falar comigo, mas eu não fui e passado pouco tempo acabei por vir para casa. Não estava com espírito e, sinceramente, não me estava a apetecer uma situação de engate... nunca gostei dessas coisas.
.
Mas realmente não percebo... nunca me aconteceu uma destas! Será por agora andar sem óculos?! Talvez sejam os olhos... sempre me disseram que eram bonitos. Também nunca percebi essa. São castanhos como a grande maioria das pessoas... talvez seja pelas pestanas serem longas. O que é certo é que andaram sempre escondidos atrás dos aros e das lentes.
.
No dia seguinte acordei e lembrei-me O carro ficou perto da paragem de táxis! Lá fora fazia um frio de rachar e chovia. O chapéu-de-chuva estava no carro. Estava literalmente entalado em casa. Não podia ir ao café e ainda por cima estava frio porque o meu aquecedor é a gaz e a botija tinha acabado no dia anterior. Até já estava no porta-malas do carro para ser trocada.
Tive que me decidir, vesti um casaco que tem capuz e lá fui tomar um café e ir buscar o carro. Depois segui para o Colombo para comprar um livro que a minha mãe tinha pedido. Depois seguiu-se a aventura de trocar a botija. A botija que tenho é da Repsol... umas botijas pequenas, muito fáceis de transportar. Fui nada mais nada menos do que a seis, sim seis, estações de serviço da Repsol. Estavam esgotadas!!! Quando ouvi pela sexta vez o Não temos! chateei-me, fui à Galp e comprei uma botija e respectivo adaptador. Finalmente podia ir para casa... já passava das duas, não tinha almoçado e estava gelado. Encomendei uma Telepizza só para não me chatear mais. Enquanto esperei fiz a montagem do adaptador, liguei a botija da Galp e, depois, liguei o aquecedor.
.
Mais tarde ainda fui ver o Scoop... que até nem gostei muito. Quer dizer, gostei mas achava que ia ser bom. E no entanto achei-o um filme vulgar.
.
E agora estou aqui a escrever. E pronto! That's it!

Eyes wide open disse...

:) curioso... também andei por alguns destes sitios mais ou menos na mesma altura, este fds.

Anónimo disse...

Nada... mas mesmo nada mau! :)

Ana A. disse...

A isso eu chama falta de jeito crónico!!!
Mas sim, de facto ficas bastante melhor sem óculos...

Anónimo disse...

Estou aqui eu sentada nesta esplanada lendo como foi o teu fds , e agora por causa de ti quem passa na rua pensa que sou doida a rir sozinha .
Realmente ficar sem o carro num dia de chuva e sem aquecedor num dia gelado como este é dose.

Anónimo disse...

"galado" - há anos que não ouvia essa expressão!! Só tu...!!

O melhor do passeio ao IKEA foi a conversa, como é sempre!

Se precisavas de condução para ir buscar o carro, era só ligares! Para que servem os amigos que vivem perto?