quinta-feira, janeiro 11, 2007

Tempo perdido

Sinto que perco o meu tempo... será mesmo perda de tempo? Ou será que perco o meu tempo com o tempo que passa pensando no tempo que perco? Será tempo perdido o tempo perdido pensando no tempo perdido? Definitivamente é tempo perdido o tempo que perco escrevendo este post sobre o tempo perdido. Por isso, não quero perder mais tempo a falar do tempo perdido ou sobre o tempo que perco pensando no tempo perdido.
.
Tempo... passa! Passa depressa! E eu vou perdendo esse tempo... sim, acho que estou a perder o meu tempo. Mas será mesmo que estou? Será que viver cada momento do tempo não pensando no tempo que passa é a solução? Ou será que viver cada momento do tempo pensando se estou mesmo a aproveitar o tempo é melhor? O futuro existe ou não? Se o que vale é o presente então o tempo não interessa, nem interessa o tempo perdido pois o tempo não existe porque só o presente existe.
.
Mas o futuro existe! Eu sou neste momento o futuro das palavras escritas há pouco tempo atrás. Mas na realidade não sou o futuro, sou o presente. Pois sou-o agora, neste momento. Assim sou o presente deste momento de tempo que sou agora. E o futuro não existe. Mas na realidade ele existe. Pois não pode haver presente sem futuro nem passado. Então se o futuro existe, estarei a perder o meu tempo? É uma questão que está sempre presente no meu presente. Não está no meu futuro, mas estará... porque o meu futuro será o meu presente. Mas se no meu futuro essa questão estiver presente, e sabendo que esse momento já será presente para mim, então é uma questão que não faz parte do futuro, mas sim do meu futuro presente... que existirá, e será presente e não futuro.
.
E lá continuo eu... perdendo o meu tempo pensando no tempo que perco. E sim, acho que estou a perder o meu tempo. Então o que fazer? Deixar passar o tempo presente para ver onde o presente me leva... no futuro. Futuro esse que não existe, porque nessa altura será presente! Mas o futuro existe... e é por causa dele que perco tanto tempo pensando no tempo que perco.
.
E quando o futuro chegar, já será presente... e terá passado tempo!

Anónimo disse...

É uma angústia desgraçada...
Mas será que alguma vez passa?

(escreves muito bem tu...)

Anónimo disse...

Precisas de um copo de vinho e uma boa música. Bebe e relaxa... já te passa, não vale a pena pensar no tempo perdido, está "perdido" :D beijinhos

Anónimo disse...

O único tempo que existe é o presente. O futuro e o passado são tempos criados pela imaginação do que fomos e do que seremos, mas nada se pode provar através deles agora.

Anónimo disse...

Andas muito inspirado!

Anónimo disse...

O tempo é um conceito bastante complexo...um dia destes explico,agora "não tenho tempo":)


Beijo-te*

Anónimo disse...

Tempo perdi eu a ler esta merda de texto angustiado!
Ass: Frasier

Esplanando disse...

Meu caro anonymous:

Reconheço que a malta da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto não tenha sensibilidade nem educação para apreciar um post destes.
Mas só lê quem quer... e comenta quem quiser!
É graças a pessoas como tu que o pessoal de engenharia tem a fama (não merecida) de serem umas bestas! :-D

Um abraço e volta sempre... nunca se sabe quando é que aparece mais um post de merda e angustiado para tu comentares de forma corajosamente anónima!

Anónimo disse...

O tempo não é perdido. Podes é não estar a usá-lo da melhor maneira... e isso não é perdê-lo, é gastá-lo.
Sei lá, digo eu...

Anónimo disse...

Hum...
dejavu..
Não sei se será a expressão mais correcta, talvez me baste dizer: já pensei isso algures, enquanto o tempo passava...
E depois, como quem não quer a coisa, encontro-o por ai, o pensamento nas palavras de outros...

Vou esplanar por ia, a perder tempo, ou quem sabe a perder-me do tempo!

bjo
Maçã de Junho

Anónimo disse...

Esplanando - 1
Anónimo - 0
(derrota por knock-out)

Eu estou com a Bad Girl. O tempo não se perde. Porque todo o tempo tem sempre um resquício de utilidade, se estivermos dispostos a pensar bem. Mas isto dava uma longa conversa...

Relaxa, e concentra-te no mais importante... o AGORA!

Anónimo disse...

A Eyes já disse tudo...



Abraço

Pequenina disse...

Ah ah ah....

"Ou será que perco o meu tempo com o tempo que passa pensando no tempo que perco? Será tempo perdido o tempo perdido pensando no tempo perdido? "


Também senti um dejavu..!!!
Quantas vezes fico completamente imovel... a pensar nisso... e às vezes acho que é tempo perdido... porque sofro do "Nao deixes para amanha o que podes fazer hoje!"

Ou seja.... deixo tudo para amanha... que é futuro.... o futuro existe... agora.... se vamos chegar até ele... ja é outra questão... por isso é melhor perder o vicio de deixar tudo para amanha....

pronto... ja me calei!Ah... Faz o que te disse a meia lua.... Bebe um copo de vinho que isso passa já :P
:)

Anónimo disse...

Às vezes também sinto que perco tempo. Mas a verdade é que quando isso acontece é porque tenho a consciência de que não o aproveito como gostaria. Ás vezes não é possível e mais vale nem pensar nisso e aproveitá-lo, simplesmente...sei lá! :)