quinta-feira, janeiro 04, 2007

Sonhos

Muitas vezes, quando acordamos, não nos lembramos do que sonhámos durante a noite. Mas às vezes a recordação fica bastante clara. Esta manhã foi uma dessas manhãs em que me lembrava perfeitamente do que tinha sido o meu sonho.
Não sou daqueles que acha que os sonhos têm significados... bom, talvez até tenham quando sonhamos com pessoas ou com situações.
Mas o de hoje não consigo entender nada... não tem lógica nenhuma e foge completamente à minha atitude racional.
Sonhei que tinha sido contemplado com o primeiro prémio do euromilhões. Tinha ficado dono e senhor de um ror de dinheiro. Até agora nada de especial... é um sonho que até acordado se pode ter. O estranho foi o que fiz com o dinheiro. Gastei-o todo na compra de um quadro, numa valiosa obra de arte... e depois destruí-o!

Meow disse...

Já pensaste em ir ao psicólogo? Sonhar que ganhaste o euromilhões tudo bem! Agora, destruir o prémio...

Insignificante disse...

bom, um predador diria que o prazer da 'conquista'/caça supera quase sempre a posse/fruição da presa :P :P 8-):D .

De qq maneira, acho que o despojamento dos bens materiais só te fica bem, esplanando..na volta o quadro era só valioso e não ficava bem na sala 8-)

3ap disse...

oh..
então foi como uma mandala. foi um sacrificio em homenagem a qualquer coisa, afinal até vêm aí a primavera..
a proxima colheita será + proveitosa. os deuses costumam reconhecer isso hehe..
fora de gozo, sério. quando estudava também cheguei a destruir trabalhos q gostava mto pra não me apegar ao "já feito" e não ganhar medo de crescer, até noutros sentidos se necessário - tipo, desistir mesmo daquela area, se me fizesse sentido, mas tudo menos paralizar no "ontem".
:)

Anónimo disse...

O que eu tenho a dizer é simples, esqueceste-te de tomar aquele comprimido "verdinho" para dormir..e assim é complicado:)


Agora a sério: Podias-me ter oferecido o quadro,agora destruir obras de arte????
"Tá bem,tá"
Só tu mesmo:)

Um beijo***

Salseira disse...

Esse sonho deve estar repleto de significado!!

Não faço a mais pequena ideia qual possa ser mas que deve estar deve!

Anónimo disse...

Caríssimo amigo:

Todos os sonhos têm um significado. É o nosso subconsciente a trabalhar e muitas vezes, a enviar-nos mensagens. Quando temos os ditos sonhos estranhos, é quando actua uma espécie de mecanismo de censura, que encobre as verdadeiras pessoas, lugares ou situações, que é uma forma que encontramos para tratar um assunto que de alguma maneira nos é doloroso ou para o qual ainda não estamos prontos para lidar. O nosso subconsciente arranja sempre uma forma de comunicar com o consciente, sem entrar muito em choque com ele (se não fosse assim, certas revelações/sugestões poderiam ter efeitos devastadores). É também a acção de um mecanismo de auto-defesa e preservação.

No caso do teu sonho, a pergunta que deves fazer a ti próprio é (o euromilhões não me parece que tenha algum significado importante): o que queres destruir? O que precisas de destruir?

Anónimo disse...

Depois de escrever o comentário anterior fiz uma análise para o siginificado do euromilões: tens que empregar tudo o que tens(o que ganhaste no euromilhões , toda a tua fortuna, tudo o que possuis, ou seja, todas as tuas energias) em destruir o que quer que seja que é necessário.

Lu.a disse...

Gastar o dinheiro num quadro e depois destruí-lo??! Isso não foi um sonho, isso foi um pesadelo! Lol

inBluesY disse...

fizeste lembrar um livro de oscar wilde, estranho.

Anónimo disse...

Freud teria algumas coisas a dizer sobre isso... eu também. Se quiseres, até digo. De qualquer forma, acho que é um presságio muito bom, relativamente às pessoas que te rodeiam. Estás a aprender o valor das coisas, e o que é importante... e não é que já disse um bocado?

Anónimo disse...

Para mim, a mente humana e os seus mecanismos são das coisas mais poderosas que existem.
Apesar de não me prender demasiado com a questão da interpretação dos sonhos, porque acho que quando dormimos, tal como quando estamos acordados, também podemos ter uma certa tendência para o disparate.
Ainda assim, acho que o sono por vezes liberta a mente, e deixa que se manifestem os nossos pensamentos mais profundos. Mesmo que de forma “criativa” como a que descreves… e à qual só tu podes atribuir o verdadeiro significado. Se o tiver.
Quanto a mim, se o tiver, significa que davas toda a tua fortuna para ter um objecto alegadamente precioso. Só não percebo se o destruirias por achares que não tem valor, ou por mera vontade de o veres destruído.

Anónimo disse...

A minha interpretação do teu sonho é simplesmente "o dinheiro não é tudo". Não será isso? ;)

*Sininho* disse...

Secalhar aquilo que pensamos ser mais importante, por vezes não o é... ;)

Anónimo disse...

Curioso... esse teu sonho.

Só me lembro dos meus, quando por lá passam tubarões... :)

Anónimo disse...

Fui eu que te vendi o quadro e agora vou gastar o dinheiro em copos!!!!!!

magarça disse...

Obter o objecto desejado para depois o destruir... revelador de instintos destrutivos...