terça-feira, janeiro 09, 2007

Lost

Há muito tempo que me apetece escrever algo bom... mas nada sai!
Mas hoje talvez sim... hoje fiz dois comentários por aí. Por esse mundo que é a blogosfera que, tal como o Universo, é finito, mas está em constante expansão.
.
Num post que dizia que O Mundo é pequeno... eu respondi
Demasiado pequeno quando nos queremos esconder... demasiado grande quando queremos que nos encontrem...
.
Num outro post em que alguém falava que se sentia perdida eu respondi
Se estás perdida na cidade, deixa-te estar quieta que alguém te vai encontrar. Se estás perdida no campo, vai andando até encontrares alguém.
Agora a questão é? Onde sentes tu que estás? ;-)
.
E para quê falar destas duas respostas? É simples... a blogosfera é isso! E muito provavelmente a vida também é isso.
Queremos companhia... uns companhia para umas coisas e outros para outras, mas no fundo todos queremos companhia. Nem que seja a companhia das palavras dos outros. Mas acho que a maioria procura a companhia física de alguém... de alguém especial. Não necessariamente um(a) amante, mas definitivamente alguém especial.
.
E o mundo parece-nos enorme porque ninguém nos encontra e não encontramos ninguém... e muitas vezes já nem sabemos bem o que fazer, se ficar quieto à espera que nos encontrem ou se continuamos por aí em busca de encontrar alguém.
.
Na blogosfera é o que mais se vê... pessoas em busca de companhia!
.
Eu sou uma dessas pessoas...

Anónimo disse...

True, na blogosfera e na vida quotidiana. E também nos perdemos muitas vezes apesar de termos companhia.

Anónimo disse...

Ia escrever no post do bolo mas pareceu-me que aqui também fazia todo o sentido... Cá vai:

Bolo de Chocolate
Bater 4 ovos com l chávena de açúcar, l de chocolate em pó e l de óleo. Juntar 2 chávenas de farinha e l colher de fermento em pó. Bater bem. Juntar l chávena de água a ferver. Bater mais. Levar a forno médio, numa forma untada, pelo menos meia hora.

Este é o meu bolo dos dias de neura. Dispensa balanças, batedeiras e é muitooo bom!
Depois, para os dias de grande neura também há uma calda para o regar... ;-)

Anónimo disse...

Never surrender… mas isto, é apenas uma opinião sem importância.

Anónimo disse...

Não diria só na blogosfera em particular, mas também na internet em geral. Net é muito mais abrangente, msn, sites de encontros, hi 5, etc, muita gente à procura de companhia....Mas também em bares discotecas, concertos.... as pessoas não saem simplesmente para se divertir mas com segundas intenções de finalmemte esbarrar/conhecer o/a tal...O pior é quando o dito nunca aparece, ou aparecem pessoas que sugerem que serão especiais, serão o/a tal que estamos à espera, e quando as conhecemos bem preferiamos nunca os ter encontrado....Como diria o saudosso Fernando Mendes "a vida é feita de encontros e desencontros", mas quando os desencontros são mais que as mães, começa-se a questinar, será que vai chegar a minha vez? A medida que o tempo passa torna-se dificil acreditar....

hazey jane disse...

tu a mim pareces-me sempre rodeado de pessoas especiais, que te tratam com grande carinho porque não são capazes de não o fazer... escreves sempre algo de bom, é sempre bom ler-te.
aí vai um beijinho a caminho, cheio do desejo que te sintas acompanhado.

Anónimo disse...

:)
É por isso que de vez em quando me sento nesta esplanada e bebo um cafézinho.

Salseira disse...

Quando eu tinha aí uns 15 anos um amigo, que para mim era uma Paixão, escreveu-me: "espero que encontres sem procurar aquilo que há tanto tempo procuras sem encontrar!"

Sei que é uma frase banal mas vindo de quem vinha ficou gravada na minha memória.

E, cada vez mais, tento pensar assim: não vale a pena procurar porque havemos de nos encontrar.

Mas não procurar não implica ficar quieto à espera que chova. É preciso saír, conviver, conhecer outras pessoas e relaxar. Algum desses novos contactos há-de ser "o/a tal".

A mim, parece-me que é isso que fazes por isso... calma porque vai aparece... talvez quando deixares de procurar! :)

ME disse...

O coração, se pudesse pensar, pararia.

Anónimo disse...

Obviamente que na blogosfera há sempre interacção,troca de opiniões,de meras palavras,de afinidades de escritura,etc. " A vida lá fora é bem mais interessante".
A interacção deve ser sempre,em meu entender,comedida,nunca extrapolando:)
Mas esta,como diz o outro/a, "é a minha opinião".
E...tenho dito!


Beijo-te*

Anónimo disse...

E se pura e simplesmente vivermos sem nunca encontrarmos o/a tal? Será assim tão mau? Será a solidão algo a evitar?
Como dizia a minha avó, antes só que mal acompanhado...

Apple disse...

Tão lúcida a tua escrita...
Bj

sofia. disse...

:)