terça-feira, outubro 10, 2006

Devia estar contente

Saio tarde do curso... vou caminhando pelas ruas desertas e escuras até à ruazinha escondida onde todas as manhãs deixo o carro. Deixei-o lá esta manhã às sete e pouco. São agora dez e meia da noite e vou caminhando com passo ritmado e apressado pelas ruas. São dez minutos a pé. Caminho respirando a escuridão fria que me envolve. Envolve o meu corpo, mas está presente na minha alma. Já não sinto alegria... já não sinto tristeza... já não sinto nada... resignação talvez. Não sei... pensamentos surgem à tona como janelas pop up num qualquer pc. Devia convidá-la para sair. Pois devia. Não suportas nãos. Pois não. Esperas sempre que te convidem. Pois é. Chego ao carro e dirijo-me para casa. Passo primeiro nas bombas para abastecer. Vou olhando para os números a rodarem. És parvo. Pois sou. Cobarde. Um pouco. Fraco. Já estás a exagerar. Desculpa. Pois sim. Chego a casa. Vazia. Fria. Sem vozes. Sem côr. Sem aromas a voar. Sem um sorriso quente que me receba. Está mais desarrumada. Era feriado na quinta e a empregada não veio. Ponho roupa a estender... tinha deixado uma máquina a lavar antes de sair. Ponho outra máquina a lavar e vou deitar-me. Demoro a adormecer. Durmo mal. Acordo várias vezes ao longo da noite. Finalmente o despertador toca. São seis e meia. Arranjo-me. Antes de sair ainda estendo a roupa que lavou durante a noite. Saio e acabo por estacionar o carro no mesmo sítio onde esteve umas horas antes. Vou trabalhar. Chego a tempo da abertura... era importante hoje. Desfaço tudo o que tinha... depois de meses a penar voltei a ter os objectivos feitos e ainda faltam quase três meses para acabar o ano. Não pretendo mexer uma palha até lá... devia estar contente. Não estou! Já não sinto alegria... já não sinto tristeza... já não sinto nada...

Apple disse...

Não te resignes!!Essa apatia, o viver amorfo, são o que de pior podemos fazer. O "laissez faire, laissez passer", não deve ser o mote da existência humana!!Sei lá , digo eu, aqui tão cheia de certezas e tantas vezes também sigo assim no piloto automático...mas não me quero resignar!
(Remember Dylan Thomas :-)?)

Apple disse...

ah e convida-a para sair...afinal, nunca se sabe, ela talvez só esteja à espera do teu convite

Anónimo disse...

Deixa-te de lamúrias e convida-a, mas é! Um não é sempre garantido. O que tens a perder? E o que podes ganhar?

Ps:Passa lá por casa para levares as tuas coisas.

viveremsegredo disse...

incomodam-me as tuas últimas palavras... como é possivel alguém já não sentir nada? sentes sim! e como já te foi dito nos outros comentários... convida... nessas coisas apenas podes ganhar... já que nada tens a perder...vá força!

Sendyourlove disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Eyes wide open disse...

O medo é um dos nosso maiores inimigos...
E não podes dar espaço a essa apatia :(
E muito menos deixar de acreditar.
É tal como aquele espírito que temos de procurar, para nos devolver o brilhozinho no olhar.

Stratega disse...

eh pá ele há dias em q me apetece bater-te. Sim! Bater-te à porta e depois, sim, então, bater-te. Pregar-te um murro nas costelas. Logo vias se inda te dói alguma ocisa ou ñ...
Às vezes sinto-me culpada. És meu amigo, agora até tamos na mesma cidade e quase ñ te vejo... Sabes q tenho horários parvos e trabalho quando os outros tão na descontra. (E quando aparentemente e, eu sei q é realmente,tu tás no deprimente...) Inda por cima vem lá o tempo mau. Acabaram-se as oportunidades de esplanar nos bons spots desta cidade.
Esta semana, vais levar porrada, assim eu tenha folga...

Meia Lua disse...

Convida-a para sair. Arrisca-te. Se receberes um não, não importa, porque tentaste, deste o passo... Se não sentes nada, convida-a para sair, um turbilhão de sentimentos te vai invadir... sente-te vivo!

Sem sono como sempre disse...

Muda de esplanada, muda de trabalho (se for possível), compra xanax, muda de vida e só interessa mesmo manter os amigos verdadeiros e quando mudares tudo não te esqueças de não deixar a triste rotina voltar novamente.
Abraço e muita força que vale a pena tentar ser feliz ( eu já fui durante uns anos...)

Anónimo disse...

Já te ocorreu que ela pode ter a mesma espécie de travões que tu? Sei lá, ser tímida, reservada, ter medo. Resultado, vão ficar os dois eternamente à espera, sem que nunca venham a saber o que podem ou não ter deixado perder. Se achas que há hipótese de perderes algo de importante... tu é que sabes.

magarça disse...

Muda o diálogo dos pop ups. Se ouvires um não, é porque à tua espera está um sim melhor.

Meow disse...

Caio na redundância: convida-a! Se não arriscares, provavelmente nunca vais saber a resposta...

Selene disse...

Cumpriste alguns objectivos...talvez esteja na hora de outros, mais pessoais. Afinal ainda faltam 3 meses :) Brincadeiras à parte, as derrotas fazem parte da vida e às tantas talvez mais valha avançar e eventualmente receber um não, do que nem sequer tentar...arriscar tanbém faz parte deste jogo que é a vida :)

intruso disse...

...
:)

(mais uma vez, revejo-me na "solidão" do texto, na "resignação"...)

concordo com a Semremos...
Pessoa a passar por aqui...

fica bem
abraço

Sem sono como sempre disse...

Quem tem tantos amigos não pode ficar assim...


Stratega dá-lhe com força!!!

inBluesY disse...

[Stratega dá.lhe mas convém que seja rápido certinho e direitinho]

Anónimo disse...

Por ler este teu texto, vi-me a pensar numa pergunta que faço a mim própria há imenso tempo:
O que é a vida? A vida é só isto?
A vida é só trabalhar, comprar carro e casa, constituir familia, dar uns passeiozinhos de vez em quando?
Quando caio na realidade e me deparo com a vida, vejo que é isto mesmo....
A vida é mesmo só isto e entristece-me, quando olho á minha volta e vejo pessoas preocupadas com tanta banalidade que me chegam a meter nojo...

Beijos

Anónimo disse...

Viva, Esplanando!

Deverias estar contente? Porquê? Isso está na lei? Ditadura da felicidade? Pensei que essas dúvidas, interrogações, medos, hesitações, etc., fossem parte incontornável da vida. Continua a ser fraco, forte também, e convida-a para sair quando te apetecer, só e apenas se te apetecer. Deixo-te um poema do tio Walt Whitman que provavelmente se será familiar: lê-o e partilha-o, se te apetecer, e não só pela última parte.

Grande abraço


O me! O life!... of the questions of these recurring;
Of the endless trains of the faithless--of cities fill'd with the foolish;
Of myself forever reproaching myself, (for who more foolish than I, and who more faithless?)
Of eyes that vainly crave the light--of the objects mean--of the struggle ever renew'd;
Of the poor results of all--of the plodding and sordid crowds I see around me;
Of the empty and useless years of the rest--with the rest me intertwined;
The question, O me! so sad, recurring--What good amid these, O me, O life?

Answer.

That you are here--that life exists, and identity;
That the powerful play goes on, and you will contribute a verse.

Walt Whitman
1819-1892